"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

DILMA FILOSOFANDO: O QUE É UMA PONTE?

POR QUE ATACAREI, IMPIEDOSAMENTE, OLAVO DE CARVALHO, DE HOJE EM DIANTE?

CLIMA TENSO: MST E CUT ACABAM DE ANUNCIAR INVASÃO CONTRA BOLSONARO.

JEAN WYLLYS RENUNCIA, SAI DO BRASIL E OTONI DE PAULA FAZ ALERTA SOBRE MANIPULAÇÃO ESQUERDISTA

JEAN WYLLYS DEIXARÁ MANDATO E O PAÍS, POSTOU EM SEU TWITTER

EXPLODIU! CAI DEPUTADO EM BRASÍLIA! APÓS VÁRIAS "AMEAÇAS" JEAN WYLLYS DESISTE DE MANDATO

JEAN WYLLYS DESISTE DE MANDATO E DEIXA O BRASIL

INTERNET CELEBRA RENÚNCIA E MUDANÇA DE JEAN WYLLYS


A internet brasileira parece ter ficado bastante feliz com a decisão do, segundo ele, agora ex-deputado Jean Wyllis.

Em entrevista ao jornal “Folha” publicada nesta quinta-feira (24), o ex-participante de reality show anunciou que renunciaria ao cargo de deputado federal e que estava de malas prontas para fora do Brasil.

Jean Wyllys justificou sua decisão alegando que vinha sofrendo muitas ameaças desde a morte da ex-vereadora Marielle Franco, sua correligionária de PSOL.

O político do Rio de Janeiro diz sofrer ameaças de morte e seu medo de continuar no país se intensificou com as informações de que familiares de um ex-PM suspeito de chefiar uma milícia trabalharam para o senador eleito Flávio Bolsonaro.

“Me apavora saber que o filho do presidente contratou em seu gabinete a esposa e a mãe do sicário. O presidente que sempre me difamou, que sempre me insultou de maneira aberta, que sempre utilizou de homofobia contra mim. Esse ambiente não é seguro para mim”, disse Wyllys.

As justificativas utilizadas por Wyllys para explicar sua saída do país não convenceram a maior parte da internet.

No momento da publicação desta matéria, a tag #VaiPraCubaJean já é um dos assuntos mais comentados no Twitter brasileiro. 


24 de janeiro de 2019
renova mídia

SESSÃO DE EMERGÊNCIA NA OEA PARA DISCUTIR VENEZUELA


 O Conselho Permanente da Organização dos Estados Americanos (OEA) convocou sessão extraordinária para esta quinta-feira (24), em Washington, nos Estados Unidos, para discutir a situação na Venezuela.

A reunião ocorre um dia depois do presidente da Assembleia Nacional, Juan Guaidó, se declarar presidente interino e o ditador venezuelano, Nicolás Maduro, afirmar que se mantém no poder.

O Brasil, os Estados Unidos, a União Europeia, a Organização das Nações Unidas (ONU), o Grupo de Lima e a própria OEA se manifestaram favoravelmente a Guaidó em defesa de novas eleições gerais na Venezuela.

A situação na Venezuela se agravou após a posse de Maduro para o segundo mandato presidencial em 10 de janeiro. Para diversas nações mundo afora, o mandato é ilegítimo pois as eleições foram fraudulentas.

Nas redes sociais, o secretário-geral da OEA, Luis Almagro, elogiou a iniciativa do Parlamento venezuelano em designar Gustavo Tarre Briceño como representante especial para coordenar ações para o “restabelecimento da ordem constitucional e democrática” na Venezuela no âmbito da organização, informa a agência “EBC“.


24 de janeiro de 2019
renova mídia

GOVERNO NÃO SE METERÁ COM A JUSTIÇA

NICOLÁS MADURO: "SÓ MORTO SAIREI DO PODER! - DIZ O DITADOR; (TANTO FAZ...)

FAÇA UMA BOA VIAGEM... MAS VÁ MESMO, OK?


Em entrevista à Folha, Jean Wyllys, político do PSOL do Rio de Janeiro, afirmou que vai abrir mão do novo mandato como deputado federal.

Jean Wyllys já está fora do país, apenas passando férias. Mas, em matéria publicada na tarde desta quinta-feira (24), no jornal “Folha de S.Paulo“, ele revelou que não pretende voltar ao Brasil e que vai se dedicar à carreira acadêmica.

Em mensagem no Twitter, Wyllys se despediu dos seguidores com uma imagem e um texto:


24 de janeiro de 2019
renova mídia



Preservar a vida ameaçada é também uma estratégia da luta por dias melhores. Fizemos muito pelo bem comum. E faremos muito mais quando chegar o novo tempo, não importa que façamos por outros meios! Obrigado a todas e todos vocês, de todo coração. Axé! ✊ https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/01/com-medo-de-ameacas-jean-wyllys-do-psol-desiste-de-mandato-e-deixa-o-brasil.shtml 

NA OEA, BRASIL E OUTROS PAÍSES DISCUTEM PROVIDÊNCIAS CONTRA DITADURA DA VENEZUELA/MADURO

DERRUBADA DO DITADOR MADURO: PRÍNCIPE LUIZ PHILIPPE EXPÕE CENÁRIO = VENEZUELA/BOLSONAROB