"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 28 de setembro de 2013

NOTAS POLÍTICAS DO JORNALISTA JORGE SERRÃO

Presidentro Lula prioriza virar Senador, eleger Padilha governador, Rose deputada e reemplacar Dilma

 
Eleger Luiz Inácio Lula da Silva Senador por São Paulo é a prioridade máxima estabelecida pela cúpula petista para 2014. Além de usar o carisma do Presidentro na nada fácil campanha para eleger Alexandre Padilha governador, o objetivo tático é aumentar a já poderosa blindagem para Lula com a imunidade parlamentar garantida por oito anos de mandato. Pessoalmente, Lula tem outra prioridade-necessidade: eleger sua melhor amiga Rosemary Nóvoa Noronha deputada federal, também por São Paulo.

O foro privilegiado concedido pelo mandato é fundamental para alongar, o máximo que puder, o processo (em segredinho de Justiça) ao qual a ex-chefe de gabinete do escritório da Presidência da República em São Paulo fatalmente responderá por crimes de corrupção, formação de quadrilha e tráfico de influência.
 
Por ironia da politicagem, o Congresso será um “Porto Seguro” para Rose e seu padrinho, o “tio” Lula. A candidatura de Rose também tem o apoio de outro velho amigo: José Dirceu – enrolado, porém ainda impune, no Mensalão.

Independentemente dos problemas econômicos internos ou de batalhas ideológicas externas com os Estados Unidos da América, o comando do PT fará o que for necessário para cumprir seus objetivos para 2014. Os mais óbvios são a reeleição da Presidenta Dilma Rousseff e a eleição de Alexandre Padilha ao Governo do Estado de São Paulo. No entanto, eleger Lula e Rose, para livra-los de problemas judiciais, também é uma necessidade prioritária.

Não foi á toa que Lula aproveitou para lançar, esta semana, seu grito de guerra em reunião com sua mídia amestrada sindical. O Presidentro avisou: “Para felicidade de alguns, para desgraça de outros, é o seguinte: estou no jogo”.
Malucos interpretaram, erroneamente, que ele estaria insinuando que poderia roubar o lugar de Dilma. Na verdade, Lula vem pesado para a disputa eleitoral, na qual ele mesmo é candidato à imunidade parlamentar e ao foro privilegiado.

Lula já identificou a fragilidade dos adversários. Não haverá oposição consistente contra o PT em 2014, apesar dos erros que o governo e a petralhada cometem em profusão. Com poucas chances presidenciais, seja com Aécio Neves ou José Serra, os tucanos ainda correm o sério risco de perder o governo de São Paulo, por absoluto desgaste de imagem. Se Lula realmente entrar na briga pelo Senado (tirando o emprego do Eduardo Suplicy), a campanha em favor de Padilha será uma batalha feroz e covarde contra Geraldo Alckmin.

Embora não tenha a mesma saúde do passado para encarar uma campanha tão desgastante, Lula tem de sobra o que falta nos outros adversários: disposição de vencer, muita cara de pau para mentir e, o principal, muito dinheiro para investimento na campanha que reelegerá Dilma e elegerá ele, Padilha e a melhor amiga Rose.

Código de Conduta


Preservação de emprego paralamentar
 
Jornada Maçônica

O editor-chefe deste Alerta Total, Jorge Serrão, faz neste domingo, a partir das 9h da manhã, no auditório da Unisantana, em São Paulo, a palestra de abertura da XVIII Jornada Maçônica do Estado de São Paulo.

O tema será: “Nova Ordem Mundial: De que lado estamos?”

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.


28 de setembro de 2013

Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário