"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

ESTADO ISLÂMICO AFIRMA TER QUEIMADO VIVO O PILOTO JORDANIANO


O grupo Estado Islâmico (EI) publicou nesta terça-feira um vídeo de um homem sendo queimado vivo em uma cela, e afirmou tratar-se do piloto jordaniano capturado após a queda de seu caça F-16 na Síria, em 24 de dezembro.

Maaz al-Kassasbeh realizava ataques aéreos contra posições do EI como parte da coalizão internacional anti-jihadista quando foi capturado.

Em outro vídeo divulgado nesta terça-feira em fóruns islamitas e sites jihadistas, o grupo Estado Islâmico (EI) fez novas ameaças contra a França, afirmando ter milhares de partidários neste país prontos a realizar ataques.

Cercado de outros seis homens armados e mascarados, um jihadista convoca em francês os muçulmanos a atacarem as milhões de pessoas que protestaram em janeiro contra o ataque à revista satírica Charlie Hebdo, que deixou 12 mortos.
No vídeo, o homem encoraja os muçulmanos atacar com facas policiais e soldados para roubar suas armas.

LIBERTAÇÃO DOS DETIDOS

O EI apela todos os muçulmanos da França a deixar o mais rápido possível o país para territórios sob seu controle no Iraque e na Síria, e exige do presidente francês François Hollande a libertação de todos os islamitas detidos, bem como a liberação de seus passaportes para que se juntem ao EI.

O homem, aparentemente jovem e com uma longa barba, afirma que os autores dos atentados na França eram leais ao EI. Como se sabe, a Al-Qaeda na Península Arábica (Aqpa), baseada no Iêmen, reivindicou o ataque contra a Charlie Hebdo, enquanto o autor do ataque ao mercado kasher disse pertencer ao EI.

05 de fevereiro de 2015
France Presse

Nenhum comentário:

Postar um comentário