"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 23 de julho de 2019

INTERCEPT: HACKERS PRESOS VÃO APONTAR MANDANTES


INTERCEPT: HACKERS PRESOS VÃO APONTAR MANDANTES

60.000 PEOPLE SINGING BOHEMIAN RHAPSODY

JORNAL DO SBT: 25 ANOS DA MORTE DE FREDDIE MERCURY

ARIANO SUASSUNA: BURRICE

JURISTA DESTROI LULA DIANTE DE ENTREVISTADOR DE ESQUERDA FLÁVIO BIERREMBACH DEIXOU MARIO SÉRGIO ...

CAIO COPPOLLA ENCURRALA CIRO GOMES "LULA É BANDIDO OU NÃO"

A INOCÊNCIA DE MIRIAM LEITÃO

BOLSONARO - NORDESTE - ALCIONE

QUEEN: LOVE OF MY LIFE

QUEEN: BOHEMIAN RHAPSODY (TRADUÇÃO)

HOHEMIAN RHAPSODY

VÍDEO PROVA QUE LULA É PREGUIÇOSO, PREPOTENTE E MENTIROSO

LULA DETONA MIRIAM LEITÃO


23 de julho de 2019

OS PRÓPRIOS NORDESTINOS ACABAM COM A MANIPULAÇÃO DA EXTREMA-IMPRENSA CONTRA BOLSONARO

BOLSONARO COMEMORA, TOFFOLI CAI NA PRÓPRIA ARMADILHA E LEVA MINISTROS, SE DESESPERA COM MORO NO STF

PRESIDENTE BOLSONARO ASSINA LANÇAMENTO HISTÓRICO PARA O BRASIL

UMA BOA LIÇÃO DE VIDA...

PF PRENDE QUATRO SUSPEITOS DE HACKEAR CELULAR DE MORO

Agentes cumpriram quatro mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão em São Paulo, em Araraquara e Ribeirão Preto



Moro: ministro teve supostas mensagens com procuradores vazadas (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Polícia Federal abriu a Operação Spoofing nesta terça-feira, 23, e prendeu quatro suspeitos de invadir o celular do ministro da Justiça, Sergio Moro. A ação foi determinada pelo juiz da 10ª Vara Federal de Brasília, Vallisney de Souza Oliveira.

Além de Moro, procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato no Paraná foram hackeados. Supostos diálogos mantidos no auge da investigação entre eles e o então juiz Sergio Moro foram vazados e publicados pelo site The Intercept. Moro e os procuradores não reconhecem a autenticidade das mensagens a eles atribuídas.

A PF cumpriu quatro mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão em São Paulo, em Araraquara e Ribeirão Preto. Os mandados foram cumpridos pelo delegado da PF Luiz Flávio Zampronha, que investigou o escândalo do Mensalão.

“As investigações seguem para que sejam apuradas todas as circunstâncias dos crimes praticados”, informou a PF.

Spoofing, segundo a Federal, é um tipo de falsificação tecnológica que procura enganar uma rede ou uma pessoa fazendo-a acreditar que a fonte de uma informação é confiável quando, na realidade, não é. A operação mira uma “organização criminosa que praticava crimes cibernéticos”.
Veja também
21 jul 2019 - 15h07
18 jul 2019 - 10h07


Moro teve o aparelho celular desativado em 4 de junho, após perceber que havia sido alvo de ataque virtual. O celular do ministro foi invadido por volta das 18h. Ele só percebeu após receber três telefonemas do seu próprio número. O ex-juiz, então acionou investigadores da Polícia Federal, informando da suspeita de clonagem.

O último acesso de Moro ao aparelho foi registrado no WhatsApp às 18h23 daquele dia.


23 de julho de 2019
evista Exame

O QUE É SPOOFING, NOME DA OPERAÇÃO DA PF CONTRA O HACKER DE MORO



O spoofing se tornou uma das práticas mais utilizadas por criminosos cibernéticos para obter acesso a aparelhos eletrônicos.

A Polícia Federal nomeou a operação lançada contra envolvidos na invasão do celular do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, como “spoofing”.

Mas você sabe o que o termo spoofing significa?

O termo spoofing vem do inglês, especificamente do termo “spoof” e originalmente significava apenas “fingir” ou “imitar” e não tinha uma conotação negativa, mas no jargão tecnológico, assumiu o significado de fazer falsificação, informa o site Host Midia.

De acordo com nota da Comunicação Social da PF, divulgada nesta terça-feira (23), “spoofing é um tipo de falsificação tecnológica que procura enganar uma rede ou uma pessoa fazendo-a acreditar que a fonte de uma informação é confiável quando, na realidade, não é”.

Por exemplo, como explicou a empresa Avast, “hackers podem fazer um spoofing de e-mail, enviando a você mensagens que pareçam vir de alguém em quem você confia como forma de fazê-lo fornecer dados sigilosos. Ou então eles podem realizar o spoofing de IP e DNS para tentar fazer com que sua rede direcione você para sites fraudulentos que vão infectar seu computador”.

O spoofing também é utilizado para aplicar golpes no mercado financeiro e imobiliário. Em março de 2018, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) condenou pela primeira vez um investidor por spoofing, como informou a revista Exame.


23 de julho de 2019
renova mídia

GENERAL ENVIA CARTA-BOMBA E DÁ AVISO FINAL A BOLSONARO. REVELADO PLANO AUDACIOSO DE DIAS TOFFOLI