"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

A IMPRENSA PODERIA NOS POUPAR DE FICAR REPETINDO AS IMBECILIDADES VINDAS DOS ÓRGÃOS PÚBLICOS


Leiam e meditem

“Defesa Civil: erro é possível causa de acidente na Arena”. Título de uma matéria em um dos sites da Globo

Um guindaste caiu, destruiu parte do novo estádio - arena é o cacete! - do Corinthians ainda em construção e matou três pessoas, e aí o senhor Jair Paca de Lima, coordenador da Defesa Civil de São Paulo, disse que ainda é cedo para conclusões, mas acredita que a tragédia pode ter sido provocada por um erro de procedimento.

Apesar de ser quase irresistível associar tão bombástica revelação ao sobrenome do seu Jair, não vou fazê-lo, mas eu gostaria de esclarecer que, pelo menos em tese, não há a mínima chance de um acidente desse tipo, com vítimas fatais, ser provocado por algum acerto, no sentido puro da palavra - fazer ficar certo -, não dos “acertos” do tipo dos que Sergio Naya fez e que causaram o desabamento de um prédio.

Parêntesis: Naya foi absolvido por cinco votos a zero do processo criminal que o acusava de causar o desabamento.

Essa gente nos faz de idiotas e a imprensa ainda confirma...
 
28 de novembro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário