"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 1 de dezembro de 2018

POLÊMICA ENTRE MOURÃO E MAGNO MALTA QUE DIZ "SEREI SIM, MINISTRO DE BOLSONARO!"


Polêmica entre Mourão e Magno Malta que diz " Serei sim Ministro de Bolsonaro " !


01 de dezembro de 2018

FIM DE MANDATO VITALÍCIO PARA O STF, SENADORA ANA AMÉLIA

MAGNO MALTA MUDA O TOM AO SER QUESTIONADO POR ANA AMÉLIA


Magno Malta muda o tom ao ser questionado por Ana Amélia


01 de dezembro de 2018

POR QUE MAGNO MALTA DESEJA TANTO SER MINISTRO?


Por que Magno Malta deseja tanto ser ministro?


01 de dezembro de 2018

EUNÍCIO OLIVEIRA MOSTRA A OUTRA FACE AO CRITICAR MAGNO MALTA


Eunício Oliveira mostra a outra face ao criticar Magno Malta


01 de dezembro de 2018

A DECEPÇÃO DA SENADORA ANA AMÉLIA EM BRASÍLIA: O 'DESESPERO' DE MAGNO MALTA

PASTOR REVELA A VERDADE DO POLÍTICO MAGNO MALTA


PASTOR REVELA A VERDADE DO POLÍTICO MAGNO MALTA


01 de dezembro de 2018

PRESIDENTE MICHEL TEMER DÁ RESPOSTA 'CÍNICA' AO SER QUESTIONADO SOBRE INDULTO DE NATAL E STF


Presidente Michel Temer dá resposta 'cínica' ao ser questionado sobre indulto de Natal e STF

01 de dezembro de 2018

HELENO: "NINGUÉM ESTÁ PENSANDO EM MAGNO MALTA AGORA"


HELENO: 'NINGUÉM ESTÁ PENSANDO EM MAGNO MALTA AGORA'


01 de dezembro de 2018

BOLSONARO SE PRONUNCIA ACERCA DE MAGNO MALTA


BOLSONARO SE PRONUNCIA ACERCA DE MAGNO MALTA

01 de dezembro de 2018

BOLSONARO BATE CONTINÊNCIA PARA QUEM QUISER, BABACAS!


Bolsonaro bate continência para quem quiser, babacas!

01 de dezembro de 2018

DEVEMOS ESTAR ALERTAS - DERRUBAR O STF PARA O BRASIL LEVANTAR

EX-MARQUETEIRO DO PT INTERMEDIOU PROPINA PARA O EX-PRESIDENTE DA PETROS

Resultado de imagem para Luiz Carlos Fernandes Afonso
Afonso, da Petros, recebeu propinas da OAS e Odebrecht
O publicitário Valdemir Garreta, ex-marqueteiro do PT, disse em depoimento à Polícia Federal nesta terça-feira (dia 27) que foi intermediário de pagamentos de propina que a empreiteira OAS destinou para Luiz Carlos Fernandes Afonso, ex-presidente da Petros, fundo de pensão dos funcionários da Petrobras.
O suborno era referente à obra da Torre de Pituba, sede da Petrobras em Salvador, um empreendimento feito com dinheiro da Petros e realizado em conjunto pelas empreiteiras OAS e Odebrecht. O projeto previa que o prédio construído fosse alugado para a Petrobras durante 30 anos.
COM A OAS – Segundo Valdemir Garreta, o acerto para o pagamento ilegal aconteceu em 2011 durante um jantar, no Rio de Janeiro, em que participaram ele, Afonso e o então presidente e acionista da OAS, Léo Pinheiro. Na ocasião, Léo Pinheiro se comprometeu em repassar para o então presidente da Petros 0,75% do valor do contrato da Torre Pituba. Ficou acertado que Garreta operacionalizaria o pagamento da propina.
Segundo a PF, os contratos do empreendimento foram direcionados e superfaturados para que houvesse pagamento de ao menos R$ 68,3 milhões de propina para políticos, funcionários públicos e empresários.
Garreta disse em depoimento que em um primeiro momento entregou para um funcionário do setor de propinas da OAS um envelope contendo um número de conta bancária no exterior fornecido por Afonso.
SALDO DA PROPINA – Meses depois, Léo Pinheiro mencionou um saldo restante da propina e pediu que o marqueteiro procurasse um executivo da empreiteira para saldar o valor do acordo. Garreta pediu então a William Chaim, um amigo seu, para que pegasse os valores na sede da OAS e os entregasse em um escritório na avenida Faria Lima, em São Paulo, para alguém indicado pelo então presidente da Petros e que se chamava Felipe.
Garreta diz que não sabe se Chaim tinha conhecimento sobre o conteúdo da encomenda que levava e nem se o dinheiro foi transportado em caixa, envelope ou sacola. O amigo de Garreta era dono de flats na capital paulista que, segundo a investigação, eram usados como local para pagamento de propina.
Garreta disse que em 2014 houve aditivo no contrato da Torre Pituba e que por isso Afonso teria mais R$ 2 milhões em propina a receber. O desembolso dessa vez seria feito pela Odebrecht, que pagou parte do suborno em dinheiro nos flats de Chaim. Em janeiro de 2015, com a Lava Jato avançando em direção à empreiteira, a Odebrecht decidiu que não pagaria mais o restante do acertado.
PT NADA RECEBEU – O ex-marqueteiro era suspeito de ser intermediário de propinas também da Odebrecht para o PT, mas ele disse no depoimento que nunca atuou no repasse de dinheiro ilegal da Torre Pituba para o partido.
Garreta, Chaim e Afonso foram alvos de mandados de prisão temporária (por cinco dias) na última sexta durante a operação Sem Fundo, 56ª fase da Lava Jato. Nesta terça, quando terminaria o prazo do encarceramento, a juíza Gabriela Hardt, substituta de Sergio Moro na 13ª Vara Federal de Curitiba, converteu a prisão para preventiva, sem prazo determinado.
O ex-marqueteiro do PT e seu amigo Willian Chaim estão presos na sede da PF paranaense desde sexta e Afonso se encontra fora do país e ainda não se apresentou às autoridades.

01 de dezembro de 2018
Wálter Nunes
Folha

VIDA ÍNTIMA DE MAGNO MALTA TIRA POLÍTICO EVANGÉLICO DO SENADO

VAMOS FALAR DO PACTO GLOBAL PARA A MIGRAÇÃO

STF VOTA A FAVOR DO "GENEROSO" INDULTO DE TEMER, MAS FUX ADIA O VEXAME

Resultado de imagem para fux
Pedido de vista de Fux adiou mais uma vergonhosa decisão
A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votou nesta quinta-feira (29) pela manutenção do decreto de indulto natalino editado pelo presidente Michel Temer no ano passado, mas um pedido de vista (mais tempo para análise do processo) adiou a decisão.
O decreto de indulto reduziu para um quinto o período de cumprimento de pena (em casos de crimes sem violência ou grave ameaça) exigido para que o preso pudesse receber o benefício. A Procuradoria Geral da República (PGR) foi então ao Supremo contra o ato de Temer, e o ministro relator, Luís Roberto Barroso, concedeu uma liminar (decisão provisória) que suspendeu os efeitos de parte do decreto.
MAIORIA – Nesta quinta-feira, o plenário deu continuidade ao julgamento, iniciado no dia anterior, e formou-se maioria (6 votos a 2) favorável à manutenção do decreto. Mas o ministro Luiz Fux pediu vista (mais tempo para estudar o processo), o que adiou a decisão para data ainda não definida.
O ministro Gilmar Mendes propôs, então, revogação da liminar de Barroso, o que permitiria que o decreto voltasse a vigorar. Diante do pedido de Gilmar Mendes, o presidente do STF, Dias Toffoli, colocou em votação a proposta de revogação da liminar.
Durante essa votação, Ricardo Lewandowski se ausentou e permaneceram no plenário os demais dez ministros. No momento do voto do presidente Dias Toffoli, o último a se manifestar, o placar estava 5 a 4 pela manutenção da liminar. Se o voto de Toffoli levasse ao empate, isso provocaria um impasse. Mas o ministro anunciou que pediria vista, o que adiou também a decisão sobre a revogação da liminar.
A FAVOR E CONTRA – O julgamento do caso começou nesta quarta (28). O relator, Luís Roberto Barroso, votou pela derrubada de parte do decreto, e o ministro Alexandre de Moraes, pela validade do indulto.
Na retomada da sessão, nesta quarta-feira, os ministros Ricardo Lewandowski, Rosa Weber, Marco Aurélio, Gilmar Mendes e Celso de Mello também votaram pela validade do decreto. Edson Fachin acompanhou o relator e votou pela derrubada de parte do ato presidencial.
De acordo com a força-tarefa da Lava Jato, se o decreto de indulto for editado por Temer neste ano com as mesmas regras do decreto do ano passado, 22 presos na operação serão beneficiados.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
– Um julgamento vergonhoso. Ainda bem que o ministro Fux teve a honradez de pedir vista e adiar mais esse vexame do Supremo, que parece disposto a desmoralizar a Justiça brasileira. (C.N.)


01 de dezembro de 2018
Rosanne D’Agostino e Mariana Oliveira
G1 e TV Globo — Brasília