"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

DILMA VOLTARÁ...

JURISTA ADILSON DALLARI FALA O QUANTO É INCONSTITUCIONAL O FATIAMENTO DA DECISÃO DO IMPEACHMNENT

Jurista Adilson Dallari FALA O QUANTO É INCONSTITUCIONAL O Fatiamento da decisão do impeachment

  • 24 minutos atrás
  • 113 visualizações
1 Acessem http://canaltvnopc.blogspot.com.br/
2 INSCREVA-SE NO CANAL✔
3 COMPARTILHE O VÍDEO EM SUAS REDES✔ ✔

05 de setembro de 2016
postado por m.americo

MALTA DESMONTA A FARSA LULALÁ

ONYX LORENZONI EM EXCELENTE COMPREENSÃO

Onyx Lorenzoni em EXCELENTE COMPREENSÃO bandido escolhe ser bandido!

  • 1 hora atrás
  • 558 visualizações
1 Acessem http://canaltvnopc.blogspot.com.br/
2 INSCREVA-SE NO CANAL✔
3 COMPARTILHE O VÍDEO EM SUAS REDES✔ ✔

05 de setembro de 2016
postado por m.americo

LEWANDOWSKI SE IRRITA COM ADVOGADO DE ACUSAÇÃO

DUQUE REUNIÕES COM LULA ERAM PRA DISCUTIR PROPINA

CARDOZO É ADVOGADO CUBANO, MEMBRO ATIVO DO COMUNISMO FASCISTA DO FORO DE SÃO PAULO

CORTAMOS A CABEÇA MAS AINDA FALTA O RESTO

05 de setembro de 2016
postado por m.americo

ESSA BALELA DE GOLPE E FORA TEMER É FINANCIADA PELOS MESMOS COMUNISTAS GOLPISTAS DE 1964

FORA TEMER, QUEREMOS MAIS 14 MILHÕES DE DESEMPREGADOS, DE FEIJÃO PARA CUBA, E MAIS ROUBALHEIRA...

COM AS MÃOS ABANANDO, SEM NADA PARA OFERECER




Resultado de imagem para michel temer presidente charges
Ilustração reproduzida do Arquivo Google
Vem aí mais um Sete de Setembro. Não há certeza se Michel Temer desfilará de carro aberto pela Esplanada dos Ministérios antes de empoleirar-se no palanque das autoridades para assistir o desfile cívico-militar comemorativo do Dia da Independência do Brasil. Mas não deixará de abanar as mãos para quantos consigam vê-lo das calçadas. A verdade é que receberá a continência das Forças Armadas, os cumprimentos de seus ministros e do corpo diplomático, ainda que povão, mesmo, só de longe e sem entusiasmo.
O presidente está devendo sua identidade com o país. Aguarda-se um plano de governo. Pelo menos um elenco de reformas capazes de sensibilizar a opinião pública. Mesmo em se tratando de medidas de sacrifício, de cortes de gastos e de supressão de direitos sociais,  seria bom que Sua Excelência passasse dos enunciados genéricos para o conteúdo prático.
O BEM E O MAL – Recomendou Maquiavel que o Príncipe anunciasse de uma vez todo o mal necessário à sua permanência no poder e depois, aos poucos, fizesse o bem. Ouve-se falar nas restrições às aposentadorias e pensões, na extinção de prerrogativas trabalhistas, no aumento de impostos, na compressão salarial e demais maldades. Nada a respeito da melhoria das condições de vida das massas e da redução de encargos de que vive de salário, a começar pela vergonha de um salário mínimo que no próximo ano chegará aos 945 reais.
Fica difícil imaginar o novo governo conquistando apoio popular, mas o perigo é que perca o pouco que lhe resta de respeito. Em poucos meses faltarão condições a Temer para enfrentar o cidadão comum, caso não se decida a dizer a que veio.  Equilibrar as finanças, iniciativa ainda em dúvida, não bastará para ser reconhecido como representante do povo. Logo a inércia popular se transformará em manifestações de protesto por onde passar. Legitimidade e representatividade não se conquistam sem resultados. Muito menos, popularidade. Jamais com as mãos abanando, sem nada para oferecer.

05 de setembro de 2016
Carlos Chagas

NOTA AO PÉ DO TEXTO

É quase uma covardia, a cobrança que se faz de um governo que herdou uma herança maldita, inigualável em toda a história. E já tivemos algumas heranças negras, mas a que o lulopetismo plantou no país, francamente, não há registro na história.
Treze anos de desperdício planejado, para implantar o comuno-fascismo no país, com uma mídia sorrateira, covarde, cúmplice. 
Treze anos semeando a desconfiança, matando a credibilidade, envergonhando o país.
Treze anos em que pouco se cobrou, senão quando alguns movimentos sociais resolveram denunciar a quadrilha que estava confortavelmente instalada, semeando o caos, para colher o bolivarianismo. 
Meio trôpega e sem jeito, ou ao seu jeito, uma notícia aqui, outra acolá...
E pairava o silêncio. Os intelectualóides e as celebridades, que se pautavam pela esquerda-caviar, rendendo loas a corrupção, refestelando-se no dinheiro público (e existe dinheiro público ou é dinheiro do contribuinte) enquanto a nação de costas para o país, assistia a vaca ir pro brejo e o jogo do Flamengo. E agora que a vaca foi pro brejo, a gritaria "democrática" do fora Temer, a mortadelândia solta depredando e vandalizando o país, como prometera sua excelência, o ex-presidente, e a revolta dos que nunca perceberam, ou se perceberam, toleraram o embuste, gritando "fora Temer", "é golpe, é golpe..."
Chego a acreditar que estavam todos felizes com o desgoverno Dilma, a inocenta.
Agora a casa caiu. Os sucessivos escândalos, que pelo andar da carruagem os "intelectuais" do tipo "odeio a classe média", acusavam a 'zelite' de promover o golpismo, negando a verdade do assalto promovido pela máfia organizada e aparelhada no Estado.
E o que vejo agora em inúmeros artigos e crônicas políticas, é a cobrança de um governo que sequer iniciou a governança, o que em momento algum, salvo os 'dissidentes', assisti com tanta veemência, do 'petralhismo' que por treze anos fez e aconteceu em Pindorama.

E parece que esquecem que temos um Congresso cujos interesses pairam muito acima do 'fazer política' para o bem comum. 
Pior: vejo Lula a passear faceiro e com direito de ameaçar o país, com a cara-de-pau que Deus lhe deu. Vejo o presidente do Senado da República, tramar contra a constituição e rasgá-la. 
Realmente o Brasil é um país muito estranho em que o cupim da esquerda fez seu grande estrago...
m.americo

O HUMOR DO SPONHOLZ...



05 de setembro de 2016

ESCÓRIA NÃO FAZ HISTÓRIA


05 de setembro de 2016
postado por m.americo