"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 27 de novembro de 2016

MAIA GARANTE QUE EMENDAS POLÊMICAS SERÃO VOTADAS NOMINALMENTE

RODRIGO MAIA DIZ QUE NÃO ADMITIRÁ VOTAÇÃO SIMBÓLICA DA ANISTIA
MAIA DISSE DESCONHECER O RELATÓRIO FINAL DAS MEDIDAS ANTICORRUPÇÃO FOTO: ANDRÉ BORGES/ AGÊNCIA CÂMARA


O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), reafirmou hoje que qualquer emenda polêmica que for apresentada durante a votação do pacote das medidas de combate à corrução será submetida à votação nominal. Ele rechaçou a possibilidade de votação simbólica. "É isso que a sociedade exige e com razão" declarou.

Após entrevista coletiva ao lado do presidente Michel Temer, Maia disse desconhecer o relatório final das medidas anticorrupção e que não poderia falar sob hipótese em relação às emendas que venham a ser protocoladas. Ele reiterou que a proposta de anistia a crimes correlatos de caixa 2 "não existe e não vai existir", embora qualquer um dos 512 parlamentares tenham direito a apresentar o que desejarem. "O direito do parlamentar de legislar é legítimo", respondeu.

Maia voltou a criticar a repercussão sobre a articulação em curso para aprovar uma anistia a qualquer tipo de contabilidade paralela a campanhas eleitorais, insistiu que "falam demais de coisas que não existem". "Não havia essa emenda, essa emenda não foi assinada por ninguém", enfatizou. O texto chegou a circular pelas bancadas, mas não foi protocolado oficialmente. Para o parlamentar não há possibilidade da proposta avançar. "Ela não prosperaria e se alguém apresentar, votação nominal", completou.


27 de novembro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário