"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

DECLARAÇÃO DE MOREIRA FRANCO SOBRE GEDDEL CAUSOU ESTRANHEZA NO PLANALTO


Resultado de imagem para geddel e os lideres
Geddel é assediado pela imprensa, que não lhe dá trégua
A manifestação de Moreira Franco, em Paris, colocando em dúvida a permanência de Geddel Vieira Lima no governo não foi bem recebida. Ministros do PMDB, do Planalto e da Esplanada cochicharam sobre o fato no Conselhão. Avaliam que ela foi desnecessária e, por isso, não entendem por que Moreira se empenhou em fragilizar Geddel ainda mais.
Na opinião pública há uma ideia disseminada, independe de culpa ou não, de que o ministro Geddel Vieira Lima deve ser crucificado. Ontem, o presidente Temer o segurou, mas nada indica que o fará amanhã. Ministros avaliam que é natural que o presidente Temer, em seu primeiro ato, seja solidário com Geddel. Mas o futuro, acreditam, vai depender da proporção que o assunto tomar na sociedade. Tudo vai depender da temperatura dos próximos dias. No início do governo, o presidente do PMDB, Romero Jucá, e o ex-ministro Henrique Alves foram colocados na frigideira e obrigados a deixar a Esplanada.
Os movimentos que foram às ruas pelo impeachment de Dilma batem cabeça diante da situação vivida pelo ministro Geddel Vieira Lima. O MBL está em silêncio. O Vem Pra Rua, a exemplo dos tucanos, pede o afastamento dele.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Em sua coluna no jornal O Globo, Ilimar Franco, acrescenta que o presidente “deu uma chamada em Moreira Franco. Ontem, em Paris, depois de ter insinuado (anteontem) que Geddel era um risco, (Moreira) pediu para virar o disco. Contam que ele andou ligando para o Planalto, dizendo que não tinha sido bem assim”. Em tradução simultânea, isso significa que o clima está mesmo sinistro no Planalto, onde se trava uma guerra surda na disputa do poder, conforme temos divulgado aqui, sempre com absoluta exclusividade. (C.N.)


23 de novembro de 2016
Ilimar Franco
Site de O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário