"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 19 de abril de 2015

ADVOGADO DIZ QUE VACCARI ESTÁ "INCONFORMADO" COM A PRISÃO




Vaccari mostra ser um grande chefe de família
Preso desde quarta-feira na Operação Lava Jato, o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto disse a um de seus advogados que está “contrariado” e “inconformado” com sua prisão. “Ele vinha respondendo [às acusações] em liberdade e não praticou nenhuma conduta inconveniente nesse período. Pelo contrário, sempre colaborou e esteve à disposição da Justiça”, disse o advogado Elias Mattar Assad, que visitou Vaccari.
Segundo o defensor, apesar disso, o ex-tesoureiro, suspeito de ser um dos operadores do desvio de verbas na Petrobras, está “calmo e tranquilo”.
Vaccari disse estar dividindo a cela com outra pessoa (não detalhou com quem) e pediu roupas e itens de higiene pessoal, como escova de dentes.
Segundo o advogado Luiz Flávio Borges D’Urso, Vaccari pretende demonstrar, por meio de documentos e declarações do Imposto de Renda, que seu patrimônio e de sua família é compatível com suas atividades – esse foi um dos motivos que fundamentaram a prisão.
“Essa prisão não tem fundamentos jurídicos, e é injusta”, afirmou D’Urso à Folha. “Antes que seja demonstrada a origem dos recursos, fundamenta-se a prisão. Tudo tem origem lícita, foi declarado e isso vai ser demonstrado.”
VACCARI NEGA
Vaccari nega envolvimento com o esquema de corrupção na Petrobras, e diz que não foi beneficiário de recursos ilegais.
Segundo a ordem de prisão preventiva, cinco delatores apontaram o ex-tesoureiro como operador do esquema de corrupção na Petrobras. Disseram que ele ordenava que se fizessem doações legais ao PT e depósitos a uma gráfica ligada a sindicatos a título de pagamento de propina.
O advogado nega. “Isso não é verdade. Ele nunca pediu esse tipo de doação, não tem nada a ver com a gráfica”, afirmou D’Urso. “Palavra de delator não é prova.”
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – 
Vaccari e seus advogados fazem declarações patéticas. Instituiu a corrupção em família e se diz inocente, com todos os rendimentos declarados à Receita Federal… Seria cômico, se não fosse triste. E a jovem filha dele, Nayara, que já acumulou patrimônio de R$ 1 milhão sem nunca ter tido um emprego com salário que a fizesse pagar Imposto de Renda? Como eram empregos furrecas, e Nayara deve ser um fenômeno empresarial do tipo do filho de Lula, que era vigia do Zoológico e fico rico de repente(C.N.)

19 de abril de 2015
Estelita Hass Carazzai
Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário