"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

ODEBRECHT PEDIU LOBBY DA DILMA JUNTO AO PRESIDENTE DA REPÚBLICA DOMINICANA PARA GARANTIR NEGÓCIOS


O Antagonista resumiu bem o escandaloso contubérnio entre a empreiteira Odebrecht e o governo do PT. O texto está enxuto e via diretamente ao ponto:
O Estadão informa que nos computadores apreendidos pela PF na sede da Odebrecht foram encontrados e-mails de 2012 com pedidos de Marcelo Odebrecht para que Dilma Rousseff fizesse lobby junto ao então presidente eleito da República Dominicana, Danilo Medina.
MO escreveu diretamente ao chefe de gabinete da Presidência, Giles Azevedo, e para Anderson Dornelles, o assessor especial de Dilma. O empreiteiro diz que "seria importante" a petista "reforçar" o compromisso da Odebrecht com os investimentos naquele país - tudo com apoio do BNDES, claro.
“Face a relevância de nossa atuação no País (República Dominicana) seria importante que a Presidenta Dilma possa em seu encontro próximo com o Presidente Dominicano recém eleito Danilo Medina reforçar: a confiança que tem na Organização Odebrecht em cumprir os compromissos assumidos; a disposição de, através do BNDES, continuar apoiando as exportações de bens e serviços do Brasil, dando continuidade aos projetos de infraestrutura prioritários para o País.”
Aqui os emails reproduzidos pelo blog do Fausto Macedo do Estadão.

Clique sobre as imagens dos emails para vê-los ampliados

02 de outubro de 2015
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário