"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 21 de março de 2018

BARROSO SOLTA UM BARRÃO NA CABEÇA DO SUÍNO SUPREMO

Hoje na sessão armada para liberar Lula da cadeia, houve um bate boca ridículo no STF. Foi um espetáculo absolutamente lastimável que consegue a proeza de degradar ainda mais a enlameada história do supremo tribunal de fdp.
Dois digníssimos supremos se acusaram mutuamente de corrupção. Deveriam ser expulsos a pontapés da corte e levados imediatamente para serem encarcerados na Papuda.
Barrão Barroso, o psolista adEvogado do terrorista assassino Cesare Battisti, atacou sem dó nem piedade o marrão do Pantanal. Nem grunhir o leitão da lei conseguiu. Dizem que a constituição será esturricada na gordura do bacon do sacrificado lambão que FHC infiltrou no tribunal.


21 de março de 2018
in selva brasilis

BARROSO PEDIRÁ VISTA E ATRASARÁ HC DE LULA



O Habeas Corpus para Lula não deve ser concedido nesta quinta-feira, porque o ministro Luis Roberto Barroso pode pedir vista do processo. 
Assim deve ser derrubado o golpe para impedir que Lula não acabe preso, se o Tribunal Regional Federal da 4ª Região recusar os recursos do condenado na próxima segunda-feira. O criminoso (assim o Judiciário já decidiu) está cada vez mais próximo do cárcere que tanto o apavora. Preso ou soltinho da silva, Lula já está inelegível – o que para ele é mais doloroso que puxar cana.

Cansada de tanta pressão, a ministra Cármen Lúcia agendou para esta quinta apreciação do pedido de habeas corpus em favor de Lula. O objetivo, no entanto, é que a votação seja obstruída por um pedido de vistas. Tal missão deve caber a Barroso – que protagonizou um bate boca de altíssimo baixo nível com Gilmar Mendes (sempre ele). Do jeito qie a coisa desanda, Gilmar vai se tornando sério candidato a um pedido de impeachment. Pena que a maioria dos senadores não tenha coragem. A falta de decoro avacalha com a Corte suprema do Brasil.

Até quando o dinheiro público pagará o show dantesco dos burocratas? No entanto, não tem preço ouvir um Luis Barroso proclamar que Gilmar Mendes é uma mistura de do mal com atraso e pitadas de psicopatia... Veja e reveja a guerra de ambos em dois tempos. Outem e outro dia...




Mais lamentável ainda é que o Brasil é uma aberração institucional única no planeta Terra. Vide o que Melval Pereira escreveu hoje em sua coluna de O Globo:

“Outros países e o histórico legal brasileiro - O jurista José Paulo Cavalcanti lembrou que dos 194 países que compõem a Organização das Nações Unidas (ONU), 193 têm o instituto de prisão em 1ª ou 2ª instâncias. O desembargador aposentado Sidnei Beneti lembrou a Carlos Alberto Sardenberg que o Código de Processo Penal de 1941 determinava a prisão imediata como efeito da sentença condenatória de 1º grau para condenações recorríveis por crimes inafiançáveis, assim considerados os crimes punidos com reclusão superior a dois anos, inclusive corrupção. A quebra da regra foi a Lei Fleury, de 1973, do regime militar, liberando da prisão imediata o pronunciado pelo júri e o condenado em 1º grau, que passaram a ter permissão para apelar em liberdade, mas só até o 2º grau. Seguiram-se outras leis liberalizantes, inclusive a da prisão provisória, para aliviar presídios. Sob a Constituição de 1988, contudo, a Súmula 9 do STJ ainda proclamava que a exigência de prisão para poder apelar não ofendia a presunção de inocência, garantida pela Constituição. A liberação total veio depois, por decisões do STF, especialmente a partir de 2009, quando mudou a jurisprudência para permitir a prisão apenas depois do trânsito em julgado. Em 2016 voltou-se à jurisprudência tradicional de permitir a prisão após o julgamento em segunda instância.”

Resumindo: A Constituição-Vilã de 1988 é um desastre legal. Nosso Supremo, indicado politicamente, sem tempo definido de mandato, foca mais em interpretar do que garantir o efetivo cumprimento do texto constitucional – por pior que ele seja.

Assim, sem uma Intervenção Institucional que reinvente e passe a limpo o Brasil, continuaremos sendo uma Nação subdesenvolvida, uma mera colônia de exploração e um manancial inesgotável de maus exemplos civilizatórios para o resto do mundo.

Nesta quinta, a prioridade da galera é: “Pede vista, Barroso. E o TRF-4 mana Lula para a prisão na segunda-feira”.

Não resolve o País, mas o ato devolve a confiança da maioria do povo no Judiciário.

Releia a primeira edição desta quarta-feira: STF não pode se curvar ao poder de Lula

Poder Real e Poder Formal

Leiam, atentamente, à sábia exposição de Antônio José Ribas Paiva sobre o funcionamento do mundo globalitário:

O PODER REAL é exercido pelo Chathan House, organização que implementa a política de dominação do Império Britânico.

O Banco Rothschild and Sons é o controler financeiro do Poder Real .

Quem manda no mundo são as monarquias europeias, patrões da classe política, donos do Poder Formal (Estados)

Os supostos governantes são apenas gerentes das ordens do Poder Real.

Eles controlam o cassino político-eleitoral, para eleger os facínoras do seu interesse. São donos de todos os cavalos do páreo!

É por isso, que não existe saída político-eleitoral para o vácuo político brasileiro.

No modelo viciado atual, qualquer candidato eleito terá o mesmo dono. O debate ideológico é cortina de fumaça do Poder Real, porque ideologias são meros instrumentos de dominação.

Daí a revolta da mídia mundial, com a eleição do Trump. A candidata do Chatan House era a Hillary. Nos EUA a virada foi possível, porque os mecanismos eleitorais são mais adequados.

No Brasil eleição é bingo viciado!

Por tudo isso, Patriotas, a autodeterminação do Brasil depende da INTERVENÇÃO INSTITUCIONAL, que será a reintegração do povo nos destinos da Pátria.

Antônio Ribas está certíssimo: Intervenção Institucional para ontem...

Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus. Nekan Adonai!

21 de março de 2018
Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor.

MINISTRO MARCO AURÉLIO DESISTE DE PAUTAR PRISÃO EM 2a.INSTÂNCIA

MARCO AURÉLIO DISSE QUE NÃO HÁ COMO ANALISAR DE FORMA ABRUPTA

No começo da tarde desta quarta-feira (21), o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), desistiu de colocar em pauta as ações relacionadas à prisão após condenação em segunda instância, ele alega não haver chance de começar hoje o novo julgamento das ações.

O relator alega que não há possibilidade de apresentar questão de ordem nessa sessão plenária. “A ação tem que ter dia designado. Não há possibilidade de apreciação abrupta. O que está em jogo é se é possível ou não sentar-se em cima de um processo porque, uma vez apreciado, poderá ser decidido assim ou assado".

Marco Aurélio fez duras críticas às divergências internas, o que segundo ele, está criando uma crise insustentável, “É preciso acabar esse descompasso dentro do próprio Supremo. Está horrível. A distribuição de habeas corpus está sendo uma loteria”.

As críticas também foram feitas à presidente do STF, ministra Cárme Lúcia, para Mello, as ações devem ser julgadas, e Cármen Lúcia precisa pautar as ações. A ministra Cármen já afirmou, diversas vezes, que não existe razão para que a matéria volte agora para a pauta, já que a decisão do STF é de 2016.

Mello disse ser indiferente para o STF, o fato do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) ter marcado o julgamento dos embargos declaratórios apresentados pela defesa do ex-presidente Lula para a próxima segunda-feira (16). “Não tem influência. Nós não julgamos pela capa, mas pelo conteúdo”.


21 de março de 2018
Francine Marquez, Diário do Poder

MAIS UM BATE-BOCA ENTRE BARROSO E GILMAR SUSPENDE SESSÃO DO STF

MINISTROS PRESTARAM DESSERVIÇO TROCANDO OFENSAS PESSOAIS
MINISTROS PRESTARAM OUTRO DESSERVIÇO AO TROCAR OFENSAS PESSOAIS DURANTE SESSÃO DO STF

Mais um bate boca envolvendo os ministros Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso levou à suspensão da sessão do Supremo Tribunal Federal desta quarta (21).

Durante o voto sobre a proibição de doações ocultas, Gilmar Mendes disse ser preciso haver transparência e criticou o STF por recentes decisões, citando o caso da revogação, pela Primeira Turma da Corte, da prisão de médicos e funcionários de uma clínica de aborto.

“Claro que continua a haver graves problemas. [...] É preciso que a gente denuncie isso! Que a gente anteveja esse tipo de manobra. Porque não se pode fazer isso com o Supremo Tribunal Federal. ‘Ah, agora, eu vou dar uma de esperto e vou conseguir a decisão do aborto, de preferência na turma com três ministros. E aí a gente faz um 2 a 1”, disse.

Barroso, que integra a Primeira Turma, tomou a crítica como ofensa pessoal e começou a criticar Gilmar. "Me deixa de fora desse seu mau sentimento, você é uma pessoa horrível, uma mistura do mal com atraso e pitadas de psicopatia. Isso não tem nada a ver com o que está sendo julgado. É um absurdo vossa excelência vir aqui fazer um comício cheio de ofensas, grosserias. Vossa excelência não consegue articular um argumento, fica procurando, já ofendeu a presidente, já ofendeu o ministro Fux, agora chegou a mim. A vida para vossa excelência é ofender as pessoas", disse Barroso.

Como a discussão seguia acalorada, a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, suspendeu a sessão. Antes do fim da transmissão, Gilmar recomendou que Barroso feche o escritório de advocacia.



21 de março de 2018
André Brito, Diário9 do Poder

CÁRMEN LÚCIA NÃO MANTÉM A PALAVRA E HABEAS CORPUS DE LULA SERÁ JULGADO NO STF, DIZ CANTANHEDE

BOMBA! SUPREMO TRAI O BRASIL E OFICIALIZA O GOLPE PARA SALVAR LULA AMANHÃ NO PLENÁRIO

SE MINISTROS DESRESPEITAREM PRERROGATIVAS DE CÁRMEN LÚCIA, RENÚNCIA PODE LEVANTAR A IRA POPULAR




Os ministros que em nome da impunidade para o meliante Luiz Inácio Lula da Silva estão agindo no Supremo Tribunal Federal e ameaçam atentar contra as prerrogativas da presidência da Corte, poderão se surpreender com a reação da ministra Cármen Lúcia.

Caso desrespeitem suas prerrogativas, atropelem a pauta e assegurem a impunidade ao petista, a ministra está estudando uma atitude extremamente drástica.

O site O Antagonista revela que nesse caso, Cármen Lúcia está avaliando a possibilidade de renunciar à presidência.

Esse aviso será dado a todos os ministros, nesta quarta-feira (21), na reunião administrativa que convocou para antes da sessão plenária.

Tal atitude pode ter um efeito devastador e levantar a ira popular.

O gigante adormecido está na iminência de ressuscitar.
Não duvidem.

21 de março de 2018

STF "ENVERGONHA O BRASIL!"


STF "envergonha o Brasil"!
21 de março de 2018

GILMAR MENDES "SURTA" E BARROSO O DESCASCA


GILMAR MENDES "SURTA" E BARROSO O DESCASCA

21 de março de 2018

DESSERVIÇO PARA O BRASIL! ACABOU A PACIÊNCIA COM OS MINISTROS DO STF

O MELHOR ACONTECEU! LULA SE DÁ MAL NO STF EM JOGADA DE MESTRE DE CÁRMEN LÚCIA

GENERAIS VÃO AGIR!!! ACORDÃO DO STF PARA SALVAR LULA

OLHA A RASTEIRA QUE CÁRMEN LÚCIA DEU NOS MINISTROS DO STF QUE QUERIAM SALVAR LULA!

HABEAS CORPUS EM FAVOR DE LULA SERÁ JULGADO NO STF, NESTA QUINTA-FEIRA 22

GENERAL BRAGA NETTO (DESOBEDIÊNCIA CIVIL)

GENERAL DIZ QUE GILMAR MENDES É UMA VERGONHA

BARROSO DISSE NA CARA DE GILMAR MENDES TUDO O QUE ESTAVA ENGASGADO NA GARGANTA DOS BRASILEIROS