"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 22 de abril de 2014

DILMA TEM VÁRIAS "RESPONSABILIDADES": NÃO LEU O CONTRATO DE PASADENA, NÃO DEMITIU O DIRETOR IRRESPONSÁVEL E ABAFOU O PREJUÍZO DA PETROBRAS DURANTE VÁRIOS ANOS


Voltemos à foto histórica! Você tem alguma dúvida de que Gabrielli, Graça Foster, Dilma Rousseff e Paulo Roberto Costa eram uma equipe totalmente afinada na Petrobras?
 
Dilma Rousseff não pode achar que os brasileiros são idiotas e que ela pode fugir das suas responsabilidades alegando que está em ata que ela não conhecia as cláusulas do negócio escandaloso de Pasadena. As cláusulas, segundo o ex-diretor da área internacional, Nestor Cerveró, em depoimento na Câmara, afirmou que estas cláusulas são "inócuas" e que existem em qualquer contrato da Petrobras. Ninguém desmentiu. Nem Dilma. Nem Graça Foster. Por que não mostram outros contratos provando que estas cláusulas só existiram para a negociata de Pasadena?
 
Mas há outras responsabilidades da qual Dilma Rousseff, então presidente do Conselho de Administração da Petrobras, cargo máximo na governança da estatal. Por que não pediu para ler o contrato ou para ter maiores informações diante de um negócio novo e tão vultoso? Por que, posteriormente, ao tomar conhecimento das cláusulas e que as informações estariam incompletas, não demitiu Nestor Cerveró e, em vez disso, promoveu o culpado para uma Diretoria Financeira da Petrobras Distribuidora? Por que, quando soube da perda bilionária da Petrobras, lá em 2008, Dilma Rousseff não determinou a abertura de sindicância interna, o que só ocorreu agora, após a prisão de Paulo Roberto Costa, o outro ex-diretor que montou um verdadeiro propinoduto na companhia?
 
É claro que Dilma Rousseff não pode fugir das suas responsabilidades. Neste aspecto, José Sérgio Gabrielli esta coberto de razão. É José  mas não é Dirceu e não quer pagar o pato pelas tramóias e falcatruas desta organização criminosa chamada PT. 
 
22 de abril de 2014
in coroneLeaks  

Nenhum comentário:

Postar um comentário