"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 5 de janeiro de 2019

MADURO ACUSA GRUPO DE LIMA DE INCENTIVAR O GOLPE DE ESTADO NA VENEZUELA



Grupo de 13 países da América Latina decidiu não reconhecer o novo “mandato presidencial” de Nicolás Maduro.

A Venezuela acusou nesta sexta-feira (4) o Grupo de Lima de incentivar um golpe de estado com apoio dos Estados Unidos.

A ditadura chavista recusou a proposta do bloco ao ditador Nicolás Maduro de desistir de assumir um novo mandato em 10 de janeiro e transferir o poder ao Parlamento, controlado pela ínfima oposição.

Em um comunicado, o chanceler Jorge Arreaza disse:

[A Venezuela expressou] sua maior perplexidade ante a extravagante declaração de um grupo de países do continente americano, que após receber instruções do governo dos Estados Unidos através de uma videoconferência, acordaram incentivar um golpe de estado.

Mais cedo, Arreaza criticou o Grupo de Lima pelo Twitter:

O que temos afirmado desde a criação deste grupo de governos unidos contra a Venezuela, e que em teoria não pertence ao governo dos EUA: se reúnem para receber ordens de Donald Trump por intermédio de Mike Pompeo. Que demonstração de subordinação humilhante!


05 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário