"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 11 de julho de 2019

MEGA APOSENTADORIAS! FIM DA MAMATA DOS ALTOS SALÁRIOS

"69 MILHÕES PARA O PT DE JANEIRO A MAIO DESTE ANO, DIZ GAZETA DO POVO"

CONTO BUDISTA QUE NOS ENSINA A IGNORAR QUEM NOS MACHUCA

PORTADORES DE HIV SÃO PROIBIDOS DE FREQUENTAR HOTEL NA ITÁLIA


Grupo acusa estabelecimento italiano de não prestar atendimento por causa da presença de pessoas infectadas com o vírus HIV.

Um grupo formado por 13 portadores do Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV) foi impedido de entrar em uma praia privada de Bari, capital da região da Puglia, no sul da Itália.

As pessoas eram convidadas de organizações responsáveis pelo tratamento dos doentes, que denunciou o caso em uma publicação na rede social Facebook.

O grupo estava pronto para ir à praia, como todo verão, mas, desta vez, o estabelecimento balneário, uma espécie de resort com serviço de cadeiras e guarda-sol, que deveria recebê-lo, não prestou o mesmo atendimento e o recusou.

Para o diretor de uma das fundações envolvidas no evento, Giovanni Vacca, “a suspeita é de que a recusa está ligada ao preconceito, ao estigma que carrega apenas a sigla Aids”.

A psicóloga do grupo, Fiorella Falcone, ainda ressaltou que o estabelecimento disse abertamente que não queria mais recebê-los porque todos têm AIDS.

“Os pacientes têm carga viral zero, não podem transmitir o HIV. Em nenhum caso poderíamos transmitir com um mergulho no mar ou na piscina. Não há contágio com suor, lágrimas, urina ou saliva”, explicou Falcone, segundo a agência ANSA.


11 de julho de 2019
renova mídia

JUSTIÇA CANCELA CONCESSÃO DE RÁDIOS E TV LIGADOS A COLLOR



Collor é sócio da TV Gazeta de Alagoas, da Radio Clube de Alagoas e da Rádio Gazeta de Alagoas, o que é vedado pela constituição.

A Justiça Federal em Alagoas determinou o cancelamento da concessão, permissão ou autorização do serviço de radiodifusão sonora ou de sons e imagens outorgado à TV Gazeta de Alagoas, à Radio Clube de Alagoas e à Rádio Gazeta de Alagoas, informa a revista Exame.

O motivo da decisão judicial é a presença do senador Fernando Collor (PROS-AL) nos quadros societários dos empreendimentos.

A determinação da Justiça é datada do mês de junho, mas só foi divulgada nesta quarta-feira (10). A ação foi ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF).

Segundo a procuradoria, uma dispositivo da Constituição proíbe congressista de “firmar ou manter contrato com empresa concessionária de serviço público”.

O MPF pediu ainda que o Ministério das Comunicações realize nova licitação para os serviços de radiodifusão, registra o site Poder360.


11 de julho de 2019
renova mídia

CAMPANHA DO PT PARA LIBERTAR LULA É BANCADA COM DINHEIRO PÚBLICO




A verba pública do fundo partidário banca despesas com passagens aéreas, hotéis, segurança e aluguel de veículos para atos em favor de Lula, diz a revista ISTOÉ.

O Partido dos Trabalhadores (PT) tem empregado recursos públicos para bancar a campanha pela libertação do condenado Lula da Silva.

A campanha “Lula Livre” teve início com a condenação do petista por corrupção e lavagem de dinheiro, em ações penais no âmbito da Operação Lava Jato.

Mais detalhes sobre a informação serão revelados em uma reportagem exclusiva da edição desta semana da revista ISTOÉ. A matéria está prevista para publicação nesta sexta-feira (12).

A capa da revista foi divulgada pelo editor-chefe da ISTOÉ, Sérgio Pardellas, na rede social Twitter.

Segundo a publicação, a verba pública do fundo partidário banca despesas com passagens aéreas, hotéis, segurança e aluguel de vans para atos em favor do ex-presidente preso na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, capital do Paraná.


11 de julho de 2019
renova mídia

O PLANO MACABRO DAS NAÇÕES UNIDAS

GLENN GREENWALD - MPF VAI PEDIR A PRISÃO DE VERDEVALDO

REDE VAI AO STF PARA BLINDAR GREENWALD DE QUALQUER INVESTIGAÇÃO



A ação da Rede pede cautelar para proteger a liberdade de expressão, de imprensa e, “quiçá”, de locomoção de Greenwald.

O partido Rede Sustentabilidade acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo para que a corte suspenda qualquer procedimento de investigação contra o militante norte-americano Glenn Greenwald.

A legenda ressalta que há pelo menos quatro inquéritos sigilosos na Polícia Federal (PF) sobre a suposta invasão de celulares de autoridades por hackers, além de um suposto procedimento do COAF instaurado a pedido da PF, informa o jornal Gazeta do Povo.

A movimentação do partido Rede, no entanto, não foi bem recebida por todos os seus membros.

O senador Flávio Arns, por exemplo, divulgou nota contra o pedido do partido para que o STF impeça qualquer investigação sobre o cofundador e editor do site panfletário Intercept, que está em ofensiva contra o ministro da Justiça, Sergio Moro, e a Operação Lava Jato.

Leia abaixo a íntegra da nota do senador paranaense, conforme publicado pelo site O Antagonista:

“Manifesto minha total discordância em relação à ação movida pela Rede Sustentabilidade junto ao STF no sentido de impedir qualquer investigação sobre o jornalista Glenn Greenwald, do site The Intercept Brasil.

As mensagens divulgadas pelo site são produto de um ataque criminoso que deve ser rigorosamente investigado e punido. Qualquer possível relação entre este crime e a conduta do jornalista deve, sim, ser objeto de investigação.

Concordo integralmente com o ministro Sergio Moro, que aponta a existência [de] um grupo criminoso criado para atacar a operação Lava-Jato com o objetivo de invalidar condenações, prejudicar investigações em curso e atacar as instituições.

Novamente, ressalto meu irrestrito apoio à força-tarefa da Lava-Jato, ao ministro Sergio Moro e ao procurador Deltan Dallagnol. Eles escreveram uma nova página em nossa história, mostrando que é possível romper com o padrão de impunidade que sempre vigorou em nosso país.”


11 de julho de 2019
renova mídia

MÉRITOS DA REFORMA NÃO SÃO DO CENTRÃO NEM DE MAIA

Após tantas discussões, fases e muita expectativa criada, enfim a Reforma da Previdência foi votada e aprovada em primeiro turno na Câmara Federal.

A importância da matéria era e é absurda não só para um governo que engatinha, mas para um país com tradição estatista e na lama da crise fiscal. A maioria dos brasileiros a queria, tanto é que em duas oportunidades foram às ruas para pressionar a classe política pela aprovação da mesma.

O fato da reforma ter ido da água para o vinho com a opinião pública fez com que o estamento burocrático a quisesse para si. Tanto é que Rodrigo Maia, presidente da Câmara e líder informal do establishment político, é dado como merecedor único dos méritos da aprovação da reforma. A articulação política para conseguir os votos necessários é dele e por isso ele merece todo o reconhecimento, dizem. A realidade dos fatos é bem diferente.

Primeiro que a reforma é do governo pelo fato de ela ter sido elaborada pelo mesmo. O ministro Paulo Guedes foi o grande arquiteto da proposta – muito bem elaborada por sinal. A ideia de economia de R$ 1 trilhão é sua, não do Congresso. O governo apresentou a proposta para a Câmara, ciente das dificuldades iminentes caso ela não fosse aprovada, e do consequente desgaste por assumir a responsabilidade de uma reforma impopular.

O governo também conseguiu fazer a população comprar a ideia da Reforma da Previdência, principalmente o presidente Bolsonaro. Sua base eleitoral é muito fiel e abraçou a proposta pelo simples fato de Bolsonaro passar a defendê-la de forma mais incisiva. A necessidade da reforma sempre foi falada, mas nunca caiu nas graças da população brasileira – em qualquer governo. Michel Temer tinha certo capital político para aprová-la, mas um governo desgastado e enfraquecido pelas revelações de Joesley Batista fez naufragar as chances de sucesso. Nisso Bolsonaro tem seus méritos, e fez a reforma ter uma boa quantidade de defensores.

Importante ressaltar que o PSL, partido do presidente, apoiou a reeleição de Rodrigo Maia à presidência da Câmara já pensando na Reforma da Previdência. Também, é claro, Maia seria reeleito com ou sem o apoio dos deputados pesselistas. Porém, ele não pode reclamar de falta de articulação do governo, pois esse papel era seu desde o início – e com o aval do governo.

Vale lembrar que as duas grandes manifestações em defesa da reforma foram da base eleitoral do presidente Bolsonaro, numa reação clara as tentativas do Centrão para desidratar a reforma. Paulinho da Força, deputado pelo Solidariedade por SP, disse que a reforma aprovada seria ‘’uma reforma aprovada que não garantisse a reeleição de Bolsonaro’’. Rodrigo Maia também protagonizou uma troca de farpas inúteis com o presidente. A reforma de Paulo Guedes e do governo estava a sofrer sérios riscos, e os brasileiros que foram defendê-la estavam em clara oposição à classe política que hoje roga os méritos de sua aprovação.

Os leitores da minha coluna vão lembrar de um artigo que fiz chamado ‘’Brasil não é playground do Centrão – nem de Rodrigo Maia’’. A mesma classe política que agora quer para si a reforma foi a mesma que a sabotou e quis chantagear o presidente Bolsonaro. Quis colocá-lo em descrédito com o povo. Quis deixá-lo sim como uma rainha da Inglaterra.

Rodrigo Maia fez uma clara provocação a Bolsonaro e aos seus apoiadores: ‘’ Não haverá investimento privado sem democracia forte. Investidor de longo prazo não investe em país que ataca as instituições.’’ Ele omite um simples fato que esclarece qualquer escuridão sobre a questão: ninguém atacou as instituições pelo o que elas são – parte da divisão de poder e alicerces de qualquer Estado de direito. As críticas mais que justas feitas pelo povo são pelos seus integrantes estarem em total desconexão com a vontade popular, por suas decisões que a ignoram.

Um governo novo, fruto de uma onda conservadora que rompeu com o estamento burocrático patrimonialista e com a esquerda do Foro de São Paulo, teve a coragem de assumir uma responsabilidade grande. A não aprovação da reforma traria um futuro sombrio, e o aumento do desemprego e de outras consequências ruins seriam colocadas na conta do presidente Bolsonaro. E ele é sim o maior responsável pela aprovação da Reforma da Previdência.


11 de julho de 2019
Carlos Junior
renova mídia

PENSADORES DA DIREITA

Não concordo com tudo o que Rand escreveu. Longe disso. Não obstante, vejo Ayn Rand como uma das mais importantes pensadoras do século XX. Incluo já ...

11 de julho de 2019
m.americo

PENSADORES DE DIREITA FAZEM 15 PROPOSTAS DE LEIS PARA O GOVERNO...

31 de dez de 2018 - Um grupo de pensadores de ideologia de direita propôs um documento com 15 sugestões para o governo de Jair Bolsonaro (PSL), que toma ...

11 de julho de 2019
m.americo

CONSERVADORISMO (WIKIPÉDIA)

O conservadorismo ou conservantismo é uma ideologia política e social que defende a ... O termo, historicamente associado com a política de direita, desde então tem sido usado .... Durante o século XIX, o conservadorismo britânico, inspirado por pensadores como Samuel Coleridge, Thomas Carlyle, Henry Maine, etc.

11 de julhode 2019
m.americo

TUDO O QUE VOCÊ QUERIA SABER SOBRE A DIREITA - E VAI CONTINUAR NÃO...

Se perguntar a um direitista culto, ele lhe dirá: São os principais pensadores de direita do século XX. Mas, se procurar os seus nomes na lista de verbetes deste ...

11 de julho de 2019
m.americo

CONSERVADORISMO: PRINCIPAIS PENSADORS: COMBATE ÀS IDÉIAS...

Conservadorismo - principais pensadores: Combate às ideias ...
Ao derrubar a mais emblemática monarquia absolutista europeia, a Revolução Francesa (1789) rompeu com o chamado Antigo Regime. O processo ...

11 de julho de 2019
m.americo

10 AUTORES PARA ENTENDER O CONSERVADORISMO

18 de mai de 2017 - De fato, sua crítica era tanto à esquerda quanto à direita, algo que fica .... um dos mais influentes pensadores conservadores da década de 60.

11  de julho de 2019
m.americo

QUEM SÃO OS MAIORES PENSADORES DE DIREITA NO BRASIL E NO MUNDO...

5 de ago de 2017 - Não existe no Brasil uma discussão ideológica sobre esses temas (esquerda, direita e de seus valores intrínsecos), os nossos políticos não .

11 de julho de 2019
m.americo

4 FILMES SOBRE O BRASIL QUE SEU PROFESSOR DE ESQUERDA NÃO QUER QUE...

26 de ago de 2016 - Com: Jece Valadão, Monique Lafond, Otávio Augusto e Paulo Ramos. Simonal – Ninguém Sabe o Duro que Dei (2009) – Documentário .

11 de julho de 2019
m.americo

6 FILMES SOBRE POLÍTICA QUE MERECEM SER ASSISTIDOS

24 de mar de 2017 - ... que valem a pena serem assistidos e estão disponíveis no Youtube. ... é direcionado a assumir as aulas sobre autocracia – ideologia que 

11 de julho de 2019
m.americo

O NAZISMO NÃO ERA UMA IDEOLOGIA DA EXTREMA DIREITA

19 de set de 2018 - Vídeo enviado por O Alemão
"Nazismo de esquerda": internautas tentam "ensinar" história a alemães após vídeo da embaixada ...
Não encontrados: documentario

11 de julho de 2019
m.americo