"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 2 de maio de 2016

ALCORÃO

O PERIGO INÉDITO QUE A RAÇA HUMANA CORRE, SE TRATAR O E.ISLÂMICO COM ATITUDE POLITICAMENTE CORRETA.

PALESTRA: HISTÓRIA SECRETA - "POR QUE AS COISAS NÃO SÃO BEM COMO TE CONTARAM".

GRAÇA SALGUEIRO - PALESTRA COMPLETA SOBRE O FORO DE SÃO PAULO

ENTENDA O QUE É O FORO DE SÃO PAULO

02 de maio de 2016
postado por m.americo

NOJINHO DE DEUS E DA FAMÍLIA

Os frequentadores de jantares inteligentes não gostam do povo. Mentem quando se dizem preocupados com ele. Essa preocupação só serve para alimentar a vaidade deles ("Como sou bom! Até me sinto mal quando tomo vinho, só de pensar em quem sofre na fila do posto de saúde!"). Outra vantagem de "amar a ideia de povo" é a carteira de "projetos" rentáveis junto ao governo.

Bom, isso nada tem de novo. Qualquer um que olhe a sua volta vê o nojinho que os inteligentes alimentam pelo povo. Ainda que chamem suas empregadas de "Dôdo" ou "Tatá".

Muita gente, nos últimos dias, falou daquilo que para muitos foi um vexame na votação do impeachment na Câmara: "Em nome de Deus, da minha família...".

Mas eu gostaria de aprofundar um pouco o nojinho que aquelas confissões em Deus e na família despertaram nos jantares inteligentes desde o domingão de 17 de abril.

Minha hipótese é simples. Penso que o nojinho aqui vai além do blábláblá sobre a "qualidade de nossos políticos". O nojinho é, na verdade, nojinho de Deus, da religião e da família mesmo.

Poderíamos fazer uma sociologia desse "mundo das letras" no tocante aos afetos, rancores, ressentimentos e solidão que, provavelmente, levaria sua segunda-feira a um astral meio ruim. Por isso, vamos deixar de lado essa sociologia triste.

Seria fácil identificar em muitos ateus rancorosos (mesmo que digam que não) um ódio de Deus que os faz pensar mais Nele do que os crentes o fazem. Quanto mais militante é um ateu, mais problemas ele tem com seu papai ("daddy issues", como se fala em inglês). E o que falar da solidão em meio a livros e aulas, muitas vezes irrelevantes? E a inveja de quem consegue ter uma vida familiar gratificante por anos a fio? Sim, sei que prometi não pegar tão pesado, por isso paro por aqui.

E isso existe mesmo? Existe essa coisa de "vida familiar gratificante"? É possível ser religioso e inteligente? Só alguém sem informação, inculto ou inseguro pode ser religioso, não?

Já voltaremos ao nojinho pela família, mas por agora examinemos o nojinho por Deus e pela religião.

Uma sociologia básica do ateísmo mostra que parece haver alguma relação entre aumento de repertório e dúvidas com relação a fé. Países com alto nível de escolaridade se aproximam do chamado ateísmo orgânico. Ateísmo orgânico é a forma de ateísmo a que se chega sozinho após se informar e refletir sobre deuses e religiões e ver como tanto os deuses quanto as religiões são repetições banais das mesmas crenças ao longo dos séculos. Para não falar de todos os picaretas que roubam centenas de milhares de pessoas ao longo dos séculos com o blábláblá dos "poderes espirituais".

Claro que em épocas do politicamente correto e dos ofendidinhos que empesteiam o mundo com o seu mimimi, todo mundo tem que posar de "doce relativista" e esconder que suspeita que essa "gente simples" que crê em pastores, padres e afins seja gente ignorante que não entende nada da realidade.

Mas a repressão do desprezo por quem acredita nessas bobagens religiosas, tão bem instalada no dia a dia social, explode na hora em que aparece associada a algo "desprezível" como ser contra o PT. É fato que esse desprezo disfarçado de "doce relativismo" está mais presente em gente que tem "fé na luta pela igualdade social". Qualquer pessoa um pouco mais atenta sente o cheiro da condescendência quando essa gente culta é obrigada a conviver com aquela gente estúpida da fé.

E o nojinho da família? Esse é fruto de ideias como "família é o lugar da opressão patriarcal", "família é coisa de gente heteronormativa". Basta alguém dizer que uma mulher é "recatada e do lar" para um exército de chatos e ofendidos saírem de seus buracos e protestarem contra a opressão exercida pelas mulheres "recatadas e do lar" sobre todas as outras que não querem ter recato ou um lar.

O número de pessoas solitárias e sem filhos que ensinam por aí o que é uma família ou como educar um filho nos faria dar risada. Pode-se votar em nome de assassinos "revolucionários", mas em nome da família, jamais.



02 de maio de 2016
Luiz Felipe Pondé, Folha de SP

A MENTIRA DO GOLPE 2

A falsa narrativa é, na verdade, o maior de todos os golpes que poderiam ser desferidos contra o regime democrático brasileiro

O ex-presidente FHC comparou em artigo no GLOBO deste domingo os “crimes de responsabilidade” atribuídos agora à presidente Dilma e antes ao ex-presidente Collor em seus julgamentos no Senado. “O crime de responsabilidade de Dilma consiste em ter utilizado os bancos públicos para mascarar a verdadeira situação fiscal da República e ter autorizado gastos sem autorização do Congresso. 

O crime de responsabilidade de Collor consistiu em receber um automóvel de presente, o que o Senado considerou quebra de decoro. O ministro do Supremo que presidiu o julgamento de Collor no Senado, o jurista Sydney Sanches, disse que desrespeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal e fazer gastos sem autorização do Congresso são formas de quebra de decoro. 
E que Collor foi absolvido da acusação de crime comum (corrupção) porque não ficou provado que da quebra de decoro tivesse decorrido qualquer benefício para quem o presenteara com o carro”, registra FHC.

Collor estaria incapacitado para governar, sendo inocentado do crime de corrupção. Poderia, então, ter recorrido à narrativa do golpe quando afastado da Presidência. Teve milhões de votos, não caiu pelas urnas. Fenômeno das primeiras eleições diretas para a Presidência após a redemocratização, comportou-se com dignidade e respeito às instituições democráticas durante sua queda. 
Derrotara nas urnas todas as correntes oposicionistas de “esquerda”, novas como a de Lula e velhas como a de Brizola, assim como os representantes do governo de transição, Aureliano Chaves à “direita” e Ulysses Guimarães e Mario Covas à “esquerda”.

A extraordinária popularidade de um jovem presidente anti-establishment, que chamou Sarney de “corrupto, incompetente e safado” e poderia aposentar por obsolescência as demais lideranças políticas, atemorizou a esquerda hegemônica. 
Ameaçados de extinção pela fulminante ascensão de Collor, uniram-se todos em um golpe contra ele a pretexto de um Fiat Elba? Eram todos golpistas? 
Os que creem, como eu, na construção de uma Grande Sociedade Aberta preferem outra narrativa. A saída de Collor registrou um importante aperfeiçoamento institucional de uma democracia emergente, com a declaração de independência de nosso Poder Legislativo ante práticas não republicanas do Executivo.


02 de maio de 2016
Paulo Guedes, O Globo

O PROTESTO ESCATOLÓGICO DA ESQUERDA PORCA

Clap clap, clap clap,clap clap, clap clap....
E la vou eu novamente de novo outra vez batendo palmas para maluco dançar...

Esta semana fomos brindados com um protesto da esquerda onde alguns débeis mentais que se intitulam "politizados" ficaram por horas sentados em caixotes de madeira de pernas abertas cuspindo sobre fotos com imagens de políticos da oposição.

O protesto em si já é uma aberração e um exercício a idiotia, o que leva um bando de manés passarem horas diante do MASP em SP cuspindo em fotografias de políticos a acreditar que isso é um protesto?..... Pressionante...

Só pela inutilidade do ato já nos leva a entender que esses esquerdalhas são realmente doentes mentais.  Nem adolescente rebeldinho sem causa se presta a tamanha bobagem.

Cuspir em fotos, queimar bandeiras, pichar paredes, colar cartazes, tudo é tão inócuo que não deveria nem ter razão para ser feito. 
Porém a imprensa amestrada e a esquerda festiva conseguem alavancar essa bobageira toda ao nível do brilhantismo político, fazer o que?

Quase todos os "manifestaantes" tinham sobre seus escarros misturados a restos de "mortandela"  a figura de Jair Bolsonaro, o único luminar da direita linha dura do país. Mas a vítima perfeita da esquerda após os argumentos perdigotentos (como diria o saudoso Odorico) da dePUTAda Aero Wyllys. 

De repente a esquerda percebeu que cuspir em alguém ou em algo pode salvar o mandato da Jumenta e o Seboso da cadeia, sem contar que é um argumento digno do Nobel da argumentação. 

E assim passaram a cuspir em tudo o que aparece pela frente. Como eu havia escrito na postagem sobre o Zédoabreu, AQUI, que o pior seria quando começassem a cagar nas pessoas.... Pois é, estamos quase lá o primeiro ato foi concluído.
Bem, todo esse rodeio enchessista de linguiça, foi para chegar até a moça da foto acima.

Se não bastasse um bando de dementes passarem horas cuspindo em fotografias, chega a esquerdiotinha e resolve apelar, e sobre uma foto do Bolsonaro, sempre ele, a cadela resolve mostrar toda sua ignorância vermelha em plena Paulista e diante de dezenas de pessoas.  

A vagabunda abre as pernas, se agacha e passa a urinar e defecar sobre a foto, agora se cuidem para não levarem merda na cara que será a nova forma de argumento dos vermelhos contra os fascistas reacionários golpistas coxinhas brancos dazelite burguesa dozóioazul imperialistas filhotes da ditadura.... Esqueci de algo?

O que causa mais estranheza e preocupação é que a "performática cagona" é professora de ensino fundamental da prefeitura de São Paulo, agora vcs imaginem do que ela é capaz para militontalizar a molecadinha.

Em um país sério essa moça seria defenestrada do cargo público que exerce pelo bem da população, mas no país da bandalheira e do vale tudo ela certamente vai receber a medalha 25 de Janeiro pelos relevantes serviços prestados à história da cidade.

Essa briga entre esquerda e o resto está saindo dos limites da racionalidade, ainda ontem no Fakebuqui presenciei e até participei em parte de um debate ideológico onde os esquerdistas passam a atacar com xingamentos e acusações a todos os que são contra o PT. 
A coisa está saindo do controle de forma preocupante, os argumentos dessa turma são a agressividade, acusações xingamentos e quando não dá mais e como não dá para cuspir em rede social, simplesmente apagam as postagens e abandonam o debate. 

E nessa tentativa de impor suas idéias as agressões ultrapassam limites de boa educação e até de respeito à mãe de amigos, uma coisa patética e triste. 

Bem, voltando a cagante moça, a própria imagem mostra a situação e a postura constrangedora que levou a apelação de cagar em uma foto, o Bolsonaro não foi atingido, e a situação atingiu a própria protestante, fico imaginando o que pensam os pais e parentes dessa mulher. O que pensam pessoas de suas relações sociais que não se envolvem em disputas políticas, e o que poderão pensar seus alunos.
Vergonha alheia!!!

Uma atitude desnecessária e agressiva, burra, e acima de tudo, de um péssimo gosto, não dá para levar a sério uma pessoa que sai cagando em público como forma de mostrar sua posição política. E nem limpa o rabo...E pela manhã no chão do banheiro aquela calcinha com marca de freada é a prova que o mundo está entre a higiene da direita e a porcalhambassidão dos "pogrecistas".

A esquerda perdeu a mão, partiram para a esculhambação pura e simples como forma de tentar chocar e ganhar essa guerra no grito, mas esqueceram que as redes sociais tem a força que a imprensa séria perdeu, forma opiniões e mostra em tempo quase que real toda a bizarrice que é o pensamento da esquerda.

Apesar de todas as cusparadas e caganeiras, a Jumenta vai pastar em outras paragens e o Brasil aos poucos vai se livrando desse câncer que é o PT e seus satélites.
Certo que levaremos umas duas gerações para recuperar os danos causados por treze anos de PT no poder, mas de alguma maneira precisamos começar, e para tanto precisamos ensinar a professorinha cagona a limpar a própria bunda e a procurar emprego.

E o protesto escatológico mostrou a realidade a que está entregue a educação deste país. Nas universidades não se formam mais acadêmicos e sim militontos, no ensino médio estão formando analfabetos que tem opinião e solução para os problemas do mundo, invadem escolas... E agora chegamos ao fundamental com professorinhas cagonas, estão destruindo as gerações do futuro na pátria educadora.

02 de maio de 2016
o mascate

O PT ACABOU COM O BRASIL


A situação econômica é caótica, pela primeira vez em nossa história o PIB irá ficar zerado ou cair por três anos consecutivos (2014, 2015 e 2016). 
Isso NUNCA ocorreu antes. O desemprego atingiu a exorbitante marca de 11,1 MILHÕES DE DESEMPREGADOS. Fato inédito na história brasileira.

A situação fiscal brasileira vai de mal a pior, em março o déficit primário (acumulado em 12 meses) atingiu a exorbitante marca de136 bilhões de reais, ou seja, 2,3% do PIB (O PIOR ROMBO FISCAL DA HISTÓRIA BRASILEIRA). 

Bote uma coisa na sua cabeça: a crise atual não foi causada pelo ajuste fiscal pelo simples e óbvio motivo de que NÃO OCORREU AJUSTE FISCAL!!!!! 
Os economistas de fundo de quintal insistem em culpar o ajuste fiscal inexistente pela crise atual. 
Olhem as contas públicas: o PT dilapidou o Estado brasileiro, o PT raspou o tacho das contas públicas, o PT faz a política de terra arrasada com as contas públicas, e destrói o bolso do contribuinte e do cidadão brasileiro.

A SITUAÇÃO DA SAÚDE É PIOR AINDA!!! A crise econômica está tão severa que a imprensa ainda não se deu conta para A EPIDEMIA DE DENGUE, FEBRE Chikungunya E ZIKA que está destruindo nossa sociedade. 

É uma verdadeira praga!!! Seja Londrina no Paraná ou Brasília no Distrito Federal, a dengue está dizimando nosso país!!! 
Quantas pessoas você conhece que já pegaram zika, dengue ou Chikungunya??? Eu conheço um monte delas, o PT destruiu a saúde do brasileiro.

A SITUAÇÃO NA EDUCAÇÃO É PÉSSIMA! O PT se preocupou mais em doutrinar nossas crianças do que em educá-las!!!

A SITUAÇÃO NA SEGURANÇA PÚBLICA É HORROROSA!!! São quase 60 mil homicídios por ano (o Brasil é o país com o maior número de homicídios no mundo). O PT se preocupou mais em institucionalizar a corrupção do que em combater o crime.

Seja na economia, seja na saúde, seja na educação, seja na segurança pública, O PT ACABOU COM O BRASIL. 

Resta a nós reconstruirmos nosso país!

02 de maio de 2016
adolfo sachsida

COMO O BRASIL FOI TRANSFORMADO PELO PT NO QG DA REVOLUÇÃO COMUNISTA NA AMÉRICA LATINA



O site da revista Vila Nova publicou um excelente texto analítico sobre a estratégia revolucionária comunista na América Latina coordenada pelo Foro de São Paulo e o papel do Brasil sob o governo do PT. O texto é de autoria de de Rodrigo Sias, mestre em economia pelo IE-UFRJ. Fiz a postagem deste texto aqui no blog ainda em 2015, mas parece que não está acessível na postagem original. Todavia, em função da explosão de movimentos oposicionistas ainda em 2015 e que confluíram agora em 2016 com o processo de impeachment contra Dilma Rousseff, as informações contidas nesta análise são muito importantes para o conhecimento de todos e, sobretudo, dos deputados e senadores no momento em que o impeachment avança no Senado.
Faço a postagem da parte inicial desse trabalho com link ao final para leitura completa. O link remeterá o leitor para o site Epoch Times que republicou a matéria completa. Vale a pena ler para entender diversos aspectos da atualidade política brasileira e latino-americana que, em certos casos podem parecer até mesmo esquisitos e sem sentido para os menos avisados. Ainda que o artigo tenha sido publicado em julho de 2014 e portanto não contemple os últimos acontecimentos no Brasil consubstanciados nas recentes manifestações de massa contra o governo do PT, mesmo assim ainda possui validade analítica no que respeita à arquitetura revolucionária comunista no continente sul-americano. Leiam:


No vídeo acima Lula fala no encontro do Foro de São Paulo que se realizou na capital paulista em 2013, resumindo a estratégica utilizada pela esquerda para dominar toda ad América Latina. Mas grande mídia brasileira - toda ela sem exceção - não toca na ação do Foro de São Paulo. Raros são os analistas políticos que se referem a esta organização transnacional fundada pelo próprio Lula e Fidel Castro em 1990 no coração da capital paulista. Com extremo zelo, os esbirros do movimento comunista que dominam as redações da grande mídia tratam de dissimular, esconder e sonegar esta informação fundamental para entender o que realmente ocorre na América Latina, embora o Foro de São Paulo tenha inclusive página oficial no Facebook, como se pode verificar aqui.
Deve-se assinalar que se não fossem as investigações da Operação Lava jato, que se iniciaram em Curitiba sobre um esquema de lavagem de dinheiro aparentemente envolvendo delinquentes comuns. Todavia, mais adiante, a polícia descobriu o elo ligando o esquema aos operadores do petrolão. Não fosse isso, tudo teria ficado em segredo. Porém havia um nexo direto com a pilhagem dos cofres públicos envolvendo diretamente os governos de Lula e Dilma. O petrolão, via PT, fornecia milhões de dólares para as ações comunistas em toda a América Latina por meio Foro de São Paulo. Afinal, Lula é o chefão dessa organização, o seu fundador a mando do tirano Fidel Castro. 
Análise que segue foi escrita em 2013, portanto numa época em que o petrolão ainda não tinha sido descoberto, mas os fatos davam a entender que por trás de tudo que ocorria havia um mistério: afinal, quem financiava as ações do Foro de São Paulo em todo o continente Latino Americano. Quem pagava hotel e hosp

A ONDA ESQUERDISTA

Desde o fim dos anos 1990, a América Latina vem passando por uma “onda” de governos de esquerda, considerados mais radicais ou mais moderados, conforme avaliação de suas políticas e discursos. Por muito tempo, o governo brasileiro foi considerado moderado e umplayer confiável para estabilizar a região. Em suma, um modelo de “pragmatismo” a ser seguido.
Com os últimos eventos na Venezuela e o decidido apoio brasileiro à Maduro, no entanto, os principais analistas da mídia brasileira mostram-se confusos. Com Dilma, o Brasil teria dado uma guinada ainda mais à esquerda? Os afagos a Cuba teriam quais motivações?
Em toda parte, há enorme grau de insatisfação com a atual política externa brasileira. Dilma é cobrada a se pronunciar sobre a violação dos direitos humanos pelo governo de Caracas e atuar como mediadora do conflito, o qual já fez mais de três dezenas de mortes e uma centena de prisões. Empresários reclamam do Mercosul (e sua intensa ideologização) e do imobilismo da política comercial em costurar acordos bilaterais com outros parceiros.  Enquanto isso, o caso de espionagem dos EUA foi tratado de forma histérica com discursos tipicamente antiamericanos atrapalhando toda a agenda bilateral existente. Para aqueles que se surpreendem pelos posicionamentos do Brasil, é bom lembrar: há muito tempo nossa política externa saiu das mãos do Itamaraty para ser gerida pelo Foro de São Paulo[1].
A crise na Venezuela apenas está explicitando novamente qual o papel do Brasil na região e dentro da estratégia do Foro.

A DIALÉTICA DO FORO DE S. PAULO 

O principal fator a ser observado em qualquer movimento revolucionário é a existência de duas faces: uma face visível e pública e outra clandestina ou discreta – onde fica o cérebro e o comando da operação. A parte visível faz a militância, promove a guerra cultural, proclama sentimentos nobres e posa de moderada enquanto defende e acoberta as ações da parte discreta, através da mobilização de meios legais, diplomáticos, jornalísticos.
“Radicais” e “moderados”: todos “companheiros” por uma mesma distopia socialista.
Há também sempre uma facção radical e histriônica que chama a atenção e desvia o foco, enquanto a facção considerada mais pragmática viabiliza as verdadeiras ações decisivas no processo de conquista do poder.
Dentro deste panorama, a tradicional divisão entre os grupos de esquerda “moderados” e os grupos “radicais” é apenas estratégica e artificial, pois a falsa dissidência radical atua em unidade com os “moderados”. Essas divisões dentro da esquerda revolucionária – “público x discreto” e “moderados x radicais” – apenas provam sua vitalidade e multiplicam sua capacidade para ataques “desconexos” e “contraditórios”, os quais deixam os adversários paralisados ou os induz a reações que reforçam a própria esquerda, em um de seus pólos.
No entendimento marxista, a história é dialética e movida por contradições. Portanto, a tarefa da vanguarda revolucionária é estimular as contradições para acelerar o “sentido da história”[2]. Por essa razão, a esquerda acaba dividindo-se em pólos “opostos”, mas que atuam em conjunto.
Com esses conceitos, pode-se entender o papel desempenhado pelos países e seus governos esquerdistas no âmbito geral da cooperação dentro do Foro de São Paulo.
A Cuba castrista é o símbolo ideológico e a unidade de inteligência estratégica do Foro. A Venezuela e a Argentina, cujos governos são fanfarrões e radicais, podem ser consideradas “pontas de lança” do processo, auxiliadas por satélites como Bolívia e Equador. Nesses países, o estágio de socialismo é avançado, com as instituições totalmente aparelhadas, economia subjugada pela burocracia estatal e um clima de controle social ostensivo, seja através da repressão governamental, seja através da ameaça de grupos pró-governo.
Já o Brasil é o verdadeiro quartel-general da revolução latino-americana, dando cobertura para o avanço socialista no resto do continente. Ao nosso país cabe o papel de fornecedor de recursos – o “prestígio” e o peso econômico – para guarnecer a tomada de poder em outros lugares. É a face discreta e moderada do movimento.
Essa divisão de trabalho implica na diversidade de “experiências socialistas”, que terão velocidades distintas dependendo da situação de cada nação. Porém, todas essas experiências apontam na mesma direção e nos mesmos objetivos: agem em unidade rumo à concentração de poder progressiva nas mãos dos revolucionários.
Como as ações do Foro e de seus membros são dialéticas e na base da duplicidade, os grandes lances estratégicos e a radicalização dos processos socializantes se dão fora do QG central – o Brasil -, mas contam com sua complacência e cobertura. 

Clique AQUI para ler o artigo completo.

02 de maio de 2016
in aluizio amorim

2 comentários:

TERMINATOR disse...
Resumo da ópera: Um bando de vagabundos com viés esquerdista se reuniram em São Paulo e decidiram que iriam implantar a vagabundagem, a putaria, a viadagem, o banditismo, a sem vergonhice, a blindagem e elevação de status das minorias fracassadas e ressentidas, etc enquanto roubariam tudo o que pudessem. E os brasileiros ... aceitaram tudo! Abraçaram o que lhes foi imposto, ficaram de quatro, engoliram tudo sem reclamar, acharam lindo a nova moda, deixaram seus valores/honra/conquistas/economias irem para a privada enquanto torciam para times de futebol e hoje que o país foi de vez para o buraco resolveram ¨virar di direita¨. KKKKKKKKKKKKKKKK
Anônimo disse...
Lula é um covarde, mentiroso. Só chegou ao poder porque assinou compromisso com os banqueiros e pela generosidade do povo que quis dar uma chance ao "operário".

SENADORES DESPREPARADOS E LEVIANOS



Quem está acompanhando a sessão da Comissão do Impeachment hoje deve ter percebido o destempero de senadores do PT durante a explicação técnica sobre o crime de responsabilidade cometido por Dilma.

O advogado Fábio Medina Osório disse que o chamado "conjunto da obra" pode ser levado em conta pelos parlamentares que julgam o impeachment.

O juiz Júlio Marcelo de Oliveira reafirmou que o governo não pagou as pedaladas antes para executar outras despesas para as quais ele não tinha dinheiro, o que é ilegal.

Ambos concordaram que a má gestão fiscal pode, neste caso, ter sido mais danosa ao país do que a corrupção investigada na Lava Jato.
Deve ser duro ouvir essas verdades sobre o próprio governo. Torna a presidente indefensável.
*Ronaldo Caiado



02 de maio de 2016
in a direita brasileira em ação

O MAIOR CRIME DE DILMA FOI MATAR A ECONOMIA, DIZ FINANCIAL TIMES





Do jornal O Financista:

Apesar de enfrentar um processo por manipulação das contas públicas – no muito falado crime de responsabilidade –, o maior dolo de Dilma Rousseff, na visão dos mercados, indústria e eleitores, foi a morte de uma das histórias econômicas mais promissoras do mundo.


A avaliação é do jornal Financial Times, que nesta segunda-feira traz uma reportagem sobre o pequeno sinal de vida de alguns indicadores econômicos, como a queda na perspectiva de inflação. “A ironia aí é que, mesmo que o Senado prepare a votação para o dia 11 de maio, quando é esperada a abertura formal do julgamento e leve para a sua suspensão da presidência, um fraco pulso pode ser detectado em sua suposta vítima: a economia brasileira”, ressalta o texto do jornal britânico. (O Financista).



02 de maio de 2016
in blog do orlando tambosi

GOVERNO JÁ SABE QUE VAI PERDER A BATALHA DO IMPEACHMENT NO SENADO


O advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, fez defesa de Dilma na Comissão 
José Eduardo Cardozo, da AGU, também está desanimado

















Depoimentos de testemunhas e defesa da Advocacia-Geral da União não devem evitar derrota da presidente Dilma Rousseff no primeiro embate no Senado. Isolado e com apoio de apenas cinco dos 21 senadores da Comissão Especial do impeachment, o governo não tem expectativa de reverter nesta semana a aprovação do relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG). O parecer será apresentado na quarta-feira, 4, e votado dois dias depois.
O advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, terá mais uma chance de defender a presidente Dilma Rousseff antes da votação final em plenário, dia 11, mas nem isso deve alterar o quadro desfavorável ao Palácio do Planalto.
FALA A ACUSAÇÃO
A sessão desta segunda-feira está sendo dedicada a ouvir especialistas indicados pela acusação. Senadores do PSDB, que dizem não ser “beneficiários do impeachment” nem condutores do processo, assinaram os convites para trazer à comissão professores e pesquisadores que corroborem a acusação de crime de responsabilidade pelas pedaladas fiscais (atrasos de repasses do Tesouro a bancos públicos) e por decretos orçamentários editados sem aval do Congresso.
O procurador no Tribunal de Contas da União (TCU) Júlio Marcelo de Oliveira será um dos principais nomes da audiência, ao lado do professor da USP José Maurício Conti e do jurista Fábio Medina Osório, considerado o maior especialista brasileiro em leis contra a corrupção. A sessão começou agora há pouco, às 10h30m e não tem hora para acabar.
FALA A DEFESA
Nesta terça-feira, será a vez dos especialistas convidados por senadores da base de apoio ao governo. Foram convidados os professores Geraldo Luiz Mascarenhas Prado e Ricardo Lodi Ribeiro, ambos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e o advogado Marcello Lavenère, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que assinou a denúncia do impeachment do então presidente Fernando Collor de Mello, em 1992.
As duas sessões, no entanto, pouco devem alterar o rumo dos trabalhos da comissão. Pelo Placar do Impeachment publicado pelo Estado, apenas o presidente do colegiado, Raimundo Lira (PMDB-PB), afirma estar indeciso. Dos demais 20 senadores do grupo, 15 deram declarações públicas favoráveis a processar Dilma por crime de responsabilidade e 5 são contrários.

02 de maio de 2016
Isabela Bonfim e Luísa Martins
Estadão