"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 1 de fevereiro de 2015

A DEPLORÁVEL SITUAÇÃO DA VENEZUELA

FORO DE SÃO PAULO TRANSFORMA A VENEZUELA NUM VERDADEIRO CAOS: ESCASSEZ DE ALIMENTOS, VIOLÊNCIA, REPRESSÃO E DESESPERO.

Clique sobre as fotos para vê-las ampliadas - Haga clic aquí para ver más de 200 fotos
Enquanto os veículos da grande mídia brasileira escondem a situação da Venezuela que é caótica um blog venezuelano apresenta cerca 200 fotografias do caos urbano, das filas quilométricas para adquirir coisas como farinha de milho, que é um produto de consumo diário naquela país como é o arroz e o feijão no Brasil.

Explica-se porque os jornalões e redes de televisão não realizam reportagens sobre o caos vivido pela população venezuelana sob o tacão da tirania comunista de Nicolás Maduro, títere de Fidel e Raúl Castro. É que o regime chavista venezuelano é um dos principais protagonistas do Foro de São Paulo, a organização esquerdista fundada por Lula e Fidel Castro em 1990 para transformar o continente sul americano numa versão da velha URSS. 

Quando Lula ainda concedia entrevistas, já que se fechou em copas há quase dois anos, desde o escândalo envolvendo a sua amante Rosemary Noronha, referiu-se à Venezuela como um país que "tem democracia até demais". Nessa época o defunto caudilho Hugo Chávez, grande amigo do Apedeuta, estava no poder.

E por que os veículos da grande mídia brasileira simplesmente ignoram o que se passa na Venezuela e nos demais países latino-americanos? Quando muito publicam algumas matéria de agência de notícias internacionais ou, como a Folha de S. Paulo, às vezes escalam algum esbirro do PT, travestido de jornalista como correspondente em Caracas, para garantir a "desinformação" do público brasileiro que em sua maioria desconhece o acontece de fato na Venezuela. 

Isto faz parte da estratégia do Foro de São Paulo que tem nos jornalistas, em sua maioria, seus principais aliados, além é claro dos mega empresários e banqueiros. Que o diga o Joaquim Levy.

Faço a postagem acima de algumas fotos da Venezuela. Mas clicando aqui vocês poderão ver centenas de fotos! Confiram antes que o tiranete Nicolás Maduro, amiguinho do Lula e da Dilma, não censure esse blog venezuelano que fez as postagens dessas fotos. As imagens falam por si só.

Só o correspondente da Folha de S. Paulo não viu nada por lá. Já a Rede Globo está mais entretida com o BBB.

Quanto aos senadores e deputados brasileiros, estão mais entretidos na eleição das mesas do Senado e da Câmara que se processam neste domingo. Procuram arquitetar um esquema de forma a manter intacto e aberto o caminho para o Brasil ficar igualzinho à Venezuela. 

Dizem que essa história de Foro de São Paulo é teoria conspiratória de malucos e golpistas da direita. 

Eu sei...

01 de fevereiro de 2015
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário