"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

O RATO QUE RUGE: O BRASIL JÁ VAI À GUERRA?

                        
          Artigos - Governo do PT 
rataO recente episódio das denúncias de espionagem americana dos e-mails e telefonemas da presidAnta do Brasil,acabaram se tornando um ridículo de fazer dó! ’Nunca antes este país’ se meteu numa tramóia diplomática tão idiota com os Estados Unidos, digno da comédia de Jack Arnold com Peter Sellers, Jean Seberg, que leva o mesmo título acima, ou da modinha de Juca Chaves, Brasil já vai à guerra, quando da compra da sucata pomposamente chamada Navio Aeródromo Minas Gerais, o único navio com dois comandos na história da humanidade!
 
Absurdo, embora mais sério, foi a denúncia, em 1977, do tratado militar com os EUA pelo presidente Geisel, certamente com prejuízos incomensuráveis para os gringos.
 
A indústria bélica brasileira faliu e hoje importamos sucatas alemãs, fracesas e russas! A usinas nucleares acertadas com a americana Westinghouse foram pro beleléu e os alemães, tão a gosto de Herr General Geisel nos deixaram com uma usina vagalume e outras por construir pelos próximos séculos.
 
Pois agora recomeçou: Dilma enfia o dedo na cara de Obama, que deve ter ficado tão amedrontado que mostrou publicamente irritação (não seria por causa da Síria?). Mas ao contar para Michele devem ter rido às gargalhadas: ‘imagina, uma rata (com duplo sentido, por favor), rugiu para mim! Que medoô!

GUERRA DE ESPIÕES?
 
Ora, um país aliado das FARC, que concluiu tratados com Venezuela e com o Irã, cujo último presidente foi fundador do Foro de São Paulo, mancomunado com Fidel Castro, construindo um leque de oposição aos EUA na Iberoamérica, espera o quê? Um país que mantém na verdadeira posição de ministro do Exterior um personagem maquiavélico que age nas sombras, arquiinimigo dos americanos, Marco Aurélio Garcia (MAG), que importa agentes de guerrilha cubanos travestidos de jaleco e que se destinam para a Amazônia para fazer contato com as FARC, esperam que os inimigos (na visão tucano-petista, não da dos americanos nem dos brasileiros em geral) peçam licença para saber o que pensam seus dirigentes? Esperam! E isto é o mais grotesco e ridículo de tudo: o ex-moleque de recados do MAG, o Patriota, exigiu em nome da presidAnta que John Kerry pedisse licença à ABIN e ao Planalto!

Imaginem a seguinte cartinha amistosa:
To: Herr Adolf Hitler, Kanzler und Führer der III Reich, Berlin
From: British Secretary of Foreign Affairs, London
Estimado Herr Hitler, o Governo de Sua Majestade Britânica, preocupado com o rearmamento de vosso país, vem por meio desta, solicitar humildemente vossa permissão para nossos serviços de inteligência obter acesso às vossas cartas, telegramas e demais comunicações. Pedimos encarecidamente que instrua o Reichsführer-SS Himmler, que não atrapalhe com o SD ou a GESTAPO as atividades de nossos espiões.
Certos de contarmos com vossa conhecida boa vontade, nos despedimos,
Atenciosamente,
Neville Chamberlain, Prime Minister of the Governenment of His Majesty
Lord Halifax, Secretary of Foreign Office

Dirão alguns: mas o Brasil não está em guerra com os EUA! Está sim! No tipo de guerra mais suja de todas: a travestida de relação pacífica enquanto se alia aos principais inimigos do amigo. É uma guerra sutil, a do antiamericanismo de gente que adora o McDonalds, o Burguer King e faz poupança em dólar, enquanto malha os terríveis capitalistas americanos.
 

A resposta de Kerry só pode ter sido esta: 
Vai encarar?
 
Cuidem-se gringos, Dilminha Bang-Bang está quase declarando guerra aos States! Esqueçam a Síria, o Brasil é um assunto muito mais sério e perigoso!  Não ataquem! Já imaniginaram o que vão encontrar aqui?
 
09 de setembro de 2013
Heitor De Paola              

Nenhum comentário:

Postar um comentário