"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

AÉCIO NEVES REVELA EM DEBATE COM JORNALISTAS DO ESTADÃO AS MEDIDAS QUE TOMARÁ PARA EVITAR O CAOS ECONÔMICO DO BRASIL

Estes três vídeos (  Links para esta postagem )  bem curtos mostram o candidato Aécio Neves sendo sabatinado pelos jornalistas do jornal O Estado de S. Paulo. Vale a pena ver, já que Aécio Neves aborda vários aspectos de seu programa de governo e os destaca com clareza e objetividade. 

Explica também as razões que o levaram a anunciar durante o debate na Band TV, nesta terça-feira que o economista Armínio Fraga será o seu ministro da Fazenda. 

Não resta dúvida que Aécio Neves se destaca de forma extraordinária como o candidato presidencial que reúne as melhores condições de promover as mudanças urgentes e necessárias capazes de livrar os brasileiros do caos econômico e dar condições de fazer o Brasil voltar a crescer.

Sua equipe econômica liderada por Armínio Fraga, um dos pais do Plano Real que acabou com a inflação e permitiu pela primeira vez na história do Brasil a estabilidade dos preços e valorização dos salários, é sem dúvida integrada por pessoal técnico de alto nível e que reúne grande experiência.

Só não enxergam isso os psicopatas e boçais dopados pela cantilena estatista que já destruiu a Petrobras, enquanto a estrutura do Estado brasileiro está inchada, obesa, em decorrência do aparelhamento desencadeado pelos governos do PT.

A situação brasileira, portanto, não é nada boa. Quem é assalariado sabe disso. Ninguém quer de volta a inflação e a corrosão do poder de compra dos salários.

GARGALHADAS

Num dos vídeos, Aécio Neves arrancou gargalhadas dos próprios entrevistadores, ao referi-se à recente entrevista de um dos conselheiros de Marina Silva, o economista Eduardo Giannetti, quando declarou que gostaria de ter no eventual governo de Marina, as participações dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e de Lula.

Diz Aécio:
- Ouvi recentemente o Gianetti, de quem gosto, que a Marina gostaria de governar com o apoio do Lula e do Fernando Henrique.
Bonita a expressão, mas em que direção?
Na de Lula ou do Fernando Henrique?
Na da estabilidade ou na do mensalão?
Na da responsabilidade fiscal, das privatizações ou do absurdo aparelhamento da máquina pública?
Do respeito às regras ou do intervencionismo?

Essas são contradições que vão ter de ficar claras - cobrou o tucano.

Os presentes não contiveram as gargalhadas.

28 de agosto de 2014
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário