"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 6 de dezembro de 2014

"O PARLAMENTO PRECISA DAS RUAS, AS RUAS PRECISAM DO PARLAMENTO"

Artigos - Governo do PT

Buscamos combater e derrotar o PT pela via institucional e democrática, com a força da lei e
com o parlamento.
 
No programa do dia 28 de novembro, "Do outro lado da Notícia", na Rádio VOX, Heitor de Paola foi preciso, ao falar das Manifestações pró-impeachment, dizendo que "o parlamento precisa das ruas, as ruas precisam do parlamento". Esse foi o foco do posicionamento da fala que tivemos na 3ª Manifestação, em 29/11, na avenida Paulista, junto com Lobão, que teve de, mais uma vez, rechaçar a insistente presença de um grupo bem minoritário, ainda a defender a intervenção militar. "Queremos, com as nossas manifestações, salvaguardar a democracia e a soberania nacional", afirmamos no Manifesto pela Democracia (http://www.midiasemmascara.org/mediawatch/noticiasfaltantes/foro-de-sao-paulo/15540-manifesto-pela-democracia.html), e buscamos combater e derrotar o PT pela via institucional, democrática, com a força da lei e com o parlamento.

Esse é o desafio: robustecer e aprimorar a democracia em nosso País, para que por esta via possamos resgatar as nossas instituições, erradicando o protagonismo do PT em seu projeto de poder totalitário, como deseja o Foro de São Paulo. "Queremos investigações cabais e a punição dos envolvidos nos casos de corrupção na Petrobrás; auditoria das urnas eletrônicas, especialmente do envolvimento da empresa Smartmatic com o TSE; rechaçamos a interferência do Estado para censurar a mídia, em especial a internet; queremos o fim da propaganda ideológica marxista nas escolas; e exigimos, ainda, que o Congresso Nacional investigue a atuação do Foro de São Paulo no Brasil e a participação criminosa da grande mídia no acobertamento dessa megaconjuração continental que tem o claro objetivo de espalhar por toda parte ditaduras nos moldes de Cuba", foi o que também ressaltamos no Manifesto, e por isso estamos trabalhando, com vários grupos e movimentos, em todo o País. 
 
A história é farta de exemplos de que geralmente os apelos por escapismos emergem mais facilmente em contextos de instabilidade e crise generalizada, quando há um hiato entre sociedade e governo, quando a insatisfação é grande, mas não há força de oposição consciente, coesa e devidamente organizada para fazer frente aos que já controlam setores estratégicos do País. Com esse afã de poder total, o PT está empenhado numa agenda que visa dissolver os princípios morais de todas as instituições, a começar pela primeira e principal delas, que é a família. Destituída de seus princípios vigorantes, as instituições debilitadas são mais facilmente aparelhadas e instrumentalizadas, descaracterizadas até, para fazer valer a hegemonia ideológica, para a completa manipulação e controle social. 

É com esse propósito de abuso de poder, que o PT vem agindo contra a democracia. E só não viabilizou o domínio total porque ainda não tem o controle policial e nem o das redes sociais. Quis buscar um atalho para isso, com o decreto 8243, mas felizmente rechaçado pela Câmara dos Deputados. Mas agora, depois do embuste eleitoral de 26 de outubro, coloca o pé no acelerador para promover a reforma política com plebiscito constituinte (auxiliado por uma centena de entidades, inclusive a CNBB), querendo repetir aqui o roteiro já utilizado na Venezuela, de estrangular o poder legislativo (lá, por exemplo, acabaram com o sistema bicameral), e utilizar os coletivos, as OnGs, os conselhos populares, os sindicatos e outros atores sociais anárquicos, em nome da retórica da democracia direta, chegar enfim à versão século 21 da "ditadura do proletariado" e consolidar a sua ditadura, travestida de democracia. Lembramos ainda no Manifesto, que "os próprios golpistas do Foro de São Paulo, o confessaram em assembléia deste ano, dizendo que é estratégia da esquerda latino-americana utilizar a democracia como 'método revolucionário', solapando ardilosamente, de modo sofisticado, as bases da própria democracia brasileira."
 
Então, a hora agora é mobilizar a sociedade para evitar o domínio total do PT, mas com o discernimento que se faz necessário, sem intempestividades, com a mobilização nas instâncias adequadas, especialmente no parlamento, para que a democracia representativa saia fortalecida desse processo, evitando assim a degeneração da democracia em demagogia, com a falácia da democracia direta. Esse é realmente o nosso maior desafio: vencer o PT, pela via democrática, não permitindo que ele corroa ainda mais a democracia, usando-a astutamente para sua gula de poder. 
 
Diante desse desafio, é preciso perseverar. Daí que continuaremos a mobilização nas ruas e no parlamento. Por isso, dia 6 de dezembro, estaremos na capital federal, para nova manifestação ,convocada por Adolfo Sachsida (https://www.youtube.com/watch?v=1adha7SrdpQ&list=UUdivG5uywW1-UHNG5NGpExQ), reafirmando as palavras iniciadas do Manifesto: "Saímos às ruas para defender a democracia brasileira, seriamente ameaçada pelo projeto de poder totalitário do PT". 
 
06 de dezembro de 2014
Prof. Hermes Nery é coordenador do Movimento Legislação e Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário