"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

FIM DOS TEMPOS: VIGANÓ ADMITE QUE FRANCISCO INTRODUZIU A ABOMINAÇÃO DA DESOLAÇÃO NO LUGAR SANTO

STF RETOMA JULGAMENTO PARA SOLTAR LULA

CHEGOU O GRANDE DIA


07 de novembro de 2019

JUSTIÇA CONDENA LINDBERGH A PERDA DE DIREITOS POLÍTICOS POR 5 ANOS



Lindbergh foi prefeito de Nova Iguaçu antes de passar oito anos como senador em Brasília.

O ex-senador Lindbergh Farias, do Partido dos Trabalhadores (PT), foi condenado mais uma vez por improbidade administrativa na última segunda-feira (4).

A sentença da 2ª Vara Cível de Nova Iguaçu determinou a suspensão dos direitos políticos de Lindbergh por cinco anos.

Ainda cabe recurso, e a penalidade só passa a valer com o trânsito em julgado, segundo o jornal Folha de S.Paulo. Dessa forma, ele só perderá os direitos políticos com o fim da possibilidade de recursos.

Segundo a ação civil pública movida pelo Ministério Público, o ex-prefeito distribuiu a moradores de Nova Iguaçu, no primeiro semestre de 2008, caixas de remédio com a impressão de um sol estilizado, logotipo de sua gestão, em vez do brasão oficial do município.


07 de novembro de 2019
renova mídia

MENTE E CÉREBRO


07 de novembro de 2019

ANETE GUIMARÃES: O SEGREDO DO CONHECIMENTO

ANETE GUIMARÃES: A IMPORTÂNCIA DA LEITURA

OSMAR TERRA VAI À POSSE DE PRESIDENTE DA ARGENTINA


Esta é a primeira vez desde 2003 que chefe de Estado brasileiro não vai à posse na Argentina.

O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, informou, nesta quarta-feira (6), que o ministro da Cidadania, Osmar Terra, representará o Brasil na posse de Alberto Fernández como novo presidente da Argentina.

A posse está marcada para o dia 10 de dezembro. Esta será a primeira vez desde 2003 que o chefe de Estado brasileiro não irá à posse do novo presidente argentino.

Em coletiva de imprensa, o porta-voz Rêgo Barros declarou:

“O ministro Osmar Terra é um cidadão riograndense com larga experiência, fluente no idioma castelhano e um representante digno do nosso país, da nossa diplomacia, das nossas relações bilaterais com a Argentina.”

E, segundo o portal G1, afirmou:

O Brasil se faz muito bem representado e, se isso demonstrar uma aproximação do Brasil para com a Argentina, pode ser referendada pela pessoa do ministro. O presidente designou o ministro Osmar Terra para representá-lo.”

Após a derrota de Maurício Macri no primeiro turno, o presidente da República, Jair Bolsonaro, disse que não cumprimentaria Fernández, acrescentando que a população argentina escolheu mal o novo mandatário.


07 de novembro de 2019
renova mídia

DESDE 2018 QUE YOUTUBERS CHAMAM A JOICE DE PORCA DA DIREITA. SÓ AGORA ELA NOTOU

FILIPE BARROS DETONA O PT, ESQUERDA, HUMBERTO COSTA E REDE GLOBO SOBRE FAKE NEWS

A REVOLUÇÃO CIDADÃ DE BOLSONARO E GUEDES

PF INVADE CELA DE LULA COM INTIMAÇÃO CASO DILMA