"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 9 de abril de 2016

O QUE ACONTECERÁ COM O BRASIL? HANGOUT COM OLAVO DE CARVALHO, JOICE HASSELMANN, BIA KICIS E ALLAN DOS SANTOS


ESCRITO POR OLAVO DE CARVALHO, JOICE HASSELMANN, BIA KICIS E ALLAN DOS SANTOS
ARTIGOS - CULTURA


Olavo: “O fundador da sociologia, Émile Durkheim , já tinha descoberto que a capacidade que as sociedades têm de PERCEBER A ANOMALIA é limitada. Então, quando uma loucura dura muito tempo, ela vira normal, e ninguém mais repara. E isso está acontecendo no Brasil há mais de meio século. Só que agora despertou a consciência: “ah, o país está louco mesmo, tudo isso é loucura, nós estamos vivendo uma alucinação e TEM QUE PARAR JÁ, se não vamos todos morrer. Agora é a grande chance, ESSA TOMADA DE CONSCIÊNCIA TEM QUE SER APROFUNDADA, e não pode parar tão cedo, nós temos realmente que REFAZER O BRASIL, refazer as instituições. Nossas instituições? A Nova República FOI FEITA PARA ISSO. A Nova República é do PT e do PSDB, para eles ficarem por cima eternamente.”

"O crime organizado existe em toda parte. A diferença do Brasil é que crime organizado se apossou do Estado inteiro. É este processo que nós temos de compreender e saber como é que vamos desmontar".


Outros comentários de Olavo de Carvalho no hangout, transcritos por Carla Farinazzi:

“Em 93, enquanto o PT estava cortando cabeças e fazendo o movimento pela ‘ética’, o partido já estava montando o serviço de informações que depois serviria de base para Mensalão, Petrolão etc.”

*

“Vejo os vídeos da Joice Hasselman e O Antagonista todos os dias — dizem que os caras lá não gostam de mim, mas eu gosto deles.”

*

Joice Hasselman: – Quem é seu público-alvo?

Olavo de Carvalho: – Eu já tenho meus alunos e leitores, mas gostaria que o pessoal das lideranças dos movimentos participasse, e todos aqueles que querem lutar – é preciso CONHECER O INIMIGO, mas muita gente age com base em impressões que são criadas pela mídia.

*

“Eu saí d’O Globo em 2005, [e depois que saí] meu público CENTUPLICOU. (…) Nós não precisamos da grande mídia para NADA, pois nós estamos dizendo a verdade como nós a estamos vendo. (…) Quem é a grande mídia no Brasil hoje? NÓS!”

*

“Eu conheço essa gente [da grande mídia] há meio século, eu sei como isso funciona. A pressão é desgraçada. O pessoal do jornalismo é pior que máfia, viraram uma força reacionária, não querem que a notícia saia, eles têm horror de notícia.”

*

“Desde o início dos movimentos populares, cada um tinha uma reivindicação ‘eu sou a favor do impeachment’, ‘eu sou a favor da intervenção militar’ etc., e tudo isso é tática. Nenhuma tática substitui uma estratégia, e todas as táticas têm de ser aproveitadas em seu momento específico e ninguém entende isso. As várias táticas viraram partidos.

Esses caras estão endoidando e imbecilizando os brasileiros há 40 anos, desde a escola primária. E o pessoal tem uma boa intenção, mas não tem orientação, não enxerga claro.

Eu sou a favor de tudo isso, enquadrado numa estratégia

O meu curso é para facilitar às pessoas a discussão estratégica, eu estou estudando isso há 40 anos. É possível uma ciência política que entenda os acontecimentos e explique os seus desenvolvimentos certos, possíveis, prováveis etc.”

*

“A classe estudantil é a matriz da classe política. O sujeito que é estudante hoje, será o político amanhã. Agora, se neguinho já começa a roubar quando está na faculdade, o que ele não vai fazer quando chegar lá?”

*

“Se esses deputados e o pessoal do STF começarem com nhén-nhén-nhén, começarem a querer enrolar, nós temos que partir para a DESOBEDIÊNCIA CIVIL PACÍFICA MACIÇA. Isto já deu certo em tantos lugares. Eu recomendo os livros do Gene Sharp, que ensina como é que se faz isso. Nós ainda não precisamos disso, mas talvez precisemos nos próximos meses, e daí não podemos hesitar não.”

*

“O brasileiro está mais consciente politicamente do que o norte-americano, hoje em dia.”



09 de abril de 2016
in mídia sem máscara

Nenhum comentário:

Postar um comentário