"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

JUSTIÇA CONDENA LINDBERGH A PERDA DE DIREITOS POLÍTICOS POR 5 ANOS



Lindbergh foi prefeito de Nova Iguaçu antes de passar oito anos como senador em Brasília.

O ex-senador Lindbergh Farias, do Partido dos Trabalhadores (PT), foi condenado mais uma vez por improbidade administrativa na última segunda-feira (4).

A sentença da 2ª Vara Cível de Nova Iguaçu determinou a suspensão dos direitos políticos de Lindbergh por cinco anos.

Ainda cabe recurso, e a penalidade só passa a valer com o trânsito em julgado, segundo o jornal Folha de S.Paulo. Dessa forma, ele só perderá os direitos políticos com o fim da possibilidade de recursos.

Segundo a ação civil pública movida pelo Ministério Público, o ex-prefeito distribuiu a moradores de Nova Iguaçu, no primeiro semestre de 2008, caixas de remédio com a impressão de um sol estilizado, logotipo de sua gestão, em vez do brasão oficial do município.


07 de novembro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário