"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

UMA PAUTA PARA OS ALEGRES RAPAZES DA IMPRENSA ESPECIALIZADA EM AEROPORTOS: A PASSAGEIRA CLANDESTINA DOS VÔOS DE LULA


Segredos de alcova: Rosemary Noronha, a mulher que silenciou Lula para sempre. Agora o Apedeuta só fala por meio de ventríloquos e, claro, conta com a dedicada complacência da maioria dos jornalistas.
Em magnífico artigo em sua coluna no site da revista Veja, o jornalista Augusto Nunes, dá de colher uma generosa pauta para os alegres rapazes da imprensa brasileira especializados em aeroportos e que envolve segredos de alcova de Lula e sua amante Rosemary Noronha, ex-chefe do escritório de representação do Palácio do Planalto em São Paulo. Reproduzo o trecho final do artigo que inclui a pauta e a respectivas perguntas: 
 
É hora de trocar mensagens cifradas por recados com todas as letras.
Os oposicionistas sem medo precisam deixar claro que Lula deixou de ser inimputável, e que a licença para pecar ultrapassou o prazo de validade.
Como registra o post reproduzido na seção Vale Reprise, faz 620 dias que o chefão da seita foge de pelo menos 40 perguntas vinculadas ao caso Rose. Faz mais de um ano e meio que a oposição e os bravos rapazes da imprensa se dispensam de perguntar-lhe o que não tem resposta.
 
Durante 10 dias, repórteres dos três maiores diários brasileiros exigiram que Aécio Neves revelasse quantas vezes utilizara o “aeroporto” de Cláudio.
Agora que o segredo foi desvendado, os sherloques especializados em mistérios da aviação civil têm tempo de sobra para investigar o enigma muito mais relevante. Para facilitar o trabalho dos repórteres, a coluna enfileira dez perguntas que envolvem a dupla Lula e Rosemary.
 
1. Quantos vezes o Aerolula decolou com Rosemary Noronha a bordo?
 
2. Quais os motivos da inclusão de Rose na comitiva presidencial em pelo menos 20 viagens internacionais?
 
3. Por que foi contemplada com um passaporte diplomático?
 
4. Quem autorizou a concessão do passaporte?
 
5. Por que o nome de Rosemary Noronha nunca apareceu nas listas oficiais de passageiros do avião presidencial divulgadas pelo Diário Oficial da União?
 
6. Quem se responsabilizou pelo embarque de uma passageira clandestina?
 
7. Por que Marisa Letícia e Rose não eram incluídas numa mesma comitiva?
 
8. Quais eram as tarefas confiadas a Rose durante as viagens?
 
9. Todo avião utilizado por autoridades em missão oficial é considerado Unidade Militar. Os militares que tripulavam a aeronave sabiam que havia uma clandestina a bordo?
 
10. Como foram pagas e justificadas as despesas de uma passageira que oficialmente não existia?
 
Não é tudo. Mas já basta para autorizar a decolagem rumo à verdade.

Clique AQUI para ler o o artigo na íntegra

Nenhum comentário:

Postar um comentário