"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

REINO UNIDO APONTA IRÃ COMO AUTOR DOS ATAQUES À ARÁBIA SAUDITA



Johnson afirmou que trabalhará com os EUA e aliados europeus em uma resposta conjunta.

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, afirmou, nesta segunda-feira (23), que o Irã é o provável responsável por um ataque a instalações de petróleo sauditas.

Os Estados Unidos e a Arábia Saudita também culparam o regime islâmico em Teerã pelos ataques de 14 de setembro.. Por outro lado, os rebeldes houthi do Iêmen, alinhados aos iranianos, assumiram a responsabilidade.

Durante viagem a Nova Iorque para participar da Assembleia Geral da ONU, Johnson declarou:

“O Reino Unido está atribuindo responsabilidade com um grau muito alto de probabilidade ao Irã pelos ataques à Aramco. Acreditamos que é muito provável que o Irã tenha sido responsável.”

E, segundo a agência Reuters, acrescentou:

“Trabalharemos com nossos amigos americanos e europeus na construção de uma resposta que tente diminuir as tensões na região do Golfo.”

Questionado se o Reino Unido descartava uma ação militar, Johnson disse que estava observando de perto uma proposta dos EUA de fazer mais para ajudar a defender a Arábia Saudita:

“Claramente, se formos solicitados, seja pelos sauditas ou pelos americanos, a desempenhar um papel, consideraremos de que maneira podemos ser úteis.”


23 de setembro de 2019
renova mídia

GRUPO DE LIMA ESTÁ DISPOSTO A AMPLIAR SANÇÕES CONTRA A VENEZUELA


Apesar das imposição de possíveis sanções, todos os países descartaram a hipótese de qualquer uso da força contra a Venezuela.

As nações do Grupo de Lima e os Estados Unidos afirmaram, nesta segunda-feira (23), que estão dispostos a adotar novas sanções contra a Venezuela e condenaram os crescentes vínculos da ditadura de Nicolás Maduro com grupos armados à margem da lei.

Reunidos às margens da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), os países que participam do bloco se mostraram favoráveis aplicar sanções econômicas e políticas contra Maduro, visando restabelecer a ordem constitucional e democrática na Venezuela.

Os EUA, que não fazem parte do Grupo de Lima, prometeu que vai continuar ampliando as sanções contra Maduro e convocou o restante da comunidade internacional a fazer o mesmo.

Já os representantes de Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Honduras, Paraguai e Peru assinaram uma declaração na qual acusam Maduro de bloquear qualquer saída negociada para a crise, informa a agência EFE.

Além disso, os países reiteraram o apoio ao opositor Juan Guaidó, considerado como presidente interino da Venezuela pelo Grupo de Lima.

A reunião do Grupo de Lima foi a primeira de uma série de encontros sobre a Venezuela previstos às margens da Assembleia Geral da ONU.


23 de setembro de 2019
renova mídia

SEM O BRASIL, MACRON ANUNCIA ALIANÇA PARA PROTEÇÃO DA AMAZÔNIA



“Vamos falar francamente. Estamos discutindo tudo isso sem o Brasil presente”, disse Macron na reunião.


O presidente da França, Emmanuel Macron, apresentou, nesta segunda-feira (23), uma aliança sem o Brasil para proteger a Amazônia e outras florestas tropicais.

Ao lado do mandatário francês estavam os presidentes da Colômbia, Iván Duque, e do Chile, Sebastián Piñera.

Lançado oficialmente às margens da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), o projeto inclui novas ajudas de doadores internacionais, entre elas US$ 100 milhões do governo francês.

Em discurso, segundo a agência EFE, o mandatário francês reconheceu a importância da ausência do governo Jair Bolsonaro nesta iniciativa, mas insistiu que o Brasil é “bem-vindo”:

“Vamos falar francamente. Estamos discutindo tudo isso sem o Brasil presente. O Brasil é bem-vindo. Todos nós queremos trabalhar.”

Junto a Macron, Duque e Piñera, que lideraram a apresentação da aliança, participaram do evento outros líderes internacionais, como a chanceler da Alemanha, Angela Merkel; a primeira-ministra da Noruega, Erna Solberg; e o presidente da Bolívia, Evo Morales.

O consórcio da Amazônia Legal, que reúne governadores do Brasil, também participou da reunião na condição de ouvintes, como noticiou a RENOVA.

23 de setembro de 2019
renova mídia

STF PAUTA AÇÃO QUE PODE ANULAR CONDENAÇÕES DA LAVA JATO


O julgamento foi pautado nesta segunda-feira (23) por Toffoli. O tema não estava na pauta inicial.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, pautou discussão sobre ação que pode afetar condenações da Operação Lava Jato para esta quarta-feira (25).

A 2.ª Turma do STF anulou, no dia 27 de agosto, por 3 votos a 1, a condenação de Aldemir Bendine, ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil.

No dia seguinte, o ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato na Corte, remeteu caso semelhante para análise do plenário, para a apreciação do tema por toda a corte.

Ao anular a condenação de Bendine dada pelo ex-juiz Sergio Moro, hoje ministro da Justiça e Segurança Pública, o STF entendeu que o ex-presidente da Petrobras deveria ter tido mais tempo para se defender de acusações feitas por delatores julgados no mesmo processo.

O caso gerou protestos de membros da força-tarefa da Lava Jato, que teme que a medida leve a outras anulações.

Uma decisão pela anulação pode beneficiar condenados como o ex-presidente Lula da Silva (PT) e o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.

Fachin justificou a remessa ao plenário em razão da segurança jurídica e da estabilidade das decisões do Supremo, uniformizando o entendimento das duas turmas existentes, informa o site Yahoo!


23 de setembro de 2019
renova mídia

VICE-PRESIDENTE MOURÃO PÕR UM FIM NA POSSIBILIDADE DA ESQUERDA VOLTAR AO PODER

MINISTRO MORO JOGA A PF PRA CIMA DOS TRAIDORES DA PÁTRIA

O PREÇO DA SALVAÇÃO


23 de setembro de 2019

NOMES DA PROPINA REVELADOS

TOFFOLI E GILMAR MENDES COM DIAS CONTADOS NO STF

MORO ARREBENTA, PARTE PRA CIMA E DÁ AVISO FINAL. MAIA CHORA OUTRA VEZ!

FIM DA LINHA: PF DESCOBRE TUDO. NOVAS PROVAS DEIXA GREENWALD O RESTO DA VIDA NA CADEIA!

RODRIGO MAIA COMANDOU MEGA ASSALTO FOI DENUNCIADO

BARROSO SURTA EM SESSÃO DO STF, HUMILHA ALCOLUMBRE E TOFFOLI

PAULO GUEDES RETRUCA QUEM ACUSA BOLSONARO DE AÇÕES AUTORITÁRIAS E ESCANCARA COMO O PT CORROMPEU...

AS REDES SOCIAIS ARRUINARAM TUDO

COSMOS


23 de setembro de 2019

CARL SAGAN: NÓS, HUMANOS, SOMOS CAPAZES DE GRANDIOSIDADES

GENERAL MOURÃO DENUNCIA COMO LULA E DILMA DESTRUÍRAM O BRASIL E APONTA DESAFIOS DE BOLSONARO

PAULO GUEDES DESABAFA CONTRA ATAQUES, MANDA RECADO PARA PETISTAS E DIZ QUE QUER VENDER TODAS...

GENERAL MOURÃO APOIA PROJETO DE COMBATE AO CRIME DE SÉRGIO MORO E FAZ ALERTA

ARAS TIRA CARTA DA MANGA E COM GOLPE FINAL ENTERRA RAQUEL DODGE. FIM DA LINHA!

ALERTA GERAL! A REUNIÃO DOS GENERAIS PARA SALVAR O BRASIL

ALERTA! "SÉRGIO MORO TEM RAZÃO"


23 de setembro de 2019

ALERTA! VEJAM QUEM ESTÁ CONTRA O GOVERNO BOLSONARO