"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

"TERÃO DE CONSTRUIR MAIS TRÊS CELAS PARA MIM, LULA E DILMA".

post-feature-image


Somente agora, quatro meses depois, fica justificável a ameaça do empresário Emílio Odebrecht, ao anunciar que iria destruir a República, quando o filho Marcelo foi preso na operação Lava Jato. Com a denúncia de O Globo, postada na internet nesta terça-feira 29, agora está comprovado que o então presidente Lula e sua sucessora Dilma Rousseff não somente faziam lobby para a maior empreiteira do país, a Odebretch, como até obedeciam as ordens do atual dirigente do grupo empresarial, Marcelo Odebrecht, que chegou a interferir junto ao governo para evitar a nomeação de um executivo ligado a uma concorrente, a Camargo Correa.
Assinada por Renato Onofre, Thiago Herdy e Cleide Carvalho, a impressionante reportagem mostra que o governo do Partido dos Trabalhadores na verdade sempre esteve a serviço dos grandes empresários, especialmente os dirigentes das empreiteiras e dos bancos comerciais, ficando evidente  a existência de uma relação promíscua, que envolvia os recursos do BNDES e não tinha nada a ver com os interesses nacionais.
As provas se acumulam, mostrando que os governantes do país realmente não têm o menor compromisso com a ética. A essa altura, chamar de “golpistas” aos que defendem o impeachment da presidente Dilma chega a ser uma atitude grotesca e até ridícula.
FAZER TRÊS CELAS
Diante dessa situação, torna-se obrigatório relembrar a ameaça feita pelo empresário Emílio Odebretch, quando seu filho Marcelos foi preso na Lava Jato. O ex-presidente do grupo Odebretch disse que iria destruir a República e sugeriu que mandassem construir mais três celas: “Para mim, Lula e Dilma”. Estava inacreditável bravata foi manchete dos jornais. Dizem que Emílio depois se acalmou, pensou melhor e até sugeriu ao filho que faça delação premiada. Mas Marcelo Odebretch reluta, porque na CPI da Petrobras declarou ter desprezo total aos delatores.  Pode ser que agora mude de ideia e ajude o país a realmente conhecer como tem sido governado.

30 de setembro de 2015
Carlos Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário