"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

JULIO SEVERO: RETROSPECTIVA DOS MELHORES ARTIGOS DE 2014 - PARTE 1

 

denúncia importante que mostra como a Teologia da Libertação Palestina está se alastrando nos EUA e já está chegando ao Brasil. Essa é uma denúncia inédita, que contou com a colaboração de especialistas internacionais. Para esse artigo, entrevistei Walid Shoebat e um líder evangélico da Inglaterra que participou da Conferência “Cristo no Posto de Controle,” que recebe financiamento do governo dos EUA para sabotar o apoio evangélico mundial a Israel.
 
texto importantíssimo que mostra como a versão evangélica da Teologia da Libertação está há décadas, sem oposição, levando as igrejas evangélicas do Brasil a apoiar o socialismo. Esse artigo abriu os olhos de muitos evangélicos.
 
Caio Fábio, que já foi o maior líder da Igreja Presbiteriana do Brasil, fala sobre outro líder dessa denominação. Muitos acreditam que ele se mostrou um invejoso.
 
O jornalista Thiago Cortês, do GospelMais, me entrevista sobre os ataques crescentes da esquerda evangélica que se sente incomodada com as denúncias do meu blog.
 
Esse excelente artigo mostra como Jesus sempre fugiu do messianismo do bolsa-família.
 
Uma importante denúncia que contrasta os ataques dos EUA às leis anti-homossexualidade da Rússia com a falta de ataques americanos às leis anti-homossexualidade da Arábia Saudita. Na Rússia, homossexuais não são condenados à morte por serem homossexuais. Na Arábia Saudita, sim. Então, por que os EUA condenam os russos, mas sempre poupam os sauditas? O artigo responde a essa questão.
 
O esquerdismo está avançando entre os evangélicos. Mas as denúncias também estão avançando.
 
Grande portal evangélico é cobrado por sua tendenciosidade esquerdista.
 
Grande congresso esquerdista dirigido por pastores da IPB é exposto.
 
Flagrante de encontro esquerdista dentro da Universidade Presbiteriana Mackenzie.
 
Diante de ataque teológico a Marco Feliciano, meu texto busca fazer uma defesa do pastor assembleiano que foi alvo de difamações de todas as esquerdas do Brasil.
 
30 de dezembro de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário