"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 1 de maio de 2016

AS MAMATAS DO BRASIL MARAVILHA DAS ESQUERDAS... ARROMBARAM O PAÍS E AINDA FAZEM EXIGÊNCIAS!

PT E DILMA QUEREM MORDOMIAS COMO ‘SAÍDA HONROSA’ DO PLANALTO

PRESIDENTE QUER RESIDÊNCIA OFICIAL, SEGURANÇA, JATINHOS DA FAB...


PRESIDENTE QUER RESIDÊNCIA OFICIAL, SEGURANÇA E JATINHOS DA FAB. FOTO: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO



Com o iminente afastamento de Dilma, a equipe da presidente tentará negociar uma saída honra, para minimizar os danos à sua imagem, ao partido e até a Lula. 
Ela instruiu os ministros Ricardo Berzoini e Jaques Wagner para tentarem garantir-lhe residência oficial, esquema de segurança, uso de jatinhos da FAB e estrutura de assessoramento, por meio da quarentena remunerada, como esta coluna já revelou. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Consultado pelo senador Renan Calheiros, Aécio Neves (PSDB-MG) não se opôs à “saída honrosa” para Dilma, mas sem gerar despesas.

Durante seu afastamento, Dilma pretende montar o “governo paralelo” às custas da União, para ajudá-la na articulação e em sua defesa.

Afastada do cargo, Dilma pretende recorrer a instâncias internacionais, mas até agora só obteve apoio explícito de Cuba, Bolívia e Venezuela.


01 de maio de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário