"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 1 de novembro de 2015

BACALHAU DA DILMA É IMPICHADO EM PORTUGAL


A partir de hoje, se você for um dos raros brasileiros a "quereires" comer um Bacalhau Dilma no Cafeína, um dos mais badalados restaurantes portugueses, localizado no Porto, vai ter que mudar o pedido. 
Ele foi retirado do cardápio por ter desabado na preferência da clientela. Não foram poucos brasileiros que levantaram da mesa e foram embora para não comer num lugar que homenageava Dilma com um prato. 
O delicioso bacalhau voltou a não ter nome. Pelo menos no Cafeína, Dilma já foi impichada pelas normas do dono da casa. Sem blindagem do STF, apenas pelas leis de mercado.

01 de novembro de 2015
in coroneLekas

Nenhum comentário:

Postar um comentário