"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 1 de abril de 2018

DIRE STRAITS SO FAR AWAY



Dire Straits - So Far Away

01 de abril de 2018

DIRE STRAITS BROTHERS IN ARMS



Dire Straits - Brothers In Arms

01 de abril de 2018

THE BEATLES GREATEST HITS



The Beatles Greatest Hits - Best The Beatles Songs Collection

01 de abril de 2018

KANSAS DUST IN THE WIND LIVE IN CHILE (2006) LEGENDADO



Kansas - Dust In The Wind Live in Chile 2006 Legendado

01 de abril de 2018

PGR PEDE ANULAÇÃO DA LIMINAR DE TOFFOLI QUE RASGOU A "LEI DA FICHA LIMPA"



PGR pede anulação da liminar de Toffoli que rasgou a “lei da Ficha Limpa”
01 de abril de 2018

CAT STEVENS GREATEST HITS ALBUM LIVE



Cat Stevens Greatest Hits Album Live || Cat Stevens Best Songs

01 de abril de 2018

BEST OF BOB DYLAN GREATEST HITS FULL ALBUM

Best of Bob Dylan Greatest Hits Full Album - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=wWQWh86sJsA
4 de jan de 2017 - Vídeo enviado por Playlist
Bob Dylan (/ˈdɪlən/; born Robert Allen Zimmerman, May 24, 1941) is an American songwriter, singer, artist, and ...

01 de abril de 2018
m.americo

BOECHAT: MINISTRO DIAS TOFFOLI SEU COVARDE, SEUS CABELOS BRANCOS NÃO LHE SERVIRAM PARA NADA



BOECHAT: Ministro Dias Toffli seu COVARDE seus cabelos brancos não lhe serviram pra nada

01 de abril de 2018

EM UMA SIMPLES FRASE SERGIO MORO HUMILHA DIAS TOFFOLI

GENERAIS DO EXÉRCITO SE REBELAM AO ALERTAR STF DE CÁRMEN LÚCIA SOBRE CASO LULA



GENERAIS DO EXÉRCITO SE REBELAM AO ALERTAR STF DE CÁRMEN LÚCIA SOBRE CASO LULA
01 de abril de 2018

JURISTA RASGA O VERBO CONTRA MANOBRA DO STF PARA SALVAR LULA E SALVAR OS PRÓPRIOS

GENERAL VILLAS BOAS FAZ REVELAÇÃO CONTUNDENTE DIRIGIDA AOS QUE DEFENDEM BANDIDOS



GENERAL VILLAS BOAS FAZ REVELAÇÃO CONTUDENTE DIRIGIDA AOS QUE DEFENDEM BANDIDOS
01 de abril de 2018

STF RECEBE JUSTA HOMENAGEM NO DIA DA MENTIRA!!!



STF recebe justa homenagem no dia da mentira!
01 de abril de 2018

O ÚLTIMO FIM DE SEMANA DE TEMER NO GOVERNO

GILMAR MENDES APELA PARA A POLÍCIA FEDERAL EM VÔO DOMÉSTICO, NA VERDADE, STF DESMORALIZADO

PERIGOS DA URNA, COM LULA IMPUGNADO E A PARTICIPAÇÃO DE JOAQUIM BARBOSA

Imagem relacionada
Charge do Amarildo (amarildo.com)
A candidatura do ex-presidente Lula à presidência da República, que no momento é apenas um simulacro, pois a Lei da Ficha Limpa impede seu registro pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pode tornar-se um fato real com repercussões traumáticas no país caso leis em vigor sejam sucessivamente superadas, revogadas ou alteradas para permitir que seu nome apareça na urna eletrônica no dia da votação.
Essas possibilidades têm sido alvo de vários estudos acadêmicos liderados pelo cientista político Carlos Pereira, professor da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro, tanto do ponto de vista da ideologia quanto da repercussão no eleitor comum das condenações por corrupção de um candidato. Pesquisas indicam que a condenação de um candidato no fim das contas reduz sua intenção de votos, mesmo em casos excepcionais de resiliência como o de Lula.
INFLUÊNCIA DE LULA – Do ponto de vista puramente eleitoral, o advogado Ricardo Penteado, especialista em direito eleitoral e direitos políticos, publicou recente artigo na Folha de S. Paulo onde explora a possibilidade de a candidatura de Lula, impugnada após a realização do primeiro turno, levar a um resultado inusitado das eleições.
Os dois analistas não acreditam que a candidatura de Lula vingue, Carlos Pereira a vê diretamente associada à estratégia de sobrevivência jurídica, enquanto Ricardo Penteado faz uma simulação sobre a possibilidade de Lula vir a disputar o primeiro turno, sendo seus votos considerados nulos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
INSTABILIDADE – Essa situação, além de provocar uma instabilidade política no país com consequências imprevisíveis, pode dar a vitória ao segundo colocado ainda no primeiro turno. Ele lembra que a Constituição diz que “será considerado eleito presidente o candidato que, registrado por partido político, obtiver a maioria absoluta dos votos, não computados os em branco e os nulos” e “se nenhum candidato alcançar maioria absoluta na primeira votação, far-se-á nova eleição …, concorrendo os dois candidatos mais votados e considerando-se eleito aquele que obtiver a maioria dos votos válidos”.
Assim, se depois do primeiro turno Lula não estiver registrado, seus votos serão considerados nulos e, como manda a Constituição, não serão computados para a proclamação do eleito ou dos concorrentes no segundo turno.
COM MENOS VOTOS – O inusitado disso, diz Ricardo Penteado, é que quanto mais sucesso Lula venha a fazer junto ao eleitorado, menos votos precisam ter os demais candidatos para uma eventual definição do eleito no primeiro turno. Se a eleição se define apenas com votos válidos, desprezados os nulos e brancos, quanto mais votado venha a ser Lula, maior será o número dos votos nulos e menor será a base de cálculo para a definição do vencedor no primeiro turno, dentre os candidatos registrados.
Existe a possibilidade, calcula Ricardo Penteado, de que a candidatura de Lula ajude a definir a eleição no primeiro turno com um presidente eleito por menos de 25% do eleitorado brasileiro. Esse resultado catastrófico da eleição de outubro, digo eu, só acontecerá se os tribunais superiores não fizerem sua parte, permitindo que a candidatura de um condenado em segunda instância prospere através de artifícios jurídicos. 
Já Carlos Pereira considera que como todos os outros candidatos e partidos sabem que a maior probabilidade é que a candidatura de Lula seja impugnada pelo TSE (Lei da Ficha Limpa), existem incentivos para que os demais partidos de esquerda e de centro lancem candidatos. Entretanto, acredita que esse efeito de pulverização de candidatos seja mais forte na esquerda. O centro se acertará no final pois, na opinião dele, tem menos problemas de coordenação.
NÚCLEO DA ESQUERDA – Como o PT se tornou o núcleo da esquerda do qual os outros partidos de esquerda têm sido satélites desde 1989, a ausência de uma candidatura de facto do PT em alternativa ao Lula gera fortes incentivos a que os outros partidos de esquerda nutram a ambição de se tornar o novo núcleo. Ou seja, “PT do amanhã”.
Daí porque Carlos Pereira acredita que existirão vários candidatos de esquerda “não competitivos”, inclusive o candidato do PT, se Lula deixar para retirar a sua candidatura no limite legal. Ou seja, quanto mais tarde o Lula retirar a sua candidatura, menores serão as chances de o PT continuar a exercer esse papel aglutinador da esquerda.
Se de fato houver pulverização de candidaturas à esquerda, corre-se o risco de nenhuma delas chegar ao segundo turno. Carlos Pereira faz uma ressalva: esse quadro pode ser alterado se o ex-ministro do Supremo, Joaquim Barbosa, decidir se candidatar à presidência pelo PSB. Joaquim Barbosa talvez seja o candidato que melhor encarne o combate à corrupção, a maior preocupação do eleitor brasileiro atualmente.

01 de abril de 2018
Merval Pereira
O Globo

PRESOS DA SKALA SERÃO OUVIDOS DE NOVO, AGORA NA PRESENÇA DE PROCURADORES


Raquel Dodge manda refazer todos os depoimentos
Os presos da Operação Skala que estão detidos na sede da Polícia Federal, em São Paulo, voltaram a ser a ser ouvidos neste sábado. Os novos depoimentos foram determinados pela procuradora-geral Raquel Dodge, que solicitou a presença de integrantes da PGR nas oitivas. Um dos primeiros a falar foi o advogado e amigo do presidente Michel Temer José Yunes. A maioria dos depoimentos aconteceu na quinta-feira, quando a operação foi deflagrada. Como os integrantes da Procuradoria só chegaram a São Paulo no final do dia, não participaram.
Além de José Yunes, também estão sendo ouvidos o ex-ministro Wagner Rossi e seu ex-assessor Milton Hortolan. Os procuradores querem que o coronel João Baptista Lima fale, porém sua defesa alega que ele ainda não tem condições físicas e psicológicas de se pronunciar.
LIMA SEM CONDIÇÕES? – Na manhã de hoje, o advogado Cristiano Benzota esteve na sede da PF com uma mala, alegando se tratar de uma entrega de roupa de cama para o seu cliente.
De acordo com ele, o quadro de saúde de Lima segue delicado e os remédios já estão com ele na cela de 10 metros quadrados, que fica no terceiro andar do prédio da PF. Benzota disse que “com certeza” Lima não fala hoje e que uma nova data “vai depender da PF”.
— Ele só vai falar quando reunir condições de saúde e psicológicas para tanto — afirmou o advogado. Ele deixou a PF perto do meio-dia.
OUTROS PRESOS – Entre os presos também estão Antonio Celso Grecco, dono da Rodrimar; Eduardo Luiz de Brito Neves, Maria Eloisa Adenshon Brito Neves, Carlos Alberto Costa e Carlos Alberto Costa Filho.
Com os novos depoimentos, os investigadores querem identificar possíveis contradições nos depoimentos já dados entre quinta e sexta-feira.
Antes de Benzota, por volta das 10h30, o advogado Rodrigo Dall’Acqua, da defesa de Yunes, chegou à sede da PF com uma pequena sacola para “entregar remédios e itens de higiene pessoal” para o amigo de Temer. Dall’Acqua, que veio ontem ao mesmo local pelo mesmo motivo, disse que ainda não tinha conseguido contato com Yunes. Até o meio-dia não tinha deixado a sede da PF.

01 de abril de 2018
Luis Lima, Bela Megale e Aguirre Talento
O Globo