"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

GOVERNO QUER EXTINGUIR 21 MIL CARGOS COMISSIONADOS EM 100 DIAS


O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, começou a apresentar o plano de metas para os primeiros 100 dias do governo nesta quarta-feira (23).

Onyx Lorenzoni explicou que a definição dos objetivos do governo Jair Bolsonaro levou em conta a possibilidade de serem cumpridos neste início de gestão e o significado das medidas para a população.

A extinção de 21 mil funções comissionadas e gratificações na administração federal foi uma das propostas apresentadas pelo titular da Casa Civil nesta quarta-feira (23).

Além disso, Onyx citou a medida provisória antifraudes no INSS, assinada na semana passada por Bolsonaro.

A expectativa é economizar aproximadamente R$ 9 bilhões neste ano com o “pente-fino” nos benefícios.

No ano seguinte, em 2020, a economia pode até dobrar, declarou o chefe da Casa Civil, segundo o “Estadão“.


24 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário