"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 23 de junho de 2021

FINALMENTE, BOLSONARO FALA SOBRE O DOUTOR ENÉAS CARNEIRO! TODOS SE EMOCIONARAM!

 

SÁBIAS PALAVRAS DA "MULHER SAPIENS"

 


23 de junho de 2021


CPI DA COVID OUVE DEPUTADO FEDERAL OSMAR TERRA (MDB/RS)

 

DEPUTADO OSMAR TERRA NEGA EXISTÊNCIA DE GABINETE PARALELO

 

JOSÉ DIRCEU, A MENTE PERIGOSA QUE MOVE AS ARTICULAÇÕES DA ESQUERDA

 

MATRIX: A CAIXA PRETA DA TERCEIRA DIMENSÃO. ESTAMOS PRESOS?

 

AGORA SIM! FINALMENTE DESCOBRIRAM QUEM CONTROLA O MUNDO. REVELADOS OS REIS DA MALDADE

 

VEJA A ORDEM QUE BOLSONARO DEU PARA PAULO GUEDES! O DISCURSO COMPLETO

 

SE PREPARE! NOVA DECISÃO SOBRE OS CRISTÃOS É ANUNCIADA POR BOLSONARO PARA TODO O BRASIL

 

URGENTÍSSIMO: BOLSONARO NÃO AGUENTA E ABALA CRISTÃOS COM MENSAGEM EMOCIONANTE

 

IMPRESSÕES LEVEMENTE POUCO OTIMISTAS

 Assistir o espetáculo dessa Comissão Parlamentar (ou pralamentar...) de Inquérito, é tristemente assistir o estado em que se encontra o parlamento brasileiro. Presidente e relator, fichas sujas. E é de se ver, como cinicamente, se investem de autoridade, para colocar, ou tentar colocar, um inquérito previamente planejado, com vistas a desgastar o Governo Federal. Mas não apenas esse objetivo, mas blindar, por interesses sibilinos, seus parceirinhos comprometidos, e que também os arrastariam para o buraco.

Pesa um silêncio incômodo, quando se critica a ausência de investigações sobre os recursos enviados pelo Governo Federal para os Estados, e que, segundo a mídia mais atuante, foram parar na caverna do Ali Baba.

Aquele senador 'mignon', que mais parece um personagem dos 'comics', com sua voz estridente, 'chiliquento' e cheio de uma arrogância cansativa, grita, esperneia, interrompe a fala dos seus pares, dá-me a impressão surrealista de que acabou de chegar ao planeta, e nada sabe do que realmente acontece, tão firmemente cumpre sua rotina com interferências programadas e gritinhos agudos e nervosos, dando um espetáculo da mais absoluta histeria.

E estamos falando de uma CPI, um instrumento constitucional, que minimamente deveria exibir ao público que a acompanha, polimento e respeito.

É lamentável...

23 de junho de 2021
m.americo

FRAGMENTOS RELEVANTES...

 


23 de junho de 2021

BOM DIA, TENHAMOS ESPERANÇA DE UM BRASIL MELHOR!

 


23 de junho de 2021