"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 3 de setembro de 2016

BORA TEMER TOCAR ESSE PAÍS

NEM CÂMARA, NEM SENADO... STF, DESACREDITADO TERÁ QUE JULGAR E FAZER OU NÃO JUSTIÇA

KÁTIA ABREU CONFIRMA QUE PROCUROU LEWANDOWSKI DIAS ANTES DA VOTAÇÃO

Lewandowski fingiu ter sido surprendido

Para eliminar as dúvidas, nada como o testemunho da senadora Kátia Abreu (PMDB-TO), que participou ativamente da armação do golpe no Senado para manter os direitos humanos de Dilma Rousseff e de quem mais vier a ser cassado. 
Uma matéria feita nesta sexta-feira pelo jornalista Polibio Braga, editor de um blog muito respeitado aqui no Rio Grande do Sul, não deixa dúvidas sobre a armação com a participação previa do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federa. 
È só conferir a entrevista da senadora Katia Abreu à Radio Gaucha hoje de manhã.

###

ENTENDA COMO O PT, LEWANDOWSKI E RENAN
ARMARAM PARA SALVAR OS DIREITOS POLÍTICOS

Polibio Braga

Nesta entrevista que a senadora Kátia Abreu, PMDB, concedeu esta manhã para a Rádio Gaúcha, RBS, ao responder a uma pergunta direta da jornalista Carolina Bahia, fica bem claro que o requerimento que o PT protocolou para pedir o fatiamento do julgamento de Dilma Roussef,f já era do conhecimento antecipado do presidente Ricardo Lewandowski e do senador Renan Calheiros.

“Eu estive com o ministro e com o senador, dias antes do julgamento, avisando que apresentaríamos o requerimento”, declarou Kátia Abreu.

A senadora usou o plural porque referia-se ao PT. A bancada do PT foi quem apresentou inesperadamente o requerimento, pouco antes da votação do impeachment, o que levou Lewandowski a decidir pelo esquartejamento.

Kátia Abreu nega que o ministro e o senador tenham orientado a bancada do PT na confecção do requerimento, mas a entrevista joga luzes inesperadas e inéditas sobre a manobra. Lewandowski e Renan sabiam tudo antes da sessão, calaram-se sobre a manobra e até demonstraram certa “surpresa” quando o PT protocolou o requerimento.

O próprio discurso da senadora, apelando para a situação de “miserabilidade” de Dilma, tentando compadecer seus colegas, fez parte da encenação.


http://polibiobraga.blogspot.com.br/2016/09/saiba-como-pt-lewandowski-e-renan.html

03 de setembro de 2016
Duarte Bertolini

PENTE-FINO NO BOLSA FAMÍLIA VAI ATINGIR POLÍTICOS

SERÃO CANCELADOS BENEFÍCIOS A POLÍTICOS COM CANDIDATURAS PARA PLEITO EM OUTUBRO

CONVÊNIO ENTRE O MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO E O TSE FOI FIRMADO NO ÚLTIMO DIA 28


Políticos que se candidatarem nestas eleições municipais são alvo do pente-fino promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário no programa Bolsa Família.

A pasta firmou convênio com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que prevê a criação de um grupo de trabalho e compartilhamento de banco de dados para cancelar imediatamente o eventual pagamento do benefício a políticos com candidaturas registradas para o pleito de outubro.

O convênio entre a pasta e o TSE foi firmado no último dia 28 e prevê às autoridades do governo federal acesso à base de políticos eleitos e de registro de candidaturas da corte eleitoral. O ministério também terá acesso a um sistema online para validar a situação dos títulos de eleitor informados por famílias beneficiárias do Bolsa Família.

“O que se deseja é que as pessoas não omitam renda. Queremos focalizar o programa para aqueles que mais precisam de ajuda do Estado, pelo tempo que ela for necessária. A honestidade será reconhecida e premiada”, disse o secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, Alberto Beltrame.

Em 2013, o ministério descobriu que 2.168 políticos que estavam no exercício do mandato recebiam o benefício do programa. Os repasses terminaram cancelados após a constatação do pagamento irregular.

A ideia é que o compartilhamento de dados seja mais ágil e eficiente a partir de agora, já que o governo teria acesso permanente aos cadastros do TSE. A expectativa é de que os dados das eleições de outubro sejam fornecidos às autoridades do governo federal até dezembro. Com isso, o cancelamento dos benefícios para os políticos seria imediato, já em janeiro.

Fiscalização


Além dos dados do TSE, a pasta irá cruzar os dados do Bolsa Família com os do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o Sistema de Controle de Óbitos (Sisob), a folha de benefícios do INSS e FGTS.

“Não vamos tirar o Bolsa Família de ninguém que precisa dele”, disse o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra. O ministério também quer que a Caixa emita o CPF para todos os membros das famílias beneficiadas do Bolsa Família.

Atualmente, se uma família cair três vezes no processo de averiguação cadastral, o benefício é cancelado. O ministério estuda a possibilidade de interromper o pagamento caso a família caia na malha fina já na segunda vez.

Segundo o governo, o pente-fino no Bolsa Família vai cancelar 600 mil benefícios somente na folha deste mês.

Conforme o jornal O Estado de S. Paulo informou no último domingo, 28, o Planalto também quer combater a informalidade no mercado de trabalho verificada entre os atendidos pelo programa – cerca de 14 milhões de famílias. A ideia é estimular que tenham carteira de trabalho assinada, garantindo o recebimento do benefício por um a dois anos mesmo depois de empregados.



03 de setembro de 2016
diário do poder

PODEROSO CHEFÃO... EX-LÍDER DE DILMA CONFIRMA: LULA COMANDOU O PETROLÃO

DELCÍDIO ACUSA LULA DE LOTEAR PETROBRAS PARA A CORRUPÇÃO

DELCÍDIO DETALHOU COMO LULA LOTEOU A PETROBRAS PARA A ROUBALHEIRA

O ex-líder do PT no Senado Delcídio do Amaral prestou novo depoimento aos investigadores da operação Lava Jato essa semana e confirmou que o ex-presidente Lula tratou, pessoalmente, do loteamento da Petrobras entre os aliados políticos, possibilitando o uso dos cargos para fechar contratos superfaturados entre empreiteiras e a estatal em troca de propina.

De acordo com Delcídio, isso garantiu apoio político no Congresso durante os dois mandatos do ex-presidente, que cuidava de cada detalhe do esquema de corrupção desde a divisão dos postos até a escolha dos nomeados. Tratava-se de uma ação coordenada com o objetivo de enriquecimento e compra de votos.

No depoimento ao procurador Januário Paludo, Delcídio explicou que o sistema teve que ser reorganizado após o escândalo do mensalão como forma de garantir a fonte de propina para os aliados, evitando o risco de um impeachment. Foi quando PMDB e PP começaram a participar do esquema de forma integral.

Dilma e Cardozo


Segundo reportagem da revista Veja, Delcídio afirmou que a então presidente Dilma Rousseff participou ativamente de tratativas para sabotar a Lava Jato, incluindo o vazamento de informações sigilosas pelo então ministro da Justiça José Eduardo Cardozo a empreiteiras investigadas.



03 de setembro de 2016
diário do poder

PREFEITO DE SÃO PAULO TEM A MAIOR REJEIÇÃO ENTRE OS CANDIDATOS

QUASE METADE DOS ELEITORES NÃO VOTAM NO PETISTA DE JEITO NENHUM

QUASE METADE DOS ELEITORES NÃO VOTAM NO PETISTA DE JEITO NENHUM



O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), é o mais rejeitado dos candidatos a sucedê-lo. De acordo com levantamento da Paraná Pesquisas, 46,7% dos entrevistados disseram que não votariam no petista de jeito nenhum. 
A rejeição é quase o dobro da candidata do PMDB, Marta Suplicy, que ficou em segundo lugar na lista com 23,9% das menções, e se explica pela desaprovação da administração de Haddad por 69,6% dos eleitores.

Os resultados da pesquisa reforçam o favoritismo do deputado Celso Russomanno (PRB), que lidera com 32,1%, seguido por Marta e João Dória (PSDB), com 15,8% e 13,7%, respectivamente. a candidata do Psol, Luiza Erundina, obteve 7,1% das intenções de voto, à frente de Haddad (7%). Os demais candidatos não atingiram 3% das intenções de voto.

Ao serem perguntados quem vencerá as eleições, independente do seu voto, 39,2% dos eleitores afirmaram que Celso Russomanno será o próximo prefeito da capital paulista.

Segundo turno


A Paraná Pesquisas fez duas simulações de segundo turno. No primeiro cenário, Russomanno seria eleito com 50,1% dos votos contra 28,2% de Marta. Contra o candidato do PSDB, Russomanno também seria eleito com 54,3% contra 24,1% de Dória.

O Instituto Paraná ouviu 1.200 eleitores da capital paulista entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3% para mais ou menos.



03 de setembro de 2016
diário do poder

DUQUE RELATA À LAVA JATO REUNIÕES COM LULA PARA DISCUTIR PROPINA

DUQUE SE REUNIA COM LULA PARA DEFINIR PROPINAS NA PETROBRAS

DUQUE FAZIA REUNIÕES COM LULA PARA DEBATER PROPINA DA PETROBRAS. FOTO: ABR


O ex-diretor de Serviços da Petrobras, Renato Duque, se reunia com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula, para discutir a distribuição de propina em contratos da estatal, saqueada pelos governos do PT.

Duque, que negocia acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF), garante que as reuniões ocorriam na sede do Instituto Lula, em São Paulo. Indicado pelo PT para a diretoria da Petrobras, ele assegura que tem como provar o que relata.

A informação foi revelada em reportagem do Valor Pro, do jornal Valor Econômico.

De acordo com a reportagem, o ex-executivo “já prestou informações escritas aos investigadores por meio de anexos elaborados por seus advogados” e o “material é considerado relevante”. Os procuradores da força-tarefa devem receber outros papéis com novas informações a partir de 8 de setembro.

A denúncia aponta que Duque fez um relato sobre o que chamou de verticalização das ordens de comando na Petrobras. Segundo ele, as decisões tomadas pela estatal que – deveriam obedecer a critérios técnicos – eram ordenadas com viés político.



03 de setembro de 2016
diário do poder

LULA AGORA TEME SER PRESO A QUALQUER MOMENTO

CASO DO TRÍPLEX NAS MÃOS DE MORO FEZ LULA TER CERTEZA DA PRISÃO

CASO DO TRÍPLEX NAS MÃOS DE MORO FEZ LULA TER CERTEZA DA PRISÃO


Para desespero do ex-presidente Lula, será mesmo o juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara de Curitiba, encarregado da Lava Jato, o responsável pelo caso do triplex no Guarujá, litoral paulista, onde foi indiciado. O ex-presidente é acusado de crimes considerados graves, por isso quis virar ministro de Dilma para ganhar foro privilegiado e escapar do juiz; apelou ao Supremo, e até às Nações Unidas. Tudo resultou inútil.

Lula pode ser preso a qualquer momento. Ele pode ser condenado por corrupção, ocultação de patrimônio e lavagem de dinheiro.

O ex-presidente Lula, sua mulher Marisa e filhos foram indiciados pela Polícia Federal no caso do triplex e do sítio Santa Bárbara.

O procurador-Geral Rodrigo Janot pediu e a Justiça Federal de Brasília tornaram réu o ex-presidente Lula por tentar melar a Lava Jato.


03 de setembro de 2016
diário do poder

DILMA APEQUENOU-SE

Maceió - A Dilma não entendeu até agora que não foram só as pedalas responsáveis pelo seu expurgo da presidência. O que a derrubou na verdade foi a sua incompetência para exercer o cargo e a avassaladora corrupção no seu governo. Essa coisa de conspiração, golpe e oportunismo do vice é balela. Ela procura pretextos que lhes parecem convincentes para justificar a sua inaptidão para governar.

O que o Brasil poderia esperar de uma pessoa que falsificou o próprio currículo para se qualificar? Nada. Essa notícia apareceu durante a primeira eleição e ela para se justificar culpou os redatores da campanha pelo equívoco. Ora, nenhum assessor de bom senso vai rechear o currículo de um candidato se não for autorizado. Se ela foi capaz de adulterar o próprio histórico da sua vida acadêmica, certamente o pais não poderia esperar dela atos honestos na presidência da república.

A mania de não se responsabilizar por suas ações também se caracterizou quando ela negou a própria assinatura na compra da refinaria de Pasadena que lesou os cofres da Petrobrás em 1 bilhão de dólares. Denunciada, logo tentou se justificar com o argumento de que teria sido enganada pelos diretores da Petrobrás antes que o escândalo ferisse de morte o seu mandato. Não adiantou. Ao depor na delação premiada, Nestor Cerveró, assegurou ao juiz Sérgio Moro que a Dilma sabia o que estava assinando. Portanto, ela, então presidente do Conselho da Petrobrás, foi de fato quem autorizou a compra da geringonça.

Essas falhas de caráter da ex-presidente foram ficando mais evidentes durante os dois mandatos. Agora, no segundo, quando esteve frente à frente com os senadores para se defender das pedaladas, as mentiras saiam da sua boca com a leveza das verdades. Sustentou durante todo o depoimento que não cometeu nenhum crime fiscal, quando todas os indícios apontavam ter sido ela a autora da manipulação dos empréstimos aos bancos oficiais. Chegou a insinuar que os seus amigos gaúchos no Banco Central teriam sido os responsáveis pelas pedaladas, tentando terceirizar seus atos irresponsáveis.

A ex-presidente que se esforçava para parecer uma pessoa valente, de caráter inquebrantável e determinada, uma mulher guerreira, dona do seu nariz, não passava de um objeto manipulável à frente do governo. Quando tinha que decidir sobre os assuntos mais delicados da nação viajava para São Paulo para se aconselhar com Lula, o cara que de fato governava o país pela terceira vez. Não dava um passo sem pedir orientação ao antecessor. E quando tentou agir sozinha, teve que recuar para não contrariar o parceiro. Nos últimos meses de governo foi repreendida até mesmo pelo fundamentalista Rui Falcão, presidente do PT, quando tentava se assanhar para mexer no ministério escolhido pelo partido.

Antes de ser afastada da presidência, submeteu-se ao vexame de nomear Lula ministro na Casa civil para evitar a sua prisão. Por isso está sendo processada por tentar obstruir o trabalho da justiça. Não escondeu do país a sua submissão a cúpula do PT mesmo sabendo que estaria colocando à prova a sua capacidade de gerenciar o país. Nessa altura, mostrava-se dominada e a reboque do partido. Usou de um truque sórdido e reprovável para salvar a pele de Lula que estava na bica de ser preso. Naquele momento, diante daquele ato extravagante, o Brasil já estava ingovernável com os movimentos sociais nas ruas pedindo sua cabeça.

Todas as vezes que tentou se proteger em momentos de crise evocou a sua história de luta contra a ditadura como se ela, sozinha, tivesse enfrentado os militares. Ao ser inquirida, ouviu de alguns senadores que não estava sendo julgada pelo seu passado, mas tão somente pelo seu presente. E que os mais de 50 milhões de votos, segundo o senador Ricardo Ferraço, não lhes serviam como salvo conduto para ela destroçar a economia e acobertar os maiores escândalos de corrupção do país.

As ações da Dilma e os seus atos de fraqueza à frente da presidência só serviram para mostrar ao povo brasileiro que a sua principal representante, eleita para proteger e defender a nação, não passava de uma marionete submissa a um grupo que se organizou para se perpetuar no poder sangrando os cofres públicos.

A tão propalada valentia da ex-presidente espalhada por seus áulicos, na verdade, servia para esconder a fraqueza e a fragilidade do caráter de uma presidente que deixou o poder sem exercê-lo porque, de fato, nunca governou com autonomia.


03 de setembro de 2016
Jorge Oliveira

REDE DE MAL-ESTAR

DEFESA DO FATIAMENTO DEIXA RANDOLFE EM MAUS LENÇÓIS NA REDE
PARTIDO ACIONA STF PARA CANCELAR FATIAMENTO DEFENDIDO POR SENADOR


PARTIDO VAI AO STF PARA CANCELAR FATIAMENTO DEFENDIDO COM VEEMÊNCIA PELO SENADOR. FOTO: GERALDO MAGELA/SEANDO


O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) foi um dos maiores defensores da manobra que livrou Dilma da inabilitação para ocupar cargos públicos por oito anos, sendo inclusive escalado para fazer a defesa junto a outros parlamentares.

Dois dias depois, Marina Silva, principal articuladora da fundação do partido deu declarações criticando duramente o fatiamento e reiterando que a Rede também vai recorrer da decisão do plenário do Senado. 
"Não se muda a Constituição por um destaque e uma votação de plenário. Houve uma mudança, sim, no texto constitucional. A Constituição estabelece perda do mandato com a perda da possibilidade de participar de cargos públicos, sejam eles quais forem", disse a ex-candidata à Presidência.

A mudança na situação de Randolfe foi nítida já no dia seguinte à votação no Senado. Assessores dispararam mensagens a jornalistas tentando tirar a responsabilidade do parlamentar pela aprovação da "PEC instantânea", afirmando que a autoria do destaque foi do senador Humberto Costa (PT-PE) e que Randolfe seria tão somente simpático à proposta.

Num primeiro momento pareceu apenas preocupação com a abertura de um precedente que poderia beneficiar o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) no processo de cassação, já que o regimento da Câmara foi usado de forma acessória pelo presidente do Supremo Tribunal Federal e presidente do processo de impeachment, Ricardo Lewandowski, para viabilizar a votação adicional, mas a mudança de tom ficou mais evidente após as declarações de Marina Silva.

"Obviamente o PMDB não fez esse acordo simplesmente porque estava preocupado se a presidente Dilma vai ou não dar aula, se pode ou não pode concorrer. Estavam preocupados com o próprio Renan, com o Collor, com o Cunha, porque o desdobramento disso é usar essa jurisprudência", completou Marina.

Procurada pelo Diário do Poder, a assessoria do senador Randolfe Rodrigues disse apenas que o parlamentar "não vai se pronunciar sobre o tema".



03 de setembro de 2016
André Brito
diário do poder

CONCHAVO INESPERADO

TRAMA DO ‘FATIAMENTO’ DEIXOU OPOSIÇÃO PERPLEXA
JOGADA PARA 'MELAR' IMPEACHMENT DEIXOU EX-OPOSIÇÃO CATATÔNICA


JOGADA PARA "MELAR" IMPEACHMENT PEGOU A OPOSIÇÃO DE SURPRESA. FOTO: GERALDO MAGELA/SENADO

A antiga oposição a Dilma e ao PT ainda permanece atordoada com a trama do presidente do Senado, Renan Calheiros, para “fatiar” o impeachment. Apesar dos indícios de que o “estupro coletivo” da Constituição foi uma jogada para “melar” o impeachment e torná-lo sujeito a recursos no Supremo Tribunal Federal (STF), há senadores ainda achando que Renan apenas foi “gentil” com a ex-presidente. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O conchavo para “fatiar” o impeachment foi selado em jantar de Renan com o PT no dia em que ele se disse “indignado” com Gleisi Hoffmann.

Senadores da antiga oposição não se perdoam: eles não perceberam o golpe do “fatiamento” sendo armado debaixo das suas barbas.

Agora os senadores entendem as visitas inapropriadas do presidente do Senado, Casa Julgadora, à presidente cujos crimes julgaria dia 31.

“Há relação de amor entre PMDB (de Renan Calheiros) e PT, um amor que não estava exposto”, diz o senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES).



03 de setembro de 2016
diário do poder

JARED DIAMOND: SOCIEDADES EM COLAPSO

KIMÁTICA


Kymatica | Full Legendado HD Brasil | CimáticaConhecimento | Photo Amaral54.830 visualizações


14 de abril de 2016
postado por m.americo

ESTE POST ESTÁ SENDO REPETIDO PELA IMPORTÂNCIA DA INFORMAÇÃO QUE TRANSMITE.

03 de setembro de 2016
postado por m.americo

O COLAPSO DA SOCIEDADE MODERNA


O Colapso da Sociedade Moderna …MAISINICIATIVA10.034 visualizações



03 de setembro de 2016
postado por m.americo

MENSAGEM...

GRANDES COISAS NÃO ACONTECEM APENAS POR IMPULSO. ELAS SÃO UMA SUCESSÃO DE PEQUENAS COISAS ENCADEADAS.
(Vincent Van Gogh)




03 DE SETEMBRO DE 2016