"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 21 de maio de 2016

NOTAS POLÍTICAS DO JORNALISTA JORGE SERRÃO

Passando a régua no $talinácio




O noticiário econômico se concentra no rombo orçamentário recorde de R$ 170,5 bilhões anunciado ontem pelo ministro Henrique Meirelles - um dos homens públicos mais admirados por Luiz Inácio Lula da Silva. O noticiário político traz um consolo ao cidadão-eleitor-contribuinte que fica pt da vida por sempre pagar o pato: a cada nova decisão judicial aumenta a impagável dívida político-jurídica-moral de Lula.
A tese de que o chefão $talinácio mantinha relação estreita com o banqueiro André Esteves é a nova linha de investigação da Lava Jato que mais apavora a petelândia. O ministro Teori Zavascki, relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal mandou incluir mais provas no inquérito do ex-presidente por suspeita de participar da tentativa de comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. Os novos elementos surgiram a partir da delação premiada do ex-senador petista Delcídio Amaral.

Além de ser alvo de inquérito no STF, Esteves será investigado também na primeira instância. Teori enviou para o juiz Sérgio Moro indícios de irregularidades relacionadas ao embandeiramento dos postos BR do grupo empresarial de Carlos Santiago e André Esteves. O banqueiro também se enrola em outro ponto da delação de Delcídio do Amaral. Na versão do senador cassado, Esteves e o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), mantêm negócios escusos envolvendo a apresentação de emendas parlamentares nos textos de medidas provisórias.
O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o famoso Kakay que defende André Esteves e outros ilustres milionários enrolados na Lava Jato, reclama da decisão judicial: "O André Esteves nem pode ser investigado em relação a isso, porque a relação dele com o Instituto Lula é absolutamente formal, no mesmo parâmetro que se relaciona com outros institutos, inclusive o do Fernando Henrique. Ninguém pode ser investigado porque doou R$ 1 milhão, sendo que doou para outras instituições da mesma forma. Acredito que há um excesso na investigação, que expõe desnecessariamente uma pessoa correta e um grupo correto. Estamos vivendo uma certa irracionalidade no país".
Mesmo raciocínio dos advogados que defendem Lula, Roberto Teixeira e Cristiano Zanin Martins: “Lula não cometeu nenhum crime e as autoridades, mesmo após já terem promovido verdadeira devassa, além de medidas invasivas arbitrárias — em relação a ele, seus familiares, colaboradores e até mesmo advogados — não dispõem de qualquer elemento que possa colocar qualquer de suas condutas em situação real de suspeição”.

Os defensores de Lula não perdoam o ex-senador delator: “Delcídio trocou sua saída da prisão e o abrandamento de suas penas, além de uma redução substancial dos valores a serem devolvidos à União e à Petrobras, por acusações mentirosas contra Lula”.
O cerco se fecha em torno de Lula na Lava Jato. Cresce a convicção de que ele, cedo ou tarde, vai pagar a conta de todas as besteiras cometidas pela petelândia. Passa régua e fecha a conta - que Lula vai pagar pelo prejuízo que causou.

É Forgetable







Recado dado pelos militares da ativa

O Comando da Aeronáutica encaminhou mensagem, ao Presidente do Clube de Aeronáutica, para divulgação aos seus associados, nos seguintes termos:
"O Comando da Aeronáutica considera totalmente infundados os comentários relativos à formação e à promoção de militares contidos no documento do Diretório Nacional do PT, divulgado no dia 17 de maio de 2016 e intitulado "Resolução sobre Conjuntura".
O atual currículo das escolas militares da Aeronáutica enfatiza aspectos de disciplina, ética, caráter moral e profissional, valores fundamentais para o exercício de uma carreira de Estado. Além disso, o currículo praticado garante plenamente a formação militar, acadêmica, técnico-operacional e cidadã do nosso efetivo, haja vista que a Força Aérea Brasileira está constantemente sintonizada com as aspirações da sociedade. Já os critérios de promoção de oficiais são baseados na meritocracia verificada ao longo da carreira em rigoroso processo de avaliação, que buscam destacar aspectos profissionais, intelectuais e morais.
Por fim, como pertencemos a um Estado Democrático de Direito, não há dúvidas de que nossos militares possuem real compromisso com a democracia e com a Nação Brasileira."
CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA AERONÁUTICA


Verdades sobre mentiras do PT

Mentiras do PT - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=QUsBGGKGgQ8
9 horas atrás - Vídeo enviado por Jhack Balboa
Up next. As verdades sobre as mentiras do PT - Cap1 - Duration: 2:56. Tenho Vergonha 101 views .


Babaquice em Cannes




Quebrado




De férias





Reles grampeador





Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!



21 de maio de 2016
Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário