"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 20 de abril de 2014

UM CÂNCER NO CAMINHO DA MÁFIA


 
Conversando com um "velho amigo de Lula", conhecido defensor das causas socialistas ( e ele se diz compadre do apedeuta ), ouvi atentamente que o objetivo petista seria, num acordo com o empresariado brasileiro, eleger Dilma para que ela servisse de anteparo das consequências das mancadas dos 8 anos de governo Lula.
 
Lula, então, retornaria, mais uma vez, dando uma de "salvador da pátria" e não culparia Dilma, mas justificaria com seu viés "meramente administrativo" e sem experiência política.
 
Mas Lula e a cúpula petista não contava com o câncer. E ele atrapalhou seus planos de voltar e se perpetuar no poder, com apoio das redes de TV e imprensa aliada.
Seria a implantação definitiva do socialismo bolivariano no Brasil.
Mas o plano anda não foi, de plano, descartado.
 
Lula salvou a Globo não só dos débitos fiscais como dos débitos com o BNDES. 
Em troca tem o apoio total da Rede Globo e ainda indicou o Diretor Geral de Programação, seu amigo e correligionário, cuja maior conquista fora, até então, a Patrícia Poeta.
As demais emissoras ficaram na mão do governo. A Record ainda tem o cacife da Igreja e de um Partido Político e, por isso, tem sido tratada com certo cuidado.
As demais ou se enquadram no regime petista ou tchau concessão!!!
Mas a figura de Lula é imprescindível para o prosseguimento da saga socialista. 
Sem Lula no poder o PT carece de líderes.
Enquanto Lula se recupera, e exerce um Governo paralelo, o Governo Dilma usa a censura e a chantagem para se segurar no poder.
E para manter a base; rouba e deixa roubar, ou como se justificaria os bilhões de dólares desviados, "perdidos", ou "mal investidos" além das manobras de André Vargas e outros?
 
20 de abril de 2014
in blog do mario fortes
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário