"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 6 de agosto de 2017

DEPUTADO DO PR SE DIZ ALVO DE "RETALIAÇÃO" POR TER VOTADO CONTRA TEMER


Resultado de imagem para jorginho mello deputado
Mello mostra ser um estranho no ninho do Planalto
O deputado Jorginho Mello (PR-SC) disse nesta sexta-feira (4) ao G1 ter sido alvo de “retaliação” do governo federal por ter votado, na sessão da Câmara da última quarta (2) a favor da autorização para que o Supremo processasse o presidente Michel Temer com base em denúncia de corrupção apresentada pela Procuradoria Geral da República. Na sessão, a Câmara rejeitou a denúncia, por 263 votos a 227.
A edição desta sexta do “Diário Oficial da União” publicou a exoneração do superintendente em Santa Catarina do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit), Vissilar Pretto, indicado para o cargo pelo deputado. Jorginho Mello reconheceu ter sido o responsável pela indicação de Vissilar Pretto em 2014.
SEM COMENTÁRIOS – “Lamento que o governo tenha feito isso por retaliação, isso só mostra que é um governo pequeno”, criticou Mello. Procurado pelo G1, o Palácio do Planalto não comentou as declarações do deputado.
O Dnit de Santa Catarina informou que Vissilar Pretto não vai se pronunciar sobre a exoneração e, embora ele não seja mais o superintendente do órgão, seguirá no departamento por ser funcionário de carreira.
Para Jorginho Mello, Pretto é um “técnico muito competente”. “O rapaz é um engenheiro, funcionário de carreira que estava fazendo um ótimo trabalho, lidando com as dificuldades de orçamento”, disse o deputado, que agora promete avaliar “caso a caso” sua posição nas próximas votações de interesse do governo.
SOB CONTROLE – O PR detém o controle do Ministério dos Transportes, ao qual o Dnit é subordinado. O ministro é o deputado Maurício Quintella (PR-AL). O partido é um dos que fecharam questão contra a denúncia da PGR e nesta quinta-feira (dia 3) anunciou que abrirá processo disciplinar nos casos dos deputados doa orientação. No total, nove deputados do partido votaram contra Temer.
A posição de Jorginho Mello sobre a denúncia já havia gerado atrito com a cúpula do PR. Ele foi um dos deputados substituídos na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, quando o governo conseguiu derrubar o relatório de Sergio Zveiter (PMDB-RJ), que recomendava a autorização ao STF para processar Temer.
Segundo o G1 apurou, a área política do Planalto, neste primeiro momento, pretende deixar as exonerações restritas aos cargos de primeiro e segundo escalão, abrindo espaço para indicações de parlamentares que apoiaram Temer e se comprometem em votar a favor das reformas propostas pelo governo – a prioridade é a previdenciária.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Jorginho Mello é um deputado que tem caráter e defende o fim do foro privilegiado. Para o cargo, indicou um funcionário de carreira. É muito diferente de quem indica, parentes, amigos ou cabos eleitorais. (C.N.)

06 de agosto de 2017
Guilherme Mazui
G1, Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário