"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 6 de julho de 2017

GEDDEL CHORA DESESPERADAMENTE AO OUVIR DE JUIZ QUE CONTINUARÁ PRESO

JARBAS VASCONCELOS, O PRIMEIRO DEPUTADO DO PMDB A ANUNCIAR VOTO CONTRA TEMER


Defesa de Temer não convenceu o parlamentar
Peemedebista histórico, o deputado Jarbas Vasconcelos (PE) é o primeiro parlamentar do partido do presidente Michel Temer a se declarar publicamente favorável à admissibilidade da denúncia da PGR. O parlamentar, que anteriormente se declarava indeciso, tomou sua decisão após fazer a leitura da defesa.
Com isso, o placar apurado pelo Globo até a manhã desta quinta-feira é de 148 deputados a favor de denúncia da PGR, 59 contra e 93 indecisos. Outros 212 deputados não responderam. Apesar de haver mais deputados favoráveis à autorização, a oposição ainda precisa coletar muito mais votos que a base aliada para que o pedido seja aprovado na Câmara. Isso porque são necessários 342 votos – 196 a mais que os que já declararam apoio – favoráveis à denúncia.
DENÚNCIAS GRAVES – Vasconcelos alegou que não havia se posicionado antes pois gostaria de ler tanto a denúncia quanto às alegações da defesa. Após as leituras das duas peças, o parlamentar disse considerar denúncias graves e que possuía elementos para robustos para que o presidente fosse investigado.
– Em toda minha vida pública eu fui a favor que se investigue denúncias graves contra quem quer que seja. Fiz e faço isso ao longo de todos os cargos que ocupei. A denúncia contra o presidente é grave e possui elementos robustos. Sou do partido do presidente, mas voto com minha consciência. Por isso voto pra que se prossiga a investigação e para que defesa e acusação possam se colocar com propriedade – declarou o peemedebista.
TRAMITAÇÃO – Antes de ir ao plenário da Câmara, a denúncia passará pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde a matéria terá como relator o deputado Sérgio Zveiter (PMDB-RJ). Na enquete do Globo, o placar na CCJ, até o momento, é de 19 votos à favor da aceitação da denúncia e 6 votos contra. Ao todo são 66 membros titulares na comissão.
Da bancada do PMDB, 24 deputados disseram que pretendem votar contrários à denúncia no plenário. Entre quarta e quinta-feira cresceu a quantidade de deputados do PSDB, partido importante da base aliada do governo, favoráveis à denúncia da PGR. Dos 7 tucanos titulares na CCJ, 3 já se declararam abertamente pela admissibilidade. Na votação em plenário, 13 deputados se declararam à favor e 5 contra.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Jarbas Vasconcelos é sobrevivente da chamada ala dos “autênticos” do PMDB de Ulysses Guimarães e jamais se ligou aos caciques do partido. Sua posição contrária à Temer não é surpresa, apenas demonstra coerência(C.N.)

06 de julho de 2017
Karla GambaO Globo

QUANTO MENOS MAIA SE MOVE, MAIS AGRAVA NA CÂMARA A DENÚNCIA CONTRA TEMER

Resultado de imagem para rodrigo maia patrícia vasconcelos maia
Em meio à confusão, Maia viajou para a Argentina
O noticiário tem pintado Rodrigo Maia como um Didi da política, o craque que joga parado. Sem se mexer, o presidente da Câmara estaria armando para suceder a Temer – e não só quando este vai ao exterior. Tirando o Botafogo, que um fez bicampeão e o outro imortalizou como apelido odebrechtiano, Didi e Maia têm pouco em comum. Elegância principesca só se aplica a um deles, por certo.
Nem por isso deve-se imaginar que “Botafogo” seja incapaz de um lance em profundidade. Filho de prefeito, primo de senador e genro de felino ministro-governador, Maia acabou de fazer 47 anos e já cumpre o quinto mandato consecutivo como deputado federal. Se não há mais bobo no futebol, imagine no Congresso. Ninguém galga duas vezes a presidência da Câmara por acaso.
É SÓ APITAR… – Como o antecessor de Maia no cargo provou, tampouco alguém permanece presidente da República por muito tempo sem a colaboração do presidente da Câmara. Quando o titular do Planalto está impopular e acuado, aí então é que o segundo da linha sucessória vira um árbitro de pelada. Pode marcar tantos impedimentos e pênaltis contra o potencial sucedido que inviabiliza seu governo. É só apitar na hora certa.
Imaginava-se que Maia iria praticar a lealdade que prega em relação a Temer por causa de Moreira Franco. O chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República é padrasto da atual mulher de Maia. Ou seja, o presidente da Câmara é genro do “genro do genro”. Explica-se: antes de ser apelidado de “Gato Angorá” por Brizola, Moreira Franco era conhecido por ser casado com a filha de Amaral Peixoto, que era genro de Getúlio Vargas. Nessa família, todos os casamentos levam à Presidência da República, mais cedo ou mais tarde.
NOVA TÁTICA – Mas e a apregoada lealdade? Temer é vítima do próprio sucesso. Ao conseguir tirar aliados como o maleiro Rodrigo Rocha Loures da cadeia e evitar que seu algoz, Rodrigo Janot, emplacasse o sucessor na Procuradoria-Geral da República, o presidente fez com que os investigadores apressassem o passo e mudassem de tática. Voltaram os canos fumegantes ao entorno temerário.
A prisão de Geddel Vieira Lima não foi apenas a detenção de mais um ex-ministro, como já havia sido a de Henrique Eduardo Alves. Junto com Temer, Renan, Padilha e Barbalho, Geddel é sócio-fundador da Turma do Pudim – o grupo que substituiu o Clube do Poire no controle do PMDB após a morte de Ulysses Guimarães. Ele foi vice-líder de Temer e seu principal cabo eleitoral na eleição para presidente da Câmara, mais de duas décadas atrás.
Se Rocha Loures sabe muito sobre Temer desde 2011, o falante Geddel sabe quase tudo sobre o presidente desde 1995, ao menos. No roque da cadeia, Temer ganhou um peão, mas perdeu um cavalo.
QUAL PRESIDENTE? – As torres devem ter ficado ainda mais preocupadas. Eliseu Padilha e Moreira Franco garantem distância da margem oposta do Lago Sul de Brasília (para onde Geddel foi levado algemado), por sua inocência, é certo, mas também pelos gabinetes que ocupam no quarto andar do Palácio do Planalto. Calculavam que se manteriam seguros enquanto o presidente estivesse por lá. Hoje, caberia a eles perguntar: qual presidente?
Um que, ao se proteger, não os exponha ainda mais a risco. Temer ou Maia? De novo, Rodrigo Maia não é Didi, mas joga parado. Por sorte, parado é o estado que mais lhe convém. Temer tem pressa. Não quer repetir o erro de Dilma e esperar a oposição alcançar 372 votos para mandá-lo do Jaburu à praça Conde de Barcelos, ou pior. Quanto menos Maia se move, mais lentamente corre a denúncia contra Temer na Câmara, mais pressão se acumula contra o presidente. Não é uma folha-seca, mas pode dar em gol.

06 de julho de 2017
José Roberto de ToledoEstadão

FACHIN LIBERA DENÚNCIA CONTRA POLÍTICOS DO PP PARA JULGAMENTO

PGR ACUSA PARLAMENTARES DE CORRUPÇÃO PASSIVA E OCULTAÇÃO DE BENS
A DATA DO JULGAMENTO NA SEGUNDA TURMA DO STF AINDA NÃO FOI DEFINIDA (FOTO: REPRODUÇÃO)


O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou para julgamento a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra políticos do PP no âmbito da Operação Lava Jato. Segundo a PGR, empresas ligadas à Odebrecht usaram contas internacionais para fazer pagamento de propina ao partido, cujo principal beneficiário era o ex-deputado João Pizzolatti (SC).

Além de Pizzolatti, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ofereceu denúncia contra outros seis políticos do PP: os deputados federais Arthur Lira (AL), Mário Negromonte Júnior (BA), Luiz Fernando Faria (MG), José Otávio Germano (RS), Roberto Britto (BA) e o ex-deputado Mário Negromonte (BA).

De acordo com Janot, a Braskem, braço petroquímico do grupo Odebrecht, efetuou quatro transferências que beneficiaram Pizzolatti entre 2009 e 2010 para que a construtora fosse favorecida em contratos de aquisição de nafta celebrados com a Petrobrás.

"Realizadas as transferências bancárias internacionais, (o doleiro) Alberto Yousseff disponibilizava as correspondentes quantias, em reais, no Brasil, ao PP e particularmente a João Pizzolatti Junior. Dessa forma, entre 2009 e 2010, pelo menos US$ 1,530 milhão foram repassados a título de propina", escreve Janot.

Os políticos foram acusados por Janot pelos crimes de corrupção passiva e ocultação de bens. Se a denúncia for recebida pela Segunda Turma do STF - presidida por Fachin -, eles se tornarão réus no âmbito da Operação Lava Jato.

A Segunda Turma do STF é presidida por Fachin. Também compõem o colegiado os ministros Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e o decano da Corte, ministro Celso de Mello. A data do julgamento ainda não foi definida.


06 de julho de 2017
postado por m.americo

POLÍCIA FEDERAL ACABA COM GRUPO DE TRABALHO EXCLUSIVO PARA LAVA JATO EM CURITIBA

EM NOTA, PF DIZ QUE VAI PRIORIZAR CASOS DE "MAIOR POTENCIAL DE DANO AO ERÁRIO"

EM NOTA, PF DIZ QUE VAI PRIORIZAR CASOS DE "MAIOR POTENCIAL DE DANO AO ERÁRIO"

A Polícia Federal decidiu acabar com grupo de trabalho em Curitiba específico para investigações envolvendo a operação Lava Jato. A redução do ritmo já era sentida com a diminuição do número de delegados e agentes destacados para a missão nos últimos meses. No auge, eram nove delegados com dedicação exclusiva, mas atualmente o número caiu para quatro.

A mudança, que deve ser publicada no próximo boletim interno, foi confirmada pela PF por meio de nota, onde rechaça qualquer tipo de consequência negativa para o andamento das investigações. No texto, a PF afirma que a medida é para "priorizar investigações de maior potencial de dano ao erário". Delegados e agentes retornam para a Delegacia de Repressão à Corrupção e Crimes Financeiros (Delacor) e voltam a compartilhar casos relativos às demais operações.

De acordo com reportagem da revista Época, "não há dúvida entre os investigadores de que a produção de provas em processos altamente relevantes, como os dos ex-presidente Lula e Dilma Rousseff" será prejudicada com a redução no efetivo. "O mesmo vale para novas frentes de investigação sigilosas, envolvendo, entre outros, operadores e políticos do PMDB e PSDB", diz o texto.

Confira a íntegra da nota da Polícia Federal sobre o fim do grupo de trabalho

1. Os grupos de trabalho dedicados às operações Lava Jato e Carne Fraca passam a integrar a Delegacia de Combate à Corrupção e Desvio de Verbas Públicas (DELECOR)

2. A medida visa priorizar ainda mais as investigações de maior potencial de dano ao erário, uma vez que permite o aumento do efetivo especializado no combate à corrupção e lavagem de dinheiro e facilita o intercâmbio de informações

3. Também foi firmado o apoio de policiais da Superintendência do Espírito Santo, incluindo dois ex-integrantes da Operação Lava Jato

4. O modelo é o mesmo adotado nas demais superintendências da PF com resultados altamente satisfatórios, como são exemplos as operações oriundas da Lava Jato deflagradas pelas unidades do Rio de Janeiro, Distrito Federal e São Paulo, entre outros

5. O atual efetivo na Superintendência Regional no Paraná está adequado à demanda e será reforçado em caso de necessidade

6. A Polícia Federal reafirma o compromisso público de combate à corrupção, disponibilizando toda a estrutura e logística possível para o bom desenvolvimento dos trabalhos e esclarecimento dos crimes investigados.



06 de julho de 2017
diário do poder

BOMBA: POLÍCIA FEDERAL DIVULGA NOTA SOBRE O FIM DA LAVA JATO

PF ACABOU COM A LAVA JATO?

ROBERTO JEFFERSON: "LULA É EXTREMAMENTE PERIGOSO"

LULA TEM VÍDEO VAZADO DEFENDENDO COM UNHAS E DENTES GEDDEL VIEIRA LIMA

Lula tem vídeo vazado defendendo com unhas e dentes Geddel Vieira

  • 2 dias atrás
  •  
  • 118.233 visualizações
SE INSCREVE AÍ⬇️

06 de julho de 2017
postado por m.americo

PF ACABA COM GRUPO DA LAVA JATO EM CURITIBA. MAIS UM GOLPE FULMINANTE!

COMANDANTE MÁXIMO DO EXÉRCITO TEME QUE SITUAÇÃO PREOCUPANTE "FUJA DO CONTROLE"

ENTENDA O QUE ACONTECERÁ NO BRASIL SE HOUVER UMA INTERVENÇÃO MILITAR

INTERVENÇÃO MILITAR JÁ! (ALEXANDRE GARCIA)

POLÍCIA FEDERAL DIVULGA NOTA SOBRE O FIM DA LAVA JATO