"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 26 de setembro de 2015

UM PLANO PARA SALVAR A OPERAÇÃO LAVA JATO

FORÇA-TAREFA VOLANTE VAI OPERAR EM TODAS AS REGIÕES DO PAÍS MANTENDO PADRÃO ÚNICO.



A revista Época traz neste final de semana uma reportagem especial sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de "fatiar" a Operação Lava Jato, enfraquecendo-a de modo a permitir a possibilidade de impedir a punição dos corruptos e ladrões integrantes da maior organização criminosa já ocorrida na história do Brasil. 
Aliás, isto ficou muito evidente para a opinião pública e se refletiu imediatamente pelas redes sociais que se transformaram na caixa de ressonância da sociedade brasileira. 
Antes das redes sociais era difícil perscrutar com exatidão o que se passava na cabeça dos cidadãos comuns longe do centro do poder. 
Hoje não. E esta é uma realidade que não dá para escamotear e que chega a tornar ridículas certas análises e notícias plantadas da grande mídia.
Desmembrar os inquéritos da Lava Jato presididos pelo Juiz Sérgio Moro foi uma decisão completamente descabida levada a efeito pelo Supremo e que causa justificada revolta da esmagadora maioria dos Brasileiros.
"Fora da Corte - diz Época - todos se perguntavam: por que agora? O que mudou? A quem interessa essa mudança? Desde abril do ano passado, réus tentavam retirar o julgamento do Paraná, sob o argumento de que o Tribunal competente era o do Rio de Janeiro, sede da Petrobras. 
Mas diferentes subsidiárias da estatal foram envolvidas na investigação e o STF avaliou que os casos deveriam continuar com o juiz Moro. Nenhum dos ministros explicou a razão dos súbito cavalo de pau nessa interpretação".
Seja como for, já há, segundo a reportagem de Época providências no âmbito da Procuradoria Geral da República, de forma a contrarrestar a inusitada decisão do STF, ou seja, tentar  salvar aquela que é considerada a mais bem sucedida operação da Polícia Federal no combate à corrupção e à roubalheira em toda a história do Brasil.
FORÇA-TAREFA VOLANTE
Por isso, a decisão do Supremo de desmembrar a Lava Jato teve a imediata repulsa da força tarefa sediada em Curitiba, onde prossegue o inquérito, conforme relata a reportagem de Época:
“Terrível” e “péssima” foram algumas das palavras usadas por investigadores para classificar a ordem do Tribunal. Nos próximos dias, procuradores que coordenam as investigações da Lava Jato vão esquadrinhar uma nova estratégia para enfrentar o desmembramento dos processos da operação. 

A Procuradoria-Geral da República acredita que para garantir o mesmo padrão nas investigações – que poderão ficar espalhadas por todo o Brasil – será preciso estabelecer novos grupos e metodologias de trabalho.

Hoje o grupo que coordena a Lava Jato está concentrado no gabinete do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e em Curitiba. O temor do grupo é que as investigações percam fôlego e apoio popular. Outro receio é o compartilhamento em massa de informações - sublinha Época.
Uma das medidas em análise é a criação de uma “força-tarefa volante” -revela a reportagem de Época - entre os procuradores que já atuam na Lava Jato. 

A ideia é que eles possam rodar entre as cidades que venham a ter investigações em curso auxiliando os integrantes do MPF na contextualização dos casos em apuração. 

Ainda que o Supremo tenha decidido pelo desmembramento, a orientação da PGR é a de manter a visão de uma única organização criminosa que atuava em todo o país e em diversos órgãos públicos. 

A PGR deve ainda preparar um manual detalhando o método da organização, suas ramificações, personagens e atuação, como forma de garantir a unidade dos inquéritos. 

Para ler a reportagem na íntegra Clique AQUI


26 de setembro de 2015
in coroneLeaks

Um comentário:

Rogério disse...
Caro Jornalista, caso não libere o comentário, peço-lhe que o coloque em boas mãos. Postei ele no blog do Madureira, do Felipe Moura Brasil (que não liberaram), no do intrépido Constantino (que publicou) e no do Caio Blinder (que deve publicar. o Caio é dez).
.
este comentário trata-se de uma constatação que considero (muito) grave, à respeito da atuação de agentes comunistas pela mídia, que não por acaso, aconteceu na Veja, no blog do Caio Blinder nesta semana. Eu identifiquei, combati criticando e até fiz uma analise de mérito, na qual concluí o seguinte:
.
Enfim, o Islã e a Cristandade estão sendo contaminados com essa praga,.. perdão .. atividade, e muito da má fama dessas religiões atualmente, advém dessa "colaboração" comunista, que cria um caldeirão até ferver, como no caso do Estado Islâmico. Judeus não caem nessa armadilha porque nascem pelo ventre, então é quase impossível influencia-los com essa forma de cooptação. 

.
Se eu estiver "exagerando", até peço perdão pois reconheço que isso me preocupa, mas é pelo grau de viralidade que advém dessa atividade perniciosa, que chamo de mega-assédio cultural e atinge muita gente. Acredito que é uma arma tão simples quanto poderosa para propagação da subversão, com base num processo de lavagem cerebral "real" que aconteceu como pode-se constatar abaixo:
.
(1) abordagem de um agente cooptador suspeitíssimo que dá pra investigar mais:
setembro 22, 2015 às 17:51 (com um trecho abaixo)
http://veja.abril.com.br/blog/nova-york/francisco/74739/#comment-664171
..Nosso Senhor Jesus Cristo, a Igreja católica é odiada – não sei se mais que o Comunismo..

(2) minha análise crítica com self defense e a forma de ação
setembro 23, 2015 às 6:52 (link com um trecho abaixo)
http://veja.abril.com.br/blog/nova-york/francisco/74739/#comment-664268
- ele testa, finge que disfarça, e reforça a expressão do ódio, prontinho pra lhe “amparar”

(3) perfil facebook do suposto padre, agente cooptador da propaganda:
https://www.facebook.com/Padre-Carlos-Maria-de-Aguiar-1407667856178490/timeline/
membro da OSMA – Opus Sancti Michaelis Archangeli, Fraternidade que está em processo de reconhecimento em Roma.
.
(3) minha análise do mérito da cooptação, onde está o texto itálico do 2o.paragrafo acima:
setembro 25, 2015 às 12:03 (link com 4 trechos abaixo)
http://veja.abril.com.br/blog/nova-york/francisco/74784/#comment-664888
.. busca identificar pessoas com “reações irresistíveis” (fragilidade) de compaixão (ou de revolta)..
..uma enorme gama de vítimas primárias. Pra cada uma delas ele já tem outro script para dar sequencia.. 
.. esses métodos de abordagem há séculos, e a subversão esquerdista apenas aproveita..
..muito da má fama dessas religiões atualmente, advém dessa “colaboração” comunista..

(4) abordagem de um tumultuador (o Caio é judeu democrata, olha o detalhe)
setembro 25, 2015 às 11:58 (link com um trecho abaixo)
http://veja.abril.com.br/blog/nova-york/francisco/74784/#comment-664887
..promove a agenda do partido democrata, o qual fomenta a extinção de Israel, através das alianças com os muçulmanos..

(5) minha critica ao agente tumultuador
setembro 25, 2015 às 13:40 (link com um trecho abaixo)
http://veja.abril.com.br/blog/nova-york/francisco/74784/#comment-664913
..vendo dessas coisas, e procuro esclarecer o máximo de pessoas e de jovens..
------
Acredito na inteligência de se fazer bom uso desse material, e estou convicto que ele tem potencial pra sanear uma bolada de gente da infestação comunista principalmente. E quem sabe, ainda neutralizar uma célula ativa caso a suspeita do padre venha a ser mais bem investigada por parte da imprensa e/ou da própria população. Muito Obrigado, e que o há de melhor nos ajude.
26 de setembro de 2015


Nenhum comentário:

Postar um comentário