"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 10 de julho de 2016

COM RISCO DE PROTESTOS, LULA DESISTE DE RECEBER HOMENAGEM NO INTERIOR DO CEARÁ

A justificativa oficial, porém, é de “outros compromissos”. Então, tá.


Ainda hoje, falamos da decadência de Lula: jantar realizado por Requião em homenagem ao petista juntou apenas seis colegas senadores. Somente o PT possui 10 cadeiras no Senado, o que demonstra o fracasso do evento e, por conseguinte, a deterioração da popularidade do líder outrora quase messiânico.

E mais essa: em 2002, Lula recebeu o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Regional do Cariri/CE, e o receberia nesta próxima terça-feira (12/07). Mas ele não aparecerá, por conta de “outros compromissos”.

Daí, a coluna Expresso, da Época, afirma que havia planos de manifestações contrárias. E tudo fica mais bem explicado.

Lá se foi também o mito do prestígio inabalável no Nordeste. O povo de fato parece ter acordado. Já era hora.


10 de julho de 2016
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário