"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 1 de março de 2019

SÉRGIO MORO JÁ É ALVO DO JORNALISMO ASQUEROSO (REINALDO AZEVEDO)

A MILITANTE DE ESQUERDA FALANDO SOBRE O HINO NACIONAL NAS ESCOLAS

ERNESTO ARAÚJO SE IRRITA COM A MÍDIA NACIONAL E INTERNACIONAL

PF PRÓXIMO DO MANDANTE DE ADÉLIO E DESEMBARGADOR MANDA SUSPENDER INVESTIGAÇÃO CASO BOLSONARO

OLAVO DE CARVALHO PEDE AJUDA. EDUARDO BOLSONARO E LOBÃO SOLIDÁRIOS

RECEITA FEDERAL ESCANCARA MAIS UMA DE LULA E PEDE INQUÉRITO DE 35 AGENTES PÚBLICOS

PAUTAS DO STF PARA 13 DE MARÇO ASSUSTA A NAÇÃO BRASILEIRA E LAVA JATO

MORO FOI À (I)LONA




MORO FOI À (I)LONA

01 de março de 2019

LULA QUER FUGIR, PF DESCOBRE PLANO DE RESGATE E FAZ ALERTA GERAL

LULA, O CANCER DO BRASIL SOLTO




Lula o Cancer Do Brasil Solto

01 de março de 2019

JUSTIÇA TOMA DECISÃO INESPERADA E CASO DE ADÉLIO BISPO TEM REVIRAVOLTA

"FACADA NAS COSTAS" - STF PROTEGE JEAN WYLLYS EM ATO CONTRA BOLSONARO

ÁUDIOS DA PF INDICAM INTERESSE DO PCC NO ATENTADO A BOLSONARO

Jair Bolsonaro
A investigação do atentado parece que não vai acabar nunca
A Polícia Federal (PF) apresentou ao presidente Jair Bolsonaro áudios que mostram o possível interesse do Primeiro Comando da Capital (PCC) no atentado de que foi vítima, em setembro do ano passado, durante a campanha eleitoral. As conversas foram captadas pelo setor de inteligência e sustentam uma das linhas de investigação de inquérito que apura se Adélio Bispo, autor da facada, agiu a mando de alguém.
Bolsonaro relatou nessa quinta-feira, 28, durante café da manhã com alguns jornalistas no Palácio do Planalto, ter ouvido os áudios. Na ocasião, o presidente não mencionou ter recebido o material da Polícia Federal. O jornal O Estado de S. Paulo não foi convidado para o encontro.
ACESSO AOS ÁUDIOS – O Estadão apurou que o presidente teve acesso ao material da PF em encontro no Planalto na segunda-feira. Estavam presentes na reunião o delegado federal responsável pelo caso, Rodrigo Morais, o diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e o superintendente da PF em Minas Gerais, o delegado Cairo Costa Duarte.
Antes da reunião, Moro disse à imprensa que o presidente seria informado do andamento do inquérito, ainda sem conclusão. “O presidente é a vítima, então, é interessado. Então, será apresentado a ele o resultado da investigação até o momento”, disse o ministro da Justiça e Segurança Pública na ocasião.
Atualmente, o inquérito sobre o atentado está na fase final e a principal linha de investigação tenta esclarecer se o PCC teve participação no ataque. Um dos focos é saber se a facção criminosa financiou a defesa de Adélio no caso.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – O assunto ainda é muito nebuloso, porque não há provas e a Justiça acaba de proibir a utilização do material apreendido no escritório dos advogados de Adélio Bispo, que não revelam quem os contratou para defender o esfaqueador. (C.N.) 

01 de março de 2019
Deu no Estadão

SAÍDA PARA ENTERRO PÕE LULA 'EM VOGA, POSANDO DE COITADO', DIZ EDUARDO BOLSONARO

Resultado de imagem para eduardo bolsonaro
Eduardo Bolsonaro exibiu um lado sinistro de sua personalidade
Para o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho de Jair Bolsonaro, o debate acerca da possibilidade de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deixar a prisão em Curitiba para acompanhar o sepultamento de um parente só coloca o petista “em voga posando de coitado”. Lula perdeu nesta sexta, 1º, o neto Arthur, de sete anos, vítima de uma meningite.
O comentário foi feito no Twitter, em resposta do deputado a um usuário que publicou uma enquete a seus seguidores para opinarem sobre o tema. “Lula é preso comum e deveria estar num presídio comum”, escreveu Eduardo. “Quando o parente de outro preso morrer ele também será escoltado pela PF para o enterro? Absurdo até se cogitar isso, só deixa o larápio em voga posando de coitado.”
DESPEDIDA – Lula pediu à Justiça para deixar a prisão temporariamente para se despedir do neto. Advogados do presidente dizem que ele será liberado. Anteriormente, a Justiça negou pedido semelhante feito pela defesa de Lula quando da morte de seu irmão, Genival Inácio da Silva, o Vavá, no mês passado.
Na ocasião, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli interveio e liberou a ida de Lula a um encontro com familiares, mas a decisão foi tornada pública no mesmo momento em que o corpo de Vavá era sepultado. 
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Eduardo Bolsonaro mostra ser uma pessoa sem sentimentos, verdadeiramente desumana. Que Deus tenha pena de sua alma. 
A Lei de Execução Penal prevê que, em caso de falecimento do cônjuge, companheira, ascendente, descendente ou irmão, o preso pode sair do estabelecimento prisional mediante escolta e nem há necessidade de autorização judicial. A permissão de saída pode ser concedida pelo diretor do estabelecimento onde se encontra o preso e terá a duração necessária para cumprimento da finalidade. Dependendo da situação, o preso deverá ser conduzido por agentes penitenciários, policiais federais, civis ou militares. Eduardo Bolsonaro é deputado, mas não conhece a lei. (C.N.)


01 de março de 2019
Matheus Lara
Estadão