"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

CONHEÇA CELEUTA BATISTA ALVES, UMA MULHER INVISÍVEL AO STF


Reportagem de uma regional do SBT ( http://v9vitoriosa.com.br/ ) mostra como vive uma cidadã honesta que os direitos humanos fingem não existir.

Com 64 anos, Celeuta Batista Alves come ração de cachorro, caramujos e teve de esperar dez anos para ser descoberta por repórteres no mato em meio a animais, defecando em latinhas. O mais espantoso é que ela foi professora de matemática e física nas redes municipal e estadual, frequentou aulas na Universidade Federal de Uberlândia (procurem seu nome aqui), participou de eventos pela UFU e se formou na Universidade Católica de Uberlândia (confiram neste link!) .

Segundo Celeuta, ela só está nessa situação porque vive no Brasil e não é bandida. Quem duvida que se Celeuta estivesse numa cadeia por ter feito mal a um inocente ela não teria a atenção dos direitos humanos e uma vida melhor graças ao STF? O que levou uma mulher dessas a viver em condições tão degradantes de vida enquanto o país discute conforto a presidiários? Será que faltou a Celeuta cometer um crime grave, inafiançável, que a deixasse por muitos anos na cadeia para ter uma vida menos humilhante?


21 DE FEVEREIRO DE 2017
CHARLES GOMES

Nenhum comentário:

Postar um comentário