"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 27 de março de 2018

NA AÇÃO CONTRA LULA, TODOS MENTIRAM, EXCETO OS SÁBIOS MINISTROS DO SUPREMO (OS DEUSES TOGADOS DO OLIMPO - OU SUJO - BRASILEIRO)


Resultado de imagem para supremo charges
Charge do Sponholz (sponholz.arq.br)   
O jurista Jorge Béja assinalou aqui na Tribuna da Internet que “a decisão do Supremo foi improvisada, fora das regras”. Acontece que no Brasil de hoje quem segue regras é o cidadão e os magistrados que tenham princípios e que procuram a aplicação imparcial da Justiça. Bandido não se preocupa com as “regras” ou com a “letra da lei”, ainda mais quando não pode ser cobrado por ninguém. E quando segue as leis não é por que gosta, mas é porque tem medo das sanções. Sem esse medo, “a lei sou eu” se instaura.
Um jurista reto, como o Dr. Béja, segue as leis e cobra o cumprimento delas, mas e quem vive em conluio com bandidos? No país dos ladrões de gravata, seguir as leis é provocar “maré de autoritarismo.”
MAS LÁ FORA… – Quando esses mesmos tipos de doutores que criticam o autoritarismo viajam aos Estados Unidos, ficam pianinhos na hora de tirar os sapatos, na hora de dar a bênção para os policiais da alfândega ou diante dos magistrados. Nunca vi nenhum deles reclamar na imprensa do “autoritarismo alfandegário americano”, se negar à vexatória revista e dizer que nunca mais voltará àquele país “autoritário”.
Só reclamam do “autoritarismo” na terra onde canibalizar os recursos dos miseráveis da própria nação se tornou a profissão da maior parte da elite, da qual se nutrem.
Como os nossos ministros não têm vergonha, talvez algum filho ou filha, netos, algum parente, algum vizinho, algum amigo, ao olhar para a cara deles, demonstre desprezo pelo nível de barbárie e de destruição que trouxeram ao país, ao favorecem a impunidade dos criminosos de elite, porque no Brasil pobre vai para a cadeia.
TODOS MENTEM – No caso de Lula e seu habeas corpus, só há uma explicação. As testemunhas mentiram e Polícia Federal também mentiu no inquérito e mandou para o Ministério Público. O Ministério Público pegou o inquérito mentiroso e transformou numa acusação mentirosa e enviou ao juiz Sérgio Moro, que deu uma sentença mentirosa. E houve recurso para o TRF-4 (Tribunal da Lava Jato) que deu um acórdão mentiroso. E então os advogados de Lula pediram liminar ao STJ, que também mentiu, ao recusar por unanimidade. Todos mentiram, não existe outra explicação.
A não ser que os magistrados do Supremo estejam protegendo bandido. Nada poderia ser mais imoral neste planeta do que o comportamento desses supremos juízes desta terra de bárbaros chamada Brasil.

27 de março de 2018
Francisco Vieira    

Nenhum comentário:

Postar um comentário