"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 30 de novembro de 2014

LULA CAIRÁ NA REDE ALGUM DIA?



Quando as broncas da Operação Lava Jato e de outros casos bombásticos - e abafados - como a Operação Porto Seguro chegarão próximas de Luiz Inácio Lula da Silva? Eis a pergunta que vale alguns bilhões de dólares. Até agora, a blindagem sobre o maior líder petista tem sido surpreendentemente eficiente. Nos bastidores do Judiciário, a previsão é de que o verdadeiro juízo final se aproxima.

Uma investigação transnacional, sob comando dos EUA, apura relações entre poderosos políticos e negócios pouco usuais no eixo África-Portugal-Brasil. A recente prisão do ex-primeiro ministro português, José Socrátes, foi um mau presságio para o amigo e parceiro dele Lula da Silva. Operações que estiverem relacionadas e sob suspeita de corrupção política, lavagem de dinheiro e provável financiamento ao tráfico de drogas ou ao terrorismo internacional estão na mira da Águia.

A corrupção sistêmica no Brasil ficou parcialmente revelada nas relações entre políticos, empreiteiras e doleiros ainda sob investigação da Operação Lava Jato. A rede de negócios é muito mais complexa, com ramificações no exterior, em idas e vindas de dinheiro ao Brasil, para negócios aparentemente lícitos ou para financiamentos escusos do crime. A casa está quase caindo para o governo do crime organizado. O golpe mortal contra os bandidos pode acontecer até o final de 2014.

Ildo Sauer na CPMI da Petrobras

Grandes emoções estão previstas para o depoimento a ser prestado pelo professor Ildo Sauer na próxima quarta-feira (3) na CPMI da Petrobras.

Naquela oportunidade, poderá ser constatado se estava, ou não, com razão o deputado petista que se insurgiu contra a convocação de Sauer, vociferando que eles não estavam ali para ficar ouvindo “qualquer um”.

Com toda a certeza, o professor da USP e ex-diretor de Gás e Energia da Petrobras (período 2003 a 2007) demonstrará que não é “qualquer um”, e que tem muito a colaborar para a apuração da ladroagem que vitimou a Petrobras.

A propósito, com o objetivo de tornar o depoimento do respeitado técnico o mais proveitoso possível, recomenda-se uma coisa ao deputado petista que tentou desqualificá-lo: veja como o professor Sauer arrasa impiedosamente com Dilma e com Lula em entrevistas disponíveis no site www.maracutaiasnapetrobras.com

Nada de dar margem ao azar

Quarta-feira passada, o vidente Jucelino Nóbrega da Luz, previu que o voo de número JJ 4732 sairia de São Paulo rumo a Brasília às 8h30, teria um falha mecânica e bateria em um prédio no cruzamento da Paulista com a Alameda Campinas.

A TAM abortou o número JJ 4732 e usou o JJ 3720 para o mesmo voo.

O vice-presidente de Operações e Manutenção, Ruy Amparo, justificou a troca:

" Mudamos para não atrair muito sensacionalismo, não criar uma marca".

Ordem do chefão

 
                           
Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

30 de novembro de 2014
Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário