"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 7 de abril de 2016

EX-MINISTRO DE DILMA DIZ QUE O BRASIL TEM UM GOVERNO QUE NÃO GOVERNA

MOREIRA: PAPEL DO PMDB NO GOVERNO DILMA ERA SECUNDÁRIO

MOREIRA FRANCO: A PRESIDENTE DA REPÚBLICA NÃO PRESIDE A REPÚBLICA. (FOTO: ANTONIO CRUZ/ABR)


Ex-ministro de Aviação Civil do governo Dilma Rousseff e atual presidente da Fundalção Ulysses Guimarães, do PMDB, Wellington Moreira Franco afirmou nesta quinta-feira que "o Brasil tem um governo que não governa e uma presidente da República que não preside a República".

Moreira Franco, que também é um dos principais integrantes do staff do vice-presidente Michel Temer, defende o processo de impeachment de Dilma e defendeu o rompimento do seu partido co a aliança com o PT e o governo federa.

Segundo Moreira, enquanto esteve no governo, o PMDB exerceu papel semelhante ao comissário de bordo, cujo papel no avião é manter os passageiros acomodado e servir-lhes água e cafezinho:

"O PMDB nunca teve acesso à cabine de comando", afirmou o ex-ministro, lembrando o papel secundário do seu partido na gestão federal, sem jamais ser chamado a colaborar com a definição da política econô0mica, por exemplo.



07 de abril de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário