"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 4 de abril de 2015

AS PIADAS PETRALHAS DO ANO


O Partido dos trabalhadores (PT), conseguiu transformar o dia primeiro de abril, tradicionalmente consagrado, o dia da mentira, no dia da piada. Vejam o que disse o presidente da quadrilha, o senhor Rui Falcão. "Faço um chamado a nós sairmos da defensiva, enfrentarmos de cabeça erguida aqueles que nos atacam, porque é impensável que a gente possa ser acusado de corrupção". Realmente senhor Falcão, agora não tenho mais a menos dúvida, corrupto e ladrão sou eu.

O gênio Mercadante continua sua brilhante carreira política. Subiu mais um degrau na hierarquia do partido. Acaba de ser nomeado moleque de recados da dona Dilma. Foi escolhido para transmitir ao ministro Levy a irritação da patroa em face das declarações verdadeiras do ministro ao afirmar em uma palestra para ex-alunos da Universidade de Chicago, que a "presidenta" nem sempre age de maneira mais efetiva. É vergonhoso para um homem público chegar a esse grau de subserviência. Chamo isso de sabujice. Por outro lado, espero que, na sequência dos fatos, o ministro Joaquim Levy não continue sujando seu currículo para servir a esse governo corrupto e internacionalmente desmoralizado.

Onde se escondeu o Exu de Garanhuns? O crápula é de uma covardia extrema; dizem que só melhora um pouco quando está bêbado. Pensei que, após a população honesta do país, a verdadeira oposição, os verdadeiros cidadãos, começassem a ir para as ruas protestar contra os desmandos do governo dirigido pelo seu partido, o "corajoso" subiria em um palanque, o que sempre faz, enganando os verdadeiros trabalhadores durante as greves do ABC. Ledo engano; o homem sumiu de cena, faltou álcool. Mas eu estou tranquilo, sou paciente e sei que logo ele não mais terá onde se esconder.

O Juiz Federal Sérgio Moro já declarou que chega-se aos bandidos rastreando o dinheiro roubado e todos os caminhos levam a Luiz Inácio Lula da Silva e sua bem estruturada quadrilha, que envolve inclusive a "presidenta". É só uma questão de tempo e ele estará encabeçando a lista dos ilícitos e será preso, sim, apesar de muitos acharem que prendê-lo seria desmoralizar a "figura institucional" da Presidência da República, quando na verdade o oposto é o verdadeiro. Preservando-se esse pensamento, logo teremos criado outra excrescência, a imunidade presidencial.

Com essa o Brasil fecharia o ciclo da desmoralização internacional. Seria o único país no mundo com presidente inimputável, livre para roubar.

04 de abril de 2015
Humberto de Luna Freire Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário