"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 24 de setembro de 2019

A BOLHA ESTÁ ESTOOURANDO. É 2007 DE NOVO?

MARCELO GLEISER RESPONDE A TERRA PLANA E PROVA O GLOBO

QUAL É O MEU PROBLEMA COM OS VEGANOS?

TERRA PLANA - PROF. AFONSO VASCONCELOS

O QUE EU ACHO DO TERRAPLANISMO?

HAMILTON MOURÃO COMPARA NARCOTRAFICANTES A GUERRILHEIROS


Mourão assumiu a Presidência interinamente nesta segunda-feira (23) com a viagem de Bolsonaro aos EUA.

O presidente em exercício, Hamilton Mourão, afirmou, nesta segunda-feira (23), que, em alguns lugares do Brasil, as forças de segurança enfrentam uma guerra contra o narcotráfico, o que pode ocasionar tragédias como a da morte da menina Ágatha Félix, de 8 anos, no Rio de Janeiro.

Ao deixar o gabinete da Vice-Presidência, em Brasília, na manhã desta segunda-feira (23), Mourão declarou:

“Infelizmente as narcoquadrilhas que operam no Brasil viraram uma guerrilha. Se você compara com a Colômbia, é a mesma coisa que as Farc

Segundo o site R7, Mourão afirmou ainda que os traficantes de drogas brasileiros estão estruturados iguais às guerrilhas:

“Então, infelizmente, nós temos que reconhecer que em determinados lugares do Brasil se vive uma guerra, e aí acontecem tragédias dessa natureza.”

O presidente interino, que é general da reserva do Exército, lembrou das operações que comandou nos complexos do Alemão e da Maré, no Rio:

“O Estado tem que fazer suas operações e procurar de todas as formas possíveis a segurança da população. E o narcotráfico coloca a população na rua e atira contra a tropa, então ele coloca em risco a própria gente que habita aquela região. É uma tragédia isso, e temos que fazer o possível e o impossível para evitar que isso aconteça.”


24 de setembro de 2019
renova mídia

MORO AGE RÁPIDO E PF INVADE O SUPREMO E PEGA MAGISTRADO NO PULO. "VAI PARAR NA CADEIA"

SENADO VAI AO STF CRITICAR AÇÃO DA PF CONTRA FERNANDO BEZERRA



PF cumpriu nesta semana mandados de busca e apreensão no gabinete de Fernando Bezerra.

A Mesa Diretora do Senado entrou, nesta terça-feira (24), com um pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) contra uma decisão tomada pelo ministro Luís Roberto Barroso na última semana.

O magistrado autorizou uma ação da Polícia Federal (PF) no gabinete do líder do governo, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), e do filho dele, o deputado federal Fernando Coelho Filho (DEM-PE), na Câmara, na última quinta-feira, 19 de setembro.

Os senadores afirmam que Barroso autorizou as medidas na Casa a pedido da PF, contrariando parecer da Procuradoria Geral da República (PGR), titular da ação penal no caso de congressistas.

“A instauração do inquérito e as diligências investigatórias devem ser postuladas pelo procurador-geral da República, ou por ele endossadas, tanto sob a perspectiva da legalidade quanto sob a perspectiva da conveniência e da oportunidade”, diz o pedido dos senadores, segundo o site G1.

O presidente do STF, Dias Toffoli, afirmou que não leu o pedido, mas que, conforme o relato dos senadores, há questões importantes colocadas. Ele citou, como exemplo, a atuação direta da polícia sem o aval da Procuradoria Geral da República.


24 de setembro de 2019
renova mídia

QUAIS SÃO OS COMPORTAMENTOS MILÊNIOS MAIS PREOCUPANTES?

DAVI ALCOLUMBE ENVERGONHA O SENADO E REVELA SUA SEMELHANÇA A RENAN CALHEIROS

DIAS TOFFOLI MARCA O FIM DA LAVA JATO PARA QUARTA... CINZAS!

BOLSONARO DETONA NA ONU


24 de setembro de 2019

BOLSONARO CONSEGUE O QUE NENHUM OUTRO PRESIDENTE FEZ - BRASIL BRILHA NA ONU!

IMPEACHMENT DE DONALD TRUMP É ABERTO NOS EUA

CONGRESSO REJEITA A MAIORIA DOS VOTOS DE BOLSONARO À LEI DE ABUSO DE AUTORIDADE



Na noite desta terça-feira (24), o Congresso derrubou 18 vetos de Bolsonaro à Lei de Abuso de Autoridade.

O Congresso Nacional rejeitou, nesta terça-feira (24), a maior parte dos vetos do presidente da República, Jair Bolsonaro, ao projeto de lei que traz as regras para os crimes do abuso de autoridade.

18 dispositivos (artigos e trechos de artigos) foram derrubados. Outros 15 dispositivos foram mantidos, informa o site G1.

Os vetos mantidos excluem o dispositivo da lei. No caso dos vetos derrubados, os dispositivos seguirão para promulgação por parte do presidente Jair Bolsonaro.

Se o presidente não promulgar em um prazo de 48 horas, a tarefa caberá ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

O Antagonista listou todos os pontos da Lei de Abuso de Autoridade que foram ressuscitados pelo Congresso ao derrubar os vetos:
permissão de ação privada para processar autoridade quando o MP recusar a acusação;
punição para o juiz que decretar ou manter alguém na prisão “em manifesta desconformidade com a lei”;
punição para o juiz que não substituir a prisão preventiva por medida cautelar diversa ou deixar de conceder a liberdade a alguém quando “manifestamente cabível”;
punição para quem constranger o preso a produzir prova contra si mesmo ou contra terceiro;
punição para policial que deixa de identificar-se ao prender alguém;
punição para policial que deixa de identificar-se ao interrogar alguém;
punição para a autoridade que impedir, sem justa causa, a entrevista do preso com advogado;
punição para policial, promotor ou juiz que iniciar investigação civil ou administrativa “sem justa causa fundamentada ou contra quem sabe inocente”;
punição à autoridade que negar a advogado acesso aos autos da investigação;
punição para autoridade que antecipar atribuição de culpa antes do fim das apurações;
punição para autoridade que violar prerrogativa de advogado.


24 de setembro de 2019
renova mídia