"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

LULA, O ATURDIDO (OU O TARTAMUDO?)

Marcos Valério volta a assombrar Lula com uma propina de 2,6 milhões de euros


Além do mensalão, do petrolão, da chanchada pornopolítica protagonizada por Rose Noronha e de outras patifarias, outro caso de polícia de grosso calibre ajuda a explicar o longo período de mudez do ex-presidente Lula. No fim de janeiro, a imprensa portuguesa noticiou que o Ministério Público daquele país investiga a denúncia feita pelo publicitário Marcos Valério: o Partido dos Trabalhadores recebeu 2,6 milhões de euros da Portugal Telecom (assista ao vídeo abaixo).



No dia 9 de janeiro, o ex-presidente da telefônica Miguel Horta e Costa foi interrogado no Departamento Central de Investigação e Ação Penal. Investigado do lado de lá do Atlântico por corrupção no comércio internacional, Costa também está na mira de um inquérito conduzido pela Polícia Federal brasileira.
A história começou a ser apurada em 2012, depois que Marcos Valério, condenado a mais de 37 anos de cadeia por ter exercido informalmente o cargo de diretor financeiro da quadrilha do mensalão, denunciou o pagamento feito ao PT durante o governo Lula.



Em troca, a Portugal Telecom teria facilitada a compra da Telemig, operadora telefônica baseada em Minas Gerais. Segundo Valério, a propina foi negociada diretamente com o então presidente brasileiro.
O dinheiro teria sido transferido por meio de uma fornecedora da Portugal Telecom em Macau, na China, a publicitários brasileiros que trabalharam em campanhas eleitorais do PT. Como sempre, Lula vai jurar que não sabe de nada.


https://www.youtube.com/watch?v=82Q5vvLLOUM&feature=player_embedded


04 de fevereiro de 2015
in Augusto Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário