"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

BILIONÁRIOS ENXERGAM O GIGANTISMO POTENCIAL DO BRASIL!

PROTOCOLADO IMPEACHMENT DE DIAS TOFFOLI NO SENADO . SUPREMO ENTRA EM CHOQUE.

AS CLÁUSULAS PÉTREAS DE BOLSONARO

DILMA ROUSSEFF AINDA TENTA ANULAR IMPEACHMENT NO STF

STF analisa pedido de recurso da petista Dilma Rousseff

A ex-presidente Dilma Rousseff enviou um recurso para o Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a anulação de seu impeachment, ocorrido em 2016. O pedido será analisado nesta sext-afeira (22) pela Corte em plenário virtual.

Dilma, defendida no caso por seu ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, acumula derrotas no tribunal. Na fase atual, ela aguarda o julgamento de embargos de declaração com efeitos infringentes, um tipo de contestação em que pede explicações adicionais sobre decisão anterior e requer novo julgamento.

Para a petista, embora seja impossível que uma eventual invalidação do impeachment a leve de volta ao cargo, o reconhecimento de que o processo foi fraudulento ajudaria a “restabelecer a verdade” sobre o que ela vê como “golpe parlamentar justificado por uma retórica manca”.

No dia 12 deste mês, os advogados dela reivindicaram a transferência do caso para o plenário físico, sob o argumento de que se trata de mandado de segurança impetrado por uma ex-presidente e que o tema é de notável relevância.

Esse formato daria aos defensores a chance de fazer sustentação oral no tribunal. Moraes, relator da ação, rejeitou o pedido e disse que “o julgamento em ambiente virtual não prejudica a discussão”.

O recurso em debate entrou na corte em dezembro de 2018, dias depois que o relator negou a demanda original de Dilma. Segundo ela, o então presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, agiu por vingança, depois que o PT se negou a fazer um acordo para barrar a cassação do mandato dele na Comissão de Ética.


21 de novembro de 2019
Everthon Garcia
conservadorismo do brasil

SEU PEIDO MOSTRA COMO ANDA A SUA SAÚDE

ALIANÇA PELO BRASIL - 1a. CONVENÇÃO NACIONAL DO PARTIDO DO PRESIDENTE BOLSONARO

PEGOS NA MENTIRA: SENADO REAGE E DEIXA TOFFOLI E ALCOLUMBRE SEM SAÍDA "RENÚNCIA DOS MANDATOS"

CARLOS, .DILMA, SUPREMO, CCJ, GLEISI E AÉCIO!

"LULA AGE PARA INCITAR A MILITÂNCIA À BADERNA NAS RUAS DO BRASIL" - DIZ A REVISTA CRUSOÉ

Em matéria especial desta semana, assinada pelo competente jornalista Sérgio Pardellas, a Revista Crusoé, uma das mais vendidas no atual cenário digital do Brasil, traz revelações de planos já em processo de gestação, como a reunião de empresários ligados à esquerda para bancar campanhas já no próximo ano, quando Lula e o PT tentarão avançar sobre o maior número de cidades possível.

Sérgio Pardellas desvenda que entre os empresários procurados por Lula está José Seripieri Junior, dono da Qualicorp, maior administradora de benefícios na área de saúde. Conta ainda que a empresária Rosane Gutjahr, do ramo da educação, tem contribuído financeiramente nos bastidores ao Partido dos Trabalhadores.

"Em abril deste ano, ela torrou 227 mil reais num leilão de fotografias de Lula autografadas pelo petista. O dinheiro foi revertido para os cofres do Instituto Lula. Mas não parou por aí: defensora do “Lula Livre” desde a sua concepção, Rosane estaria disposta a fazer doações mensais de pelo menos 100 mil reais ao PT".

Nas conversas com aliados, nos últimos dias, o ex-presidente afirmou que vai fazer de tudo para manter o “ambiente inflamado” nas ruas para que o governo Bolsonaro fique “sangrando” até 2022. Para isso, ficará em contato permanente com João Pedro Stédile, do MST, e Guilherme Boulos, do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto.

Outro objetivo do ex-presidente petista é reativar o financiamento da chamada imprensa amiga e da tropa de blogs aliados. Conforme apurou Crusoé, uma das operações envolve diretamente empresários ligados ao presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. "O ditador avalizou uma operação, aprovada por Lula, destinada a irrigar as contas de uma publicação semanal brasileira", diz o jornalista.

Ex-presidente Lula - Imagem: Reprodução

O fato é que Lula se mantém disposto a colocar em marcha o que explicitou em discurso em São Bernardo, no dia seguinte à sua soltura, quando disse que é preciso seguir o exemplo do “povo do Chile”. “Não é resistir. Na verdade, é lutar, é atacar e não apenas se defender”.

Embora adote a tática do silêncio sobre o tema, a mais de uma pessoa, nos últimos dias, o petista reconheceu que, sim, acalenta o desejo de concorrer a um terceiro mandato presidencial, gesto que será vendido às massas como fruto de um “chamamento nacional”.


21 de novembro de 2019
carta piaui (feitosa costa)

FERNANDO PIMENTEL É CONDENADO A 10 ANOS E 6 MESES DE PRISÃO



Pimentel atuou como ministro do Desenvolvimento, no governo Dilma Rousseff, entre 2011 e 2014. Ele poderá responder em liberdade.

Fernando Pimentel (PT), ex-governador de Minas Gerais, foi condenado a 10 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de tráfico de influência e lavagem de dinheiro, com o agravante de abuso de poder.

Responsável pelo caso, a juíza Luiza Divina de Paula Peixôto, do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), publicou a decisão na terça-feira (19).

Na decisão, que também cassou os direitos políticos de Pimentel, a magistrada destaca que o ex-governador “transgrediu, em muito, os limites esperados de reprovabilidade da conduta delitiva”.

O inquérito pelo qual Pimentel foi condenado investigava se ele teria concedido benefícios irregulares para empresários em troca de doações ao PT e à sua campanha para governador de Minas Gerais, em 2014, informa o site Congresso em Foco.


21 de novembro de 2019
renova mídia

2a. INSTÂNCIA PASSA NA CCJ. E AGORA? TODOS DE VOLTA À CADEIA?

DENUNCIA ENVOLVENDO TOFFOLI VEM À TONA E RECADO-BOMBA DOS MILITARES CHEGA NO STF

HISTERIA: REINALDO DE AZEVEDO, O FLATULENTO, ATACA SÉRIO MORO

GANHA FORÇA O IMPEACHMENT DE TOFFOLI

JANELA DE OVERTON: COMO MANIPULAR A OPINIÃO PÚBLICA

22 de set. de 2016 - Joseph P. Overton elaborou um conceito chamado de "Janela" que explica como um grupo de pessoas pode determinar a opinião pública.

21 de novembro de 2019
m.americo

JANELA DE OVERTON: SAIBA DO QUE SE TRATA

7 de jul. de 2018 - janela de Overton é uma teoria política que descreve como a percepção da opinião pública pode ser alterada. Saiba mais neste artigo.

21 de novembro de 2019
m.americo

A JANELA DE OVERTON OU: COMO MANIPULAR A OPINIÃO PÚBLICA SE...

12 de mar. de 2012 - O que esta imagem faz aí no alto? Explico. Se vocês entrarem na Internet para pesquisar o que é “Janela de Overton”, encontrarão duas ...

21 de novembro de 2019
m.americo

A JANELA DE OVERTON - COMO LEGALIZAR A PEDOFILIA E OUTRAS COISAS

KAVANAUGH E A MORTE DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO

TRUMP E A DICOTOMIA GLOBALISMO - PATRIOTISMO

GUERRA CONTRA AS FRONTEIRAS