"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

EIS POR QUE NÃO VOU VOTAR NA MINHA AMIGA ANA AMÉLIA NESTAS ELEIÇÕES

VILLAS BOAS EM PERIGO? VAZA ÁUDIO ASSUSTADOR DE MILITARES SOBRE UMA INSURGÊNCIA

OS INIMIGOS DA LIBERDADE ESTÃO ASSANHADOS



A Embaixada da Resistência é uma das mais fortes sentinelas da morada da Liberdade. Seguidamente tenho postado aqui no blog, sobretudo vídeos, que são traduzidos e legendados pelo abnegado Embaixador. É um espaço no Facebook dedicado à opinião em defesa da liberdade, portanto, sua linha editorial, como não poderia deixar de ser, é de viés conservador.

Mas depois que a bandalha do Silicon Valley resolveu soltar seus passaralhos que agora dão voos rasantes com o objetivo de derrubar qualquer arremedo de conservadorismo que apareça no âmbito da internet, o Embaixador expressa suas preocupações mas também avisa que não irá ensarilhar suas armas.

Já se esboça um grande movimento contra essa caça às bruxas, característica dos regimes nazista, fascista e comunista. Afinal, eles são verso e anverso da mesma medalha. Essa gentalha sofre de fotofobia e por isso anda sempre evitando a luz da liberdade, acostumada que está a viver nas sombras. Por isso denominam a luz da liberdade de "discurso de ódio".

Mas sabem essas vivandeiras do arbítrio que a liberdade é mais do que uma categoria da filosofia política, ela é na verdade o combustível da vida. Tanto é que onde não existe liberdade imperam todos os tipos de despotismo que mais não são senão os elementos geradores da desgraça, da fome, da miséria e da morte!

Transcrevo o texto da Embaixada da Resistência. Leiam:




O ANO DO 'MINISTÉRIO DA VERDADE'

Amigos este ano de 2018 irá ser o ano da derradeira batalha pela sobrevivência da liberdade de expressão e como tal o mais crítico da nossa existência (como um todo).
O inimigo está desorientado e não conseguirá mais sustentar este jogo postiço de convivência pacífica com o livre fluxo de informação contraditória, que julgavam morta e definitivamente enterrada. Convivência com o qual se viram confrontados de forma súbita e inesperada com a catarse do fenômeno Donald J. Trump.
Este é o ano do tudo ou nada para eles, o ano em que esgotadas alternativas de se contraporem com ideias ou por meios discretos e macios, vão colocar à prova o limite da flexibilidade da engenharia imbecilizante que praticaram por décadas, pois não o fazer, significará atingir o ponto crítico da sua total derrocada.
As brechas na "narrativa oficial" provocadas por páginas como esta, abalaram as estruturas nas suas muralhas e geraram alguma convulsão entre os seus guardiões, mas por enquanto, a muralha combalida mantêm-se de pé e os alicerces ainda bem firmados na mente das pessoas.
Porém, mais um ano de tremores informativos irão provocar danos irreparáveis no alicerces, e fazer com o que o seu castelo de mentiras se transforme num monte de areia, pó e nada.
Este ano vão testar ao máximo a nova geração de invertebrados histéricos, "socialmente modificados" através de revisados processos de engenharia social e ver até que ponto esta espécime têm capacidade para resistir aos mais ESTRONDOSOS passos rumo ao Estado Totalitário que se afigura no horizonte.
Testar até que ponto a apatia e a ingenuidade bovina diante causas totalmente destrambelhadas como "combate ao ódio" vai conceder-lhes o caminho para o total controle de pensamentos e a implantação do sonhado "MINISTÉRIO DA VERDADE". Ministério idealizado por George Orwell onde o Governo decide o que é verdade ou mentira consoante os seus interesses políticos.
Em linguagem mais simples, eles irão tentar testar a inocência do novo homem-criança que eles criaram e descobrir até que ponto podem remover-lhes toda a liberdade com base em lindos pretextos sem que estes reajam.
Esta era a mensagem que queria deixar ainda antes do fim do ano, por mero "pressentimento", no entanto mais de 10 dias inativo e face às movimentações nos mais diversos países lido agora mais com uma constatação do que com uma previsão para 2018.
Espero que lutem e resistam. Porque quem diz adeus à liberdade de expressão diz adeus a absolutamente tudo, pois diz adeus a qualquer meio de resistir a coisa alguma. "Primeiro foi o Verbo!"
Sejamos responsáveis, ousados, abnegados, astutos, ágeis e inspirados.
Abraços e estaremos de volta em breve com mais informações verdadeiras. Obrigado por todos os que nos apoiam e pedimos desculpas por não termos meios nem capacidades para fazer mais.
Que Deus nos proteja e o Donald nos dê uma ajudinha.


09 de agosto de 2018
in Aluizio Amorim

O PSOL QUER ACABAR COM OS NOSSOS POLICIAIS. HOLIDAY NÃO PERDOA...

9 COSTUMES NOJENTOS DA IDADE MÉDIA PRA VOCÊ QUERER VOMITAR


9 costumes NOJENTOS da Idade Média pra você querer vomitar


09 de agosto de 2018

MIX > OS PAÍSES MAIS LIBERAIS DO MUNDO


50+

Mix - Os países mais liberais do MUNDO


09 de agosto de 2018

50 MIL PRESOS SERÃO SOLTOS. OLHA O CAOS E A GRANDE CALAMIDADE

FRANÇA FAZ DECLARAÇÃO ASSUSTADORA SOBRE O PLANETA

EDUARDO BOLSONARO DESCONTRÓI FALA DA PETISTA ERIKA KOKAI EM ACUSAR GEN. MOURÃO E BOLSONARO DE ABSURDOS

CIDADÃ ENQUADRA MINISTRO BARROSO QUE FOI TENTAR DEFENDER ABORTO NO PAÍS E ACABOU VAIADO POR PLATÉIA

ADVERSÁRIOS DE BOLSONARO NÃO SABEM O QUE FAZER NO DEBATE BANDEIRANTES

MORRO INTERROGA GILBERTO GIL E QUESTIONA SE ELE SABIA DE ESQUEMA DE CORRUPÇ~´AO DE LULA E PT

VILLA NÃO TOMA SEU GARDENAL E DA XILIQUE NO AR > JAIR BOLSONARO & MOURÃO

VEJA REAÇÃO DOS REPÓRTERES APÓS BOLSONARO FALAR AS VERDADES - GLOBO NEWS