"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

PETISTAS ADOTAM TOM MODERADO APÓS DECLARAÇÃO ATERRORIZANTE DE GLEISI HOFFMANN



Pimenta diz que a manifestação será pacífica
Nem mesmo os principais defensores do ex-presidente Lula no Congresso quiseram manter o tom adotado pela presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), que, na terça-feira, dia 16, afirmou ser necessário “matar gente” para prender o líder petista. No próximo dia 24, o recurso contra a condenação no caso do tríplex do Guarujá será julgado pelo TRF-4, em Porto Alegre. 
Embora insistam que o Judiciário fez um julgamento político, a retórica adotada, agora, é de confiança nos três desembargadores federais. Para o senador Humberto Costa (PE), é a Justiça que tem dado aspectos políticos ao processo. “Quem dá contornos políticos ao caso é a Judiciário e o Ministério Público. A negativa de ouvir o presidente Lula no julgamento, por exemplo, mostra que quem está radicalizando é a Justiça”, acusou Costa.
“SEM PRESSÃO “ – Líder do PT na Câmara, o deputado Paulo Pimenta (RS) afirma que a mobilização dos militantes no dia do julgamento não é uma pressão, mas uma manifestação de solidariedade. “Espero que todo o circo montado pelos jornais e pela oposição não interfira na isenção dos desembargadores”, diz Paulo Pimenta.
O deputado federal José Guimarães (PT-CE) nega qualquer articulação para que haja confronto ou atos de violência em Porto Alegre. “Existe muita especulação. Tudo isso (de que o PT pressiona a Justiça) faz parte do teatro que está sendo montado, mas o nosso papel neste momento é apenas de articulação e mobilização do partido”, afirma Guimarães.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Que assim seja. (C.N.)

19 de janeiro de 2018
Deu no O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário